quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Retrospectiva Blogal

Concluo este ano com muitas alergias, ínguas e feridinhas na pele de ordem emocional – resultado dos últimos esforços que consumiram as últimas forças deste ano – que foi muito bom e um dos motivos da minha alegria foi ter começado este blog – em janeiro de 2010.

E o que mais me alegra é que conheci muita gente bacana, que fisicamente seria muito difícil nos encontrarmos. Mas o que mais me contagia é que muita gente boa também começou a blogar, sentiram-se encorajadas e motivadas a também publicarem seus rascunhos.

Quero mandar um beijo, tchau, não me liga para Carol que declarou seu carinho pelo blog e sua percepção analítica:
- Amo seu blog, é tão divertido!
- Ahhh! Que legal! Esse é o objetivo!
- E você é tão diferente pessoalmente!

(Vou levar como um elogio, viu lindinha!)

Sei que causo esta estranheza! Quem bem me conhece sabe da minha facilidade textual e dificuldade verbal, mas não sofro de Alter Ego – é que a língua escrita me faz um bem danado e me sinto à vontade (com responsabilidade) para falar – Sobre Tudo, Sobre Nada.

E já faz quase 1 ano que estou viva neste mundo virtual! Num dia de indignação ele nasceu – mas era para ser invisível, não tinha vontade que ninguém o lesse, era para ser só eu e meus rascunhos, mas não deu muito certo e passamos dos 10.000 acessos.

Confesso que até hoje fico nervosa quando vejo um comentário novo, um novo seguidor, quando alguém fala comigo pessoalmente sobre o blog – fico assustada, mas também muito eufórica.

E decidi fazer uma retrospectiva deste ano:

- Agradecer ao Michel que criou ele pra mim. (mesmo eu tendo roubado a senha do gmail do marido), foi meu 1° seguidor e divulgou ele no twitter, o que fez o maior "Merchan".

- A pastora Diane – que não era pastora ainda e me agraciou com meu 1° comentário – o que quase me fez cair da cadeira:
- Coommooo você descobriu?
- O Michel colocou no twitter.

- Ao Max que “arrumou” a feiura que era o layout e me aturou – preciso de um topo novo, preciso de um topo novo, super preciso!

- Ao marido – gracinha – que vibra com cada comentário, que corrige meus erros de português, que me cobra de postar, que quer ser meu agenciador, que quer controlar minhas finanças se um dia eu for famosa, que corre atrás de mim com aquela bendita calculadora HP.

- Ao meu pai que todo dia que me vê pede como vai o blog – o que é um blog – por que ele não pode ter um blog – se ele também pode escrever no meu blog... haja...!

- Ao Melão – cachorrinho adotado por mim e devolvido no mesmo dia que até hoje me rende conselhos sobre como escolher um guaipequinha e como fazê-los sossegar o “facho”.

- E PRINCIPALMENTE a todos vocês que surgem aqui diariamente – mesmo quando não tem nenhuma novidade, nenhuma histórinha nova, que me acham tão diferente pessoalmente, que comentam, que seguem... é tão bom tê-los por perto!

Aí vai, por mim mesma, a seleção dos melhores posts do ano:

Janeiro – Por que blogar?
Fevereiro – E eles se completam
Agosto – Sobre mim
Setembro – Qualé Paulo?
Dezembro – Esse aqui mesmo!

E espero que no próximo ano também possamos estar juntos!

Feliz Natal pra todos vocês!


terça-feira, 14 de dezembro de 2010

O controle do controle, please!

Andei muito pela casa - muito mesmo.

Tinha muita coisa pra fazer e ajeitar - pela manhã a diarista viria e não gosto de entregar a casa pra ela muito bagunçada, então acabo fazendo a limpeza antes dela chegar - é um princípio!

E eu estava um bagaço:

- Pronto, terminei tudo, agora posso ficar aqui e ver tv com você - disse eu pro marido.

- Tudo bem, mas estou vendo três programas ao mesmo tempo!

- Podemos ver 1 só? Meu raciocínio não acompanha!

- Aaaah não! Esse aqui é sobre o Morro do Alemão. Esse outro é Polícia 24 horas. E esse é o outro jornal. Tô vendo os três!

- Põe num negócio de menina, por favor!

- Teste de DNA do Ratinho? Sempre tem pancadaria!

Venho por meio deste reivindicar meu direito de também controlar o controle!

Sem mais nada a declarar!

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Eu gosto de fim de ano


Eu moro na praia, mas não é qualquer praia – é onde muitas pessoas passam férias e onde todas sonham em morar um dia.

Moramos aqui muito sozinhos, meus pais, meus sogros e nós, além dos amigos que Jesus nos trouxe, às vezes, ficamos abandonadinhos e final de ano a casa da mamãe enche (ouuu aleluias, é a casa dela). E eu gosto muito de ter a casa DELA cheia!

Primeiro porque minhas irmãs mais velhas aparecem – dão as caras. Tá certo que elas moram bem longe, mas quando elas chegam ficam com os meus pais, o que me exime de qualquer responsabilidade filial – E aí? Tão boas? Olha só, essa é a chave da casa, aqui tão os remédios deles, cuidado com o sal e... beijo, tchau, não me liga.

E depois tem todo climinha natalístico – que nada tem a ver com consumo desesperado, mas com muito amor, empatia e repensar, que é o que já tenho feito há alguns dias.

Eu e o marido temos viajado bastante. Deus tem nos abençoado com umas saidinhas em que podemos ficar só nós dois, pensar no ano que se passou e no por vir...

E que ano desafiador foi esse! Não sei quanto você, mas eu precisei superar muitas coisas, vencer o medo diariamente, me quebrantar e viver na total dependência de Deus, mas nada nos faltou – experimentamos tão de perto a graça imerecida e fomos surpreendidos tantas vezes. Tivemos problemas? Incontáveis! Mas em tudo o Senhor superabundou e encerramos anestesiados do amor Dele.

E 2011? Me sinto indigna em pedir qualquer coisa – é estranha a sensação de estar sempre em débito com Deus. A única certeza que temos é que anelamos, desejamos profundamente nosso bebezinho. Já ficamos só eu e ele por 6 anos, tá bom, né? Ninguém me ajudou a montar a árvore de natal deste ano, tive que fazer tudo sozinha, preciso de certas parcerias que só os filhos compartilham com as mães.

Já estamos trabalhando em prol desta causa (oi?) e logo, logo quero compartilhar esta novidade com vocês, em Nome de Jesus. E ele será gordinho e de olho claro, e se chamará ou Bernardo, ou Benjamim, ou Benício e se for menina, não sei, mas acharemos um bem lindo.

É... vai ser um ano muito bom!