quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Aos poucos...

Que saudade daqui! Confesso que ensaiei várias vezes em postar, mas sempre que me sentava em frente ao computador começava um inhé, inhé e deixava tudo de lado.

Aos poucos minha vida está voltando ao normal... aos poucos, quer dizer, como era antes, jamais ficará, mas estamos nos adaptando e olha, começamos a tirar de letra essa vida de pais de primeira viagem. Na Bíblia do Bebê que uso como literatura, diz que os bebês deixam de ser um mistério para os pais a partir do terceiro mês e o Bê já está com dois e meio, então já estamos nos entendendo bem melhor.

E já conseguimos fazer passeios sociais, já pude levá-lo à igreja, ao shopping e até na praia (contrariando minha mãe) e confesso que é uma delícia passear com ele - as pessoas param para admirá-lo e é impressionante como um bebezinho contagia a todos.

O começo foi muito assustador para mim - como nunca tinha chegado perto de um recém-nascido, as crises de cólica e dificuldades que todo bebezinho enfrenta foram um desafio imenso para minha estrutura física e emocional, mas graças a Deus, tudo está bem melhor, até as cólicas, que dizem durar até o terceiro mês, já estão bem mais amenas e eu consigo curtir bem mais meu pequeninho.

Mas ser mãe, como dizem, é padecer no paraíso e minha cabeça já ferve em pensar que em janeiro tenho que voltar a trabalhar e vou precisar deixá-lo. Agora sei bem o que é conviver com o sentimento materno da culpa. Ao passo que temos nossas necessidades profissionais e financeiras, ele ainda é, e acho que sempre será, o centro das nossas atenções e é muito difícil deixá-lo nesse momento. Mas oro a Deus para que tudo se acerte e que ele fique bem cuidado, enquanto eu, que adoro sair para trabalhar - o que me faz muito bem - possa realizar minhas atividades sociais e continuar sendo uma boa mãe. E espero, profundamente, não me arrepender por essa decisão.

Até logo.