terça-feira, 21 de junho de 2011

Você ouviu o click?



Vendo este videozinho não pude deixar de lembrar dos meus pais - que são umas figurinhas e não conseguem se adaptar com nenhum aparelho tecnológico - definitivamente.

Essa semana mesmo ficaram 3 dias sem assistir tv porque "alguém" apertou algum botão do controle da parabólica e não teve jeito dela funcionar. Minha mãe sempre liga pro marido ir socorrê-los nessas situações.

Neste fim de semana eles fizeram uma viagem gostosinha para o Rio Grande do Sul e eu preparei a máquina fotográfica pra que tirassem vários "retratos", como eles dizem - voltaram com 3 fotos sequênciais e um tanto distorcidas.

E quando estamos conversando sobre coisas da internet, como redes sociais eles super se interessam e meu pai sempre pede ajuda para minha mãe:
- Mãe (ele a chama assim) a gente tem orkut?
- Não pai, não temos.
- Humm! E blog?
- Também não, temos só email.

Agora ele decidiu matricular-se numa aula de informática para terceira idade, mas anda desconfiado porque vai ter que aprender a digitar. Mas com ou sem tecnologia, o importante é que vivem repletos de cumplicidade e não deixaram de se curtir mesmo depois de 30 e tantos anos juntos.

Também aproveito para dar um Olá para minha estação do ano preferida - o inverno e dizer que estamos todos bem.


quinta-feira, 16 de junho de 2011

segunda-feira, 13 de junho de 2011

quinta-feira, 9 de junho de 2011

O Dia dos Namorados - sem namorado

Não é minha intenção torturar ninguém, muito pelo contrário - em solidariedade às mocinhas que ainda não acharam a tampa da sua panelinha, novamente escrevo sugestões de atividades ultra, mega, hiper bacanérrimas para fazer no dia mais melozinho do ano - o Dia nos Namorados, quando não se tem um namorado.

Espero ajudar vocês:

- Pegar no seu guarda-roupa todas as suas blusas de lã e aniquilar com a ajuda de um barbeador todas as bolinhas fabricadas durante o inverno passado.

- Reler suas cartinhas de infância e adolescência escritas pelas suas melhores amigas que juravam amizade eterna - as quais você nem sonha por onde andam.

- Enfim, marcar para fazer o favor de pintar o cabelo da sua amiga com aquela cor que nada a favorecerá, mas que ela tanto insiste.

- Ir ao cinema assistir algum filme bem aventuresco da Angelina Jolie em que ela salta de algum carro e em seguida, pula no fogo. (Sem bagunçar o cabelo nem borrar a maquiagem)

- Passar óleo e fazer massagem nas pernas da sua irmã gestante que tanto tem sofrido com inchaços e retenção de liquido. (Não, imagina, isso não é nenhuma indireta)

- Fazer de conta que o Dia dos Namorados não existe e ter uma crise de bipolaridade caso alguém lhe pergunte o que fará neste dia - Oi? Não tô te entendendo...

- Marcar uma rodada de chimarrão com aquela sua tia solteirona que jura ter milhares de justificativas para não namorar ninguém. E ainda, tentar deixá-la te convencer.

- Fazer um book de si para consigo. Arrumar o cabelo, fazer maquiagem, colocar uma roupa bacana, colocar a máquina pronta para disparar flashs em 10 segundos, correr para a frente da cortina, fazer uma pose, segurar um carão e se entregar aos flashs. Depois, é claro, postar em todas as redes sociais possíveis.

São muitas opções, eu sei!

E eu? Espero ansiosa o dia 12 porque, segundo a propaganda do Angeloni, haverá uma super promoção de fraldas...

E se você também tem alguma sugestão irresistível, comente aí e ajude a fazer mais feliz o Dia dos Pares de alguém que passará solito.

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Ó eu aqui!

Saudadezinha daqui...

Sei que fico devendo notícias, principalmente para quem vive longe e me acompanha pelo blog, mas não tenho tido disposição pra tais conversinhas... (que são uma delícia, eu sei, mas...)

Primeiro porque tenho insônia, muita insônia e só agora consegui convencer meu obstetra a me passar um remédinho natural pra me ajudar a dormir. Na verdade, minhas olheiras o convenceram: não tem dormido heim mocinha, precisamos resolver isso. Ele diz que sofro de ansiedade, por isso a falta de sono - Ansiedade? É. Mas estou superando tudo isso, meu bom Jesus está me acalmando.

Também gosto de conversar com outras gestantes, pra saber dos efeitos colaterais que elas sofrem e me reconfortar um pouco, e quando entramos no assunto "mexessão infantil dentro do útero" elas me comentam - ah, super mexe, umas duas vezes ao dia!
- Oi? Como assim, duas vezes?

Hoje mesmo, estava num soninho gostoso pela manhã, como há tempo não tinha e o Benjamim começou a saltar - levanta e me dá café, e tive realmente que acordar. Juro que já tenho orado pelo temperamento desse garotinho, porque, tipo assim, eu e o pai dele somos bemmm sussegadinhos.

Mas o bacana mesmo tem sido montar o enxoval e o quartinho. Gastamos tempo (leia-se muito dinheiro) e é muito gostoso toda essa preparação.

Quanto às fotinhas da barriga - nananinanão, sem chances de divulgar virtualmente minha nova silhueta.

Beijos meninas! Logo, logo apareço.