quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Uma grávida fala sobre...

Gravidez...

Escuta histórias sobre gravidez, lê sobre gravidez, conversa sobre gravidez...

Mas é sério! Estou procurando o lado romântico da gestação.

Graças a Deus, não tive enjoos, por isso não estou Aretuzando (se você não conhece esse verbo, coloque no youtube Aretuza: um belo dia no parque.

- Mas tenho cólicas.
- Levo 10 minutos para subir as escadas até meu apartamento + 10 minutos pra descer. Porque me deram muitas recomendações com escadas... e eu obedeço.
- Tenho insônia à noite.
- Durante o dia posso me encostar em qualquer lugar e super dormir. Posso mesmo!
- Preciso ficar me lembrando que preguiça não é de Deus, não é de Deus!
- Fui proibida de tomar coca-cola.
- E tenho que cuidar do marido, que é super assustado com qualquer movimento meu, ou qualquer comentário sobre a gestação - que dorme assustado e toma chazinho pra ficar tranquilex sempre depois uma crise de cólica... ai ai.

No mais, estou bem! Meu obstetra disse que já estou de 6 semanas... nem acreditei, como pude demorar tanto pra descobrir e no próximo ultrasson, provavelmente, já conseguirei escutar o coraçãozinho.

Prometo tentar não fazer deste blog o diário de uma grávida.

E curte essa figuraça!

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Um obstetra pra chamar de meu!

- Gabi, você tá grávida! – me disse o marido.
- Não bobinho, estou no meio de um tratamento. Já fiz um milhão de exames nesses dias e ninguém achou bebezinho.
- Vai fazer um teste de farmácia.

E não é que apareceu os dois risquinhos!

Marido teve crise respiratória, depois começou a correr em volta da mesa, fez também umas dancinhas estranhas e começou a imitar o Tarzan - OOOOooooooOOOOooOOOO.

- Ahhh, preciso de uns charutos! Crente pode fumar charuto? E é pra quando recebe a notícia ou quando nasce?

E eu? Em estado de choque!

- Mas esses testes de farmácia não são confiáveis, amanhã vou fazer um Bhcg e vai ficar tudo bem – tentava me acalmar.

Cedinho fomos ao laboratório:
- Moça, preciso saber se estou grávida, meu marido está muito estranho e hoje acordou com desejos.

Às 16 horas, por telefone, a mocinha me disse um singelo – positivo!

Agora? "Bora" contar pra todo mundo, ficar feliz da vida e claro, inventar muitos desejos.

Em 2 dias de confirmação já tenho 14 bodys “unissex”. –Ansiosa? Então...!

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Primeiríssimo!

Decidi postar. Estou feliz porque meu almoço foi elogiado pelo marido – que sempre me aborrece com suas dicas culinarísticas e fica dando voltinhas em torno de mim para saber se estou fazendo tudo certo – ou ainda, grita da sala – experimentou Gabriella? Respondo sempre com um grunido – Bruuuuuuuuuuu.

Também pintamos nossa mesa de branco – aquela problemática que não ornava com nada lá na casinha. Foi muito divertido – fomos na loja, aprendemos a técnica, compramos a tinta errada, mas decidimos tocar pra frente, assim mesmo. Lixei a mesa na sala mesmo, levantou muita poeira, mas eu sorria com nosso artesanato. Pintamos o chão, o marido pintou o cabelo e ficou com a mechinha do Willian Bonner, também tive que jogar seu pijama fora porque os pingos me venceram e achei que ele merecia um pijama novo. Mas ficou linda! Como imaginávamos. Só não tirei foto ainda porque não trocamos o forro das cadeiras, mas quando tiver tudo pronto, prometo que mostro.

Ontem as 4 filhas (dos meus pais) foram assistir o filminho Enrolados – que é uma gracinha e dá vontade de assistir de novo, e de novo, e só mais uma vez. O cinema estava lo-ta-do de crianças, creio que eu era uma das mais velhas lá dentro. Mas achei tão bacana que a meninada ria muito. Eu pensava: será que eles entendem? Fora um garotinho muito fofo sentado ao meu lado que ficava sussurrando o nome do personagem principal todo o tempo – Ju-sé. Ju-sé. Ju-sé, mãe! Ainn.

E assim 2011 vai adentrando e já gosto dele. Nossos projetos estão colados no espelho do quarto – eles nos olham e olhamos pra ele. Falo com o marido que já fico cansada só de pensar o quanto teremos que trabalhar para que tudo aconteça, mas valerá muito a pena!

Ai – estava com saudades daqui.