quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Uma vida simples!

Me tornei adepta da vida simples. É. Me tornei. Nas cabeçadas da vida aprendi a valorizar cada coisinha e a simplicidade – é claro que gosto de coisas bacanas, mas se elas não vierem, tudo bem. Tenho meu Deus, a certeza da salvação, minha família e amigos muito especiais que sei que posso contar.

Além da certeza de que a graça de Deus é maravilhosa e precisa ser suficiente – ela precisa me bastar.

Você já ouviu alguma história de pessoas que mesmo no leito de morte e tendo seus aparelhos que os mantinha vivos desligados, continuaram vivendo? Eu já ouvi vários testemunhos assim!

E são em momento como esses que a graça de Deus opera. Quando nossos aparelhos são desligados e, mesmo assim, continuamos vivendo – pela graça. Imerecidamente Deus continua nos sustentando e nos mantendo, mas creio que para Ele está tudo bem fazer isso, porque Ele é amor – o próprio amor e deve achar muito bom agir pela graça.

E foi num dia desses, conversando com Deus e junto com meu caderninho de anotações que comecei a listar coisas bacanas e simples que ainda gostaria de fazer nesta minha vida:

1° Ter uma galocha de plástico. Quem tem uma bota dessas tem um chapéu de palha e, consequentemente um quintalzão. Tomei gosto pelas flores. Agora a Lupércia (orquídea) está hibernando (pra não dizer que morreu), mas já tenho outra que me faz companhia.


2° Ir ao show da banda Resgate. Minha banda gospel favorita e a única coisa que toca no meu MP3. Não aguento nada que tenha que ir nem pra esquerda nem pra direita.

3° Fazer trabalho voluntário. Eu sei que isso é super fácil e absolutamente possível, por isso, já estou providenciando um local para dar aulas de reforço em língua portuguesa.

4° Escrever um livro. Que talvez nunca seja publicado, mas quero profundamente ter esse gostinho.


5° Ser mãe. Uma mãe super bacana e de que meus filhos possa se orgulhar. Uma mãe com cara e corpo de mãe – não uma que pareça adolescente, que se vista como adolescente e goste das mesmas coisas que sua filha – adolescente. Uma mãe “classuda”, entende?


6° Ser avó. Tipo a Palmerinha, “minha amiguinha” – daquelas que super estragam os netos e os entrega aos pais no final da tarde dizendo – beijo, tchau e não me liga. Quem sabe, ter o cabelinho roxo também.

7° Voltar a fazer bolos. Estou sem forninho, mas era gostoso ver a faceirice do marido quando sentia o cheirinho de bolo assando. Ele vinha dançando me encontrar. Ainda mais quando era a minha especialidade – bolo de coco cremoso – que o fez querer casar comigo.

8° Saber costurar. E poder fazer quantos vestidos eu quiser neste mundo. Comprar a Revista Manequim e me entreter muito naqueles moldes. Também fazer umas costurinhas pras amigas.

9° Ter um cachorrinho. Tentei com o Melão e foi um fracasso. Tentarei novamente, mas não com um cachorro daquela raça psicótica que tem claustrofobia quando o dono não está por perto.

10° Amar muito e valorizar muito tudo o que tenho. Acordar cada dia com o coração transbordando de gratidão pelo que já possuo.

E se as coisas bacanas não vierem, tudo bem!

6 comentários:

  1. Lindo seus textos e sua sensibilidade a flor da pele. Pessoas como vc fazem a vida valer a pena ... e ler teus textos fazem a vida simples e especial ao mesmo tempo!
    P.s.: Eu compraria um livro seu viu!

    ResponderExcluir
  2. OI GABI........OLHA EU TBEM CONCERTEZA COMPRARIA SEU LIVRO,É MUITO BOM LER SEU BLOG IMAGINA O SEU LIVRO ENTÃO,,,EI ME PASSA A RECEITA DO SEU BOLO DEVE SER UMA DELICIA....BJUS ADORO MUITO VC;)

    ResponderExcluir
  3. Escreve o livro logo Gabi! Livro de crônicas, que tal??

    Bjuuu

    Ps.: Aprendo muito contigo!

    ResponderExcluir
  4. Oi Gabi!
    Amo tudo que vc escreve e me identifico em quase tudo!
    Vc não deve desistir nunca de escrever e PUBLICAR seu livro. EU VOU COMPRAR!!!! rsrs..
    Beijão

    ResponderExcluir
  5. Oi Gabriela!!

    Cheguei ao seu blog através do blog da Pra.Adrianne, e estou passando p/ dizer que AMEI TD, TD MESMO!! Os "rascunhos" bem escritos, rss...as fotinhos lindinhas, e por aí vai. E sobre seu desejo de escrever um livro penso que deva publicar, pq tb compraria, rss..
    Abração e agurado suas postagens pois acompanharei seu blog com CERTEZA ;)
    Fica c/ Deus, abraço Máira.

    ResponderExcluir
  6. Oi Máira,

    Obrigada querida e seja sempre bem-vinda! O barrigão tem me impedido de postar como gostaria, mas sempre tentarei deixar uma nova histórinha pra vocês.

    Beijos

    ResponderExcluir

Humm? Pois não é?