sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Aventuras Animalescas

Quando nos casamos fomos morar atrás do zoológico – não no fundo, tipo caseiros, mas em casas localizadas atrás da morada dos animais. E logo comecei a ouvir histórias sinistras de bichos que haviam fugido de lá – tipo um jacaré que apareceu no terreno do vizinho e virou churrasco para a turma toda. Para tal artimanha, alegaram auto defesa (oi?)

Eu, assustadérrima com a vida de casada, assustada por ter que sair da casa dos meus pais, assustada por agora morar com um homem (2° oi?), assustada com a máquina de lavar roupa, ainda tinha que conviver com a assustadora hipótese de abrir a porta de casa e dar de cara um tigre – já preparou o café, benzinho?

Tá certo que eu super fantasiava – afinal, assisti todos os filmes da Disney com animais que cantam, sapateiam e amam, mas o mais perto que cheguei de uma vaquinha, creio eu, foi tocando a tela da TV.

Portanto, a partir de agora, relatarei situações INACREDITÁVEIS vivenciadas por “moa”. Sim, sim, relatos reais e chocantes.

Prepare-se!

Já vou começar!

1, 2, 3 – lá vai!
______________________________________________________________________

Caso n° 1 da casa 94 – O LARGATO

Sempre ouvia a criança gritando e correndo atrás do laRgato - que tinha o papo amarelo, que comia ovos e chicoteava (3° oi?)

Estava eu solita almoçando na sala quando avistei uma cabecinha tipo jacaré – tipo lagarto – um tipo assustador. Joguei o prato de lado e corri trancar a porta, tranquei as janelas, fechei as cortinas e liguei pro meu pai:

- Pai, me acuda, tem um jacaré aqui. Ele vai me devorar... tô apavorada!
- Como ele é?
Fiz uma explicação meticulosa – acho que tem uns 3,5 metros... (4° oi?)
- É um lagarto, não faz nada. É só não mexer com ele.

Ouvi uns gritos – Tia, tia, o laRgato entrou aí! Abre o portão pra gente pegar ele.

Abri uma fresta da cortina e fiz sinais de apavorada - Não consigo! Mas graças a Deus meu portão era eletrônico e pude acionar lá de dentro mesmo.

A meninada entrou alvoroçada e fizeram uma caça ao lagarto. Respirei aliviada ao vê-los saindo com o bichão.

Fiquei por dias contando ao marido a epopéia do lagarto que queria me devorar – foi sim!
______________________________________________________________________

Caso n° 2 da casa 94 - O GAVIÃO

Eu tinha varais esticados pelo quintal todo – me sentia uma super mulher e saía de avental e roupas molhadas no ombro para estender as roupas desta família de dois.

Certo dia, andando pelo quintal senti um vento e um barulho parecido com uma águia.

Olhei para o céu e contra o sol vi um pontinho negro vindo em minha direção. Será um eclipse? – não!

Era um gavião fazendo voos rasantes por, não sei qual motivo, tentando me acertar. Corri pra dentro, tranquei a porta, tranquei as janelas, fechei as cortinas. Ainda estiquei as roupas pela casa toda para secarem.

É ruim que eu iria lá fora de novo!

Fiquei por dias contando ao marido a epopéia do gavião que queria me devorar – foi sim!
______________________________________________________________________

Caso n° 3 da casa 94 - O BOIZINHO

Andávamos pela nossa rua voltando do mercado cheios de sacola. Lá na frente observei as pessoas um tanto apavoradas, principalmente as crianças, olhando em nossa direção e começando a correr.

Achei estranho, mas não dei importância.

Logo começaram os gritos – Ou, Ou, Ou, segura ele, segura ele.

Olhamos para trás e um boizão vinha em nossa direção com vários homens atrás.

- Correeeeeeeeee Gabi.

- Meu Deus, e as sacolas?

- Correeeeeeeeeeeeeee.

E pernas pra que te quero! Ainda bem que já estávamos bem perto do portão de casa e foi o tempo de entrarmos para o boi passar enlouquecido por nós.

Nos jogamos com as compras no chão e ficamos estirados esperando nossos corações desacelerarem.

- Massa né, tio? As crianças tentavam nos reanimar.

5 comentários:

  1. Quase morri de tanto rir!!!!
    Mas a moral da historia :
    os animais amam a Gabi e sempre correm ou voam atras dela...ehhehehe

    Beijão e cuidado com os animaizinhos...

    ResponderExcluir
  2. Ahh , isso deve de ser legalzinho , não é a super - aventura que o Indiana Jones espera , mais é melhor que a rotina!

    ResponderExcluir
  3. UHAUHAUHAUHAAUHAUHUHAAUHAUHUHAAUHHUAHUA..

    AI QUE DIVERTIDO GABI.

    Adoraria ler um livro dos seus contos.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  4. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    Ai Gabi, fazia dias que eu não ria assim. Adorei relembrar suas aventuras na floresta Piracanjuba.
    E concordo com a Marci, também adoraria ler um livro seu... Melhor ainda...acho que vou ser sua empresária. Beeeeijos.

    ResponderExcluir
  5. kkkkkkkkkkkkkkkk...
    Vc me mata de rir dona Gabriela!

    Beijinhos

    ResponderExcluir

Humm? Pois não é?