segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Me ajuda com o cheiro verde!

Eu sou professora.
Ele é professor.

E como todo profissional desta área sentimos necessidade de celebrar o Dia dos Professores – pra extravasar mesmo, falar dos alunos e tudo mais que só quem enfrenta uma sala de aula bem entende.

E a responsa de organizar nossa festinha foi minha!

Lá fui eu às compras... pra testificar minha inabilidade com supermercados e afins – é muita falta de destreza numa pessoa só. Saio olhando os rótulos que conheço e pra mim, já está tudo bom, sem me preocupar com os demais critérios – bem importantes – como na vez em que comprei iogurte vencido e tive uma noite de rainha.

Fui ao sacolão e havia muitos itens verdes na lista – destes, eu nunca comprei nenhum, não usamos lá em casa e fiquei super na dúvida:

- Moço, me ajuda com o cheiro verde!
- Você não sabe o que é cheiro verde?
- Então, tá na minha lista...

Um velhinho se intrometeu na conversa:

- Isso é verde e tem cheiro (segurando um pé de alface)
- Aff! Isso eu sei que é alface.
- É por isso que o Brasil está desse jeito... esses jovens não sabem de nada... não conhecem nada... aposto que pensa que o açúcar dá em árvore...
- Choquei! Nunca tinha feito uma reflexão sobre de onde nascia o açúcar...

A minha mente dizia – senta que lá vem a história e foi um blá blá blá daqueles. Ele era bom de sermão.

Uma senhora se compadeceu de mim e me salvou – vem que eu te ajudo!

Eu sussurrei baixinho – também preciso de rúcula e agrião, mas não deixa aquele velhinho ficar sabendo... ele é do mal.

2 comentários:

  1. UHAUHAUAUHAUHUHAUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHUAHUAHAUHAUHUAHUHAAUHAUHAUHAUHAUHUHAHAUHAUUHAUHAUHAHUAUHAUHAUHAUHAHAUAUHAUHAUHAUHUHAUHAUAH

    AIII GABY, só tu mesmo.
    Estou tentando imaginar a cena. hahahaha

    ResponderExcluir
  2. Uaaau , eu tenho que imaginar a cena , o velhinho sabe (ele é um homem) ea Gabi não!

    ResponderExcluir

Humm? Pois não é?