quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Era uma vez - o Melão

Eu tentei!

Desde que nos mudamos para o apartamento novo e comecei a ouvir as andanças da cachorrinha da família de cima - comecei a pressionar o marido: preciso de um cachorrinho!

Segunda-feira compramos um bebê chiuaua amarelinho de 2 meses - o Melão.

Quando entramos com ele em casa tudo começou a ficar estranho. O Melão só chorava e tremia sem parar - além de aprender rapidinho a subir no meu sofá novo. tensão

Já meio que me estressei, mas não podia transparecer e saia limpando os cocozinhos dele na "maior animação" - eu é que tinha inventado aquela história.

Deixamos ele na sacada e fomos para a academia: - Vizinhos, vocês tem um cachorrinho? Ele tá desesperado! Gritando muito! Veio nos avisar uma vizinha.

Paramos tudo e corremos encontrar o Melão. Ele só chorava, e muito.

- Dormia chorando.
- Comia chorando.
- Andava chorando.
- Brincava chorando.

Ficamos desesperados! Mas a hora de dormir foi a pior parte.

Tivemos que colocá-lo no nosso quarto e ele ficou a noite toda gritando e tentando subir na cama.

Nos revezávamos para tentar acalmá-lo!

O marido pegava ele - gói, gói, gói, pronto, pronto...

Depois eu - shi, shi, shi, passou, passou...

A noite toda embalando o Melão... no outro dia estávamos um bagaço. Fomos trabalhar preocupadérrimos com ele - como estava a casa, o tanto de sugeirinhas...

Dito e feito!

Havíamos feito de tudo para ele se adaptar: garrafa pet com águinha quente, 2 bichinhos de pelúcia, relógio tic tac dentro da caminha para simular o batimento cardíaco da mãe, mas nada o acalmava.

Foi muito estressante, muito mesmo - o que era para ser uma alegria virou uma pressão absurda.

22:30 estava eu e o marido com altas olheiras segurando o Melãozinho no portão da casa do homem que nos vendeu.

Tomei outro sermão - que não devemos pegar cachorrinho com nosso ritmo de vida e que eles não são bibelô, que precisam de disciplina e tudo mais - tudo o que eu não tinha disposição e nem tempo pra fazer.

Agora eu sei! Concordei com ele, pedi milhares de desculpas e devolvi o Melão.

Voltamos para casa aliviados. Ele vai ser vendido de novo para uma família que espero - o ame muito e dedique-se a fazê-lo feliz.

Agora cachorrinho de novo só morando em casa, com um baita quintal e filhos adolescentes para se responsabilizarem.

E não! Eu não vou devolver nenhum filho meu quando nascer. Não sou tão desnaturada assim.

Aposto que você está pensando isso, aposto!

10 comentários:

  1. UHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHA - a primeira coisa que eu pensei quando o pai me contou "e depois quer ter filho". Mas um filhote é o teste para ver se vai conseguir ter um filho - dar banho, comida, limpar, aguentar o choro de cólica, dor de barriga, dor de ouvido, dor de garganta - penso eu, né?!

    Vocês falam dos pais, mas tá no sangue da família pegar um cachorro num dia e devolver no outro...

    Ps: não deu nem tempo de bater foto...

    Ps2.: Deviam devolvê-lo e pegá-lo quando for mais adolescente. Se puder...

    ResponderExcluir
  2. Fazia tempo que eu não passava por aqui... Mas chorei de tanto rir da história do Melão... Meu Deus, a Babizinha nunca incomodou... Essa semana até pendurei uma plaquinha em casa em homenagem a ela: "A house without a dog is not a home"... Mas filhote é fogo... Rimos muito imaginando vocês!!!

    ResponderExcluir
  3. Credo Gabi... desistiu na primeira noite????
    Filhotes são um grande presente de Deus, só nos dão carinho e alegria. Quando crescem se transformam em grandes companheiros para toda vida. Acho que deviam tentar de novo. Tenho certeza que valerá a pena, pois, "tudo vale a pena se a paciência não é pequena..."

    ResponderExcluir
  4. Ai Toco - não vou tentar de novo não. Também não vou dizer nunca - mas fiquei traumatizada, foi uma péssima 1ª impressão.

    ResponderExcluir
  5. Já passei por isso, eu entendo você! Mas gato incomoda beeem menos. Não te acho desnaturada, eu sei que dá vontade de jogar pela janela, ainda mais quando não te deixam dormir... hehehe
    beijos
    =**

    ResponderExcluir
  6. heheheheh... pelo menos ele não roeu o sofá -esse seria o próximo passo =/...
    Mas fiquei com peninha dele , não por que você devolveu, mas por que o nome dele era melão.
    Tadinho dele Gabi!

    Eu acho que deveriam tentar de novo, quem sabe com um Dog Alemão.

    ehheheehhehe

    Beijoss

    ResponderExcluir
  7. hauhauhauha
    Gabi, vc escolheu a pior raça pra apto. Como nós tbm moramos em apto ,compramos uma shitzu a 4 meses... Foi um pouquinho dificil so na primeira noite, mas depois foi que foi. Ela ja faz xixi e cocô em um banheirinho que compramos, aprendeu completamente em menos de dois meses, não late, não róe sofá, é só ter muitos brinquedinhos espalhados pela casa.. dorme quase que o dia todo e o melhor, é super carinhosa, mas independente. É super inteligente e aprende muito rápido, é só fazer memorizar palavras curtas e falar num tom bem fino, é batata..heheheh. Elas são bem caseiras,e se cansam bem rápido, aí não precisa ficar dando longos passeios todos os dias...

    Se algum dia vc mudar de idéia, e voltar a ter vontade de ter cachorrinho, me procura que eu te ajudo...heueuheuh


    bjuu
    Tamara

    ResponderExcluir
  8. Aceja do Melão (amei o nome, coisa do Márcio?)...

    Fiquei sabendo deste causo pela Tonha, dei muitas risadas no telefone, agora mais ainda.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Ahhh , Gabi , coitado , como a Clau disse , são uns presentes de DEUS , e se vcê quiser um cachorro que é um amor e ainda se acostuma muito rapido , um Lhasa Apso é muito bom.

    ResponderExcluir
  10. Tadinho do Melão!
    Mas vou te falar uma coisa, qdo vc tiver um filhinho, essa vontade absurda e incontrolável de ter um cachorrinho passa.
    De certa forma acho que o desejo de ter um cachorrinho pra cuidar é o nosso relógio biológico avisando que está na hora de aumentar a família. Hehehehe, vai por mim, experiência própria.

    ResponderExcluir

Humm? Pois não é?