terça-feira, 6 de julho de 2010

Nem sempre eu sou uma Diva

Quase nunca eu sou uma diva.

Assistindo meus filminhos de mulherzinha, é impressionante ver como a maioria das atrizes simulam viverem em casa, em meio a tantas atividades, como verdadeiras divas.

No salto, cabelo impecável, roupa de festa e ainda maquiadas.

Antes de me casar eu achava que viveria assim também, que seria fácil conciliar a vida profissional com a minha casa. Esperava o Marcio para namorar nas quartas-feiras sempre bem arrumadinha.

Mas para mim – viver como uma diva dentro de casa tornou-se uma tarefa bem difícil.

Um pouco da minha rotina.



7:25
– Acordar, me arrumar, ajudar o marido, procurar a aliança dele, a carteira dele, a pasta dele, o telefone dele e os sapatos dele (diariamente);
7:40 – Tentar fazer aquele risquinho em cima do olho para sair de casa maquiada e desperdiçar muito demaquilante porque a mão treme, a cabeça treme, o espelho treme e desistir.
7:50 – Tentar passar a camisa do marido em cima da cama e, sem querer, deixar o ferro muito quente e acabar colando o bolso da camisa na chapa do ferro.
8:00 – Começar a trabalhar;
12:00 – Sair do trabalho e correr para casa fazer o almoço;
12:20 – Chegar em casa, sair largando a bolsa, trocar de roupa, procurar o chinelo e descobrir que não tem carne para o almoço.
12:24 – Correr no mercadinho comprar carne;
12:30 – Começar o almoço – picar, lavar, refogar, fritar, cozinhar, fazer o suco...
12:32 – Colocar a mesa;
12:40 – Almoçar;
13:00 – Tirar a mesa, ajuntar as migalhas do marido (acho que vou comprar uma galinha);
13:15 – Começar a lavar a louça;
13:20 – Colocar a roupa bater, por que não?;
13:40 – Terminar toda a cozinha e dar uma deitadinha com o marido;
13:50 – Levantar. (Eu queria mais! Precisava de mais!);
14:00 – Começar a trabalhar;
18:00 – Sair do trabalho;

A partir de agora, os relatos serão de uma noite sem atividades na igreja:

18:15 – Parar no supermercado ou padaria;
18:45 – Chegar em casa;
19:00 – Tirar o lixo;
19:10 – Estender a roupa que ficou na máquina e está toda maçarocada;
19:20 – Bater uma papinho com a vizinha da sacada;
19:30 – Varrer a casa;
20:00 – Ver o Jornal Nacional e todos os outros (forçada);
21:00 – Ir tomar banho, lavar o cabelo e dormir com ele molhado - sempre, sempre, sempre;
21:30 – Conferir as coisas para o almoço do outro dia;
21:40 – Catar as coisas do marido que estão espalhadas pela casa;
22:00 – Passar meus cremes;
22:20 – Ler a Bíblia, meus livros;
23:00 – Ter um tempinho com o marido;

7:25 – Tudo de novo! E me desesperar porque dormi com o cabelo molhado e agora pareço uma leoa – nem pensar em fazer o risquinho em cima do olho.

Aleluias para o gênio que inventou a piranha de cabelo. Aleluias!

E assim a vida segue – nada de diva, mas em meio a todas estas situações, ouvir do marido:

- Já te falei como você está linda hoje?

Ah! Em meio a tudo isso, tenho reservado um tempinho para conversar com minhas orquídeas. Disseram-me que são carentes e é importante que a dona estabeleça um relacionamento com elas - Oi Amiga! Tá boa? Alguém te aborreceu hoje?

Perguntinha irritante da semana: Por que você não faz balaiagem no cabelo? Seja lá o que isso significa!

8 comentários:

  1. UAOHEIHEAHEAHEAUHEAHEAUHAEUHEAUHAE chegar 8h no trabalho? como assim???

    Ps: acho que vc contou o meu dia a dia aí tbm. Tá, parei..

    ResponderExcluir
  2. 7:25 Acordar e 8:00 começar trabalhar?
    Hum Tenso esse teu post Gabi, eu devo estar com meu relógio errado kkkkkkk (Brincaderinha)

    ResponderExcluir
  3. "18:00 – Sair do trabalho" ??? Queria dedurar não, mas são 17:20 e tu já saiu. uhahuahuahuauha

    ResponderExcluir
  4. Po Gabi... tenho que sair em defesa do Marcio, meu cunhado adorado... vc só perde esse tempo todo procurando as coisas dele porque VOCÊ, com essa mania feminina de guardar tudo, escondeu antes. Aqui sofro do mesmo problema, nunca sei onde a Toco ESCONDE minhas coisas. Se ela deixasse tudo exatamente onde eu coloquei, eu acharia fácil, fácil... Liga não Marcio... eu aqui encaro a mesma Dona ORGANIZADA..

    ResponderExcluir
  5. Jana, Max e Charon!

    Nova regra para comentar aqui - quando a blogueira posta o povo diz: Sim, senhor!

    E antes do Max e do Maicom eu chego sim.

    ResponderExcluir
  6. Sim, Senhoraaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!!! :P

    ResponderExcluir
  7. Amei o seu post Gabriela! Antes de casar eu também sonhava em arrumar a casa, como vemos nos filmes, nas novelas... Mas infelizmente não consigo mantem a pose (também) e creio que 1/3 do meu tempo gasto juntando as coisas do meu marido e meus 2 filhos... É impressionante, quando termino a arrumação é só olhar pra trás que alguma coisa (pelo menos) já está fora do lugar!

    ResponderExcluir
  8. Gabi... tenho coisas parecidas por aqui tb... algumas diferenças de horários... porém com uma filha de 06 anos e seus afazeres, e suas perguntas, e suas tarefas, e seus horarios, e seu pics nervosos... e uma cachorra... que por sinal adora a sua casa srrsrs
    Beijos

    ResponderExcluir

Humm? Pois não é?