terça-feira, 4 de setembro de 2012

Benjamim


Hoje me peguei chorando. Não pude me conter ao vê-lo com 11 meses andando em direção a TV quando ouviu a música de abertura do desenho Peixonauta – um dos seus preferidos.

O papai assustou e veio perguntar o que estava acontecendo e eu o abracei choramingando porque você estava crescendo, porque não mamava mais em mim, porque não dormia mais deitado no meu peito, porque não cabia mais no bebê conforto.

Vê-lo em pé com seus 77 centímetros, vestindo seu pijama de astronauta e rebolando com as músicas dos desenhos, foi forte.

Hoje, você escolhe seus brinquedos, cospe a comida quando não está afim, balança a cabeça negativamente quando lhe mostro uma banana e sorri quando enxerga a mamadeira cheia de suco. Meu Deus! Você já tem suas preferências!

Quando estou na cozinha, você fica em pé nas minhas pernas e chama a minha atenção – é a hora da bolacha. E com os brinquedos na sala, assistindo a Galinha Pintadinha, você me busca onde estou porque é muito mais legal brincar com a mamãe – porque eu me igualo a você, brinco, canto e danço como você. Ficamos no mesmo nível. E, meu filho, ao auge dos meus quase 30 anos, às vésperas de me tornar uma balzaquiana – eu amo brincar com você. 

E me derreto quando você me conta alguma historinha na língua dos bebês. Promete que vai continuar sempre conversando comigo, sobre tudo – sobre nada?

Sua risada é a mais gostosa. Seu olharzinho sapeca é o mais brilhante. Amo te ver “descobrindo”. Adoro te encher de beijinhos e fazer muitas coceguinhas em você. Por sua causa, eu sou melhor. Sou mais feliz. Mais intensa. Mais resolvida. Você me aperfeiçoou. 

Obrigada por existir! Obrigada por ter vindo até mim! Obrigada por ser exatamente assim! 

Feliz Aniversário meu amor!