terça-feira, 29 de março de 2011

Razões para crer!

É fato! Por muitas vezes precisamos conviver com situações tristes, com pessoas más, falsas, invejosas, fofoqueiras, dissimuladas e baixas - aquelas que cometem baixarias, e lá em casa, pensando com meus botões e um tanto decepcionada assisti essa propaganda da Coca-Cola que me reanimou.

Precisamos crer que para cada situação de aborrecimento que enfrentamos, existem outras milhares que fazem a vida valer muito a pena. Para cada pessoa que nos provoca sentimentos de indignação e até mesmo de ira, existem muitas outras que nos arrancam um sorriso e dão cor ao nosso dia-a-dia.

Assista este video e reanime-se, afinal, "Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus."




quinta-feira, 24 de março de 2011

Provavelmente...

Desde o começo da gestação marido colocava a boca na minha barriga e gritava: Filho, papai tá aqui, vai te comprar uma guitarra e um autorama.

Eu sempre brigava com ele: Diz bebê! E se for a Alice? Ela vai ficar aborrecida!

Ontem fomos fazer outra ultra som e tirando os pormenores de sempre - o dotô disse que "provavelmente" é um menino.

- Provavelmente? Eu resmunguei.

- É, veja bem. Seu filho tem 7 cms e é tudo muito pequeno, além dele estar de ponta cabeça e não parar de se mexer. (isso eu não contei pra minha mãe - ela teme que ele seja um tanto levado...)

- É claro que é um menino, olha ali. Ahhh! Que belezura! Ficou orgulhoso o marido.

Confirmadinho, confirmadinho é só no mês que vem, mas acho que carrego pra lá e pra cá um rapaizinho - que sempre foi o meu sonho.

Não que eu me importe em ter que, futuramente, dividir meus sapatos, maquiagens e vestidos com uma filha (ah tá), mas sou doida num bermudão, sandalinha do Ben 10 e boné virado pra trás.

sexta-feira, 18 de março de 2011

sábado, 5 de março de 2011

Achei que seria fácil...

Em 11 semanas de gestação esta é minha segunda internação. Estou postando da maca com um pouco de dificuldade por conta do soro.

Na sexta semana tive sangramento e descobrimos um descolamento... fiquei internada para repouso e depois fiz mais 20 dias em casa, o que muito me aborreceu, porque odeio ficar em casa.

E ontem percebi um início de cistite. Fomos pra maternidade e meu obstetra (que adora me ver internada, tô achando...) disse que eu precisaria ficar novamente por uns dias.

Lá vamos nós... nunca fiquei internada, nunca tomei soro, nunca fiz repouso e isso tudo me assustou bastante. Não imaginava que uma gestação fosse algo tão delicado. Até agora não consegui curtir direito porque desde o início os sintomas foram de dor e muita preocupação.

As pessoas me consolam... dizem que algumas mulheres passam mesmo por problemas e eu só consigo crer que Deus deve ter um propósito muito grande com esse bebê. Ele já tem 4 cms e um coraçãozinho que bate muito forte. Já o amamos muito e oramos com ele constantemente!

Mas eu não fazia ideia de como fosse uma gravidez - achava que colocaríamos ele ali dentro, mandava um beijo, tchau, não me liga e depois decidiamos por parto normal ou cesária, mas não... tem muita coisa que envolve o desenvolvimento de outra pessoinha.

E Deus tem me tratado nesses dias... tem me dado uma paciência de Jó e eu finjo que tô de férias - recebendo comida na cama... (das enfermeiras).

Mas é isso. Não quero deixar ninguém preocupado! Graças a Deus tenho recebido uma assistência maravilhosa e tudo tem cooperado para minha recuperação. Assim que tiver mais notícias aviso vocês.

Beijinhos...