domingo, 11 de julho de 2010

Quem disse que não são felizes?






Na blogosfera encontrei esta casinha - que mais parece de boneca, mas que é habitada por este casal.

Nossa concepção de felicidade e realização, na maioria das vezes, é de algo grande e extraordinário, de muito ter e muito poder - mas Deus tem ministrado em meu coração o valor das pequenas coisas, daquelas mais simples que, por muitas vezes, passam despercebidas.

É maravilhoso termos coisas boas e caras, sem dúvida, mas se não as temos, seremos infelizes?

Antigamente eu pensava que sim, e depois de tantas perdas materiais que já passei e de muito me relacionar com um Deus próximo e que age também na simplicidade - tenho mudado totalmente minha concepção e valor das coisas.

Às vezes eu brinco com o Marcio e proponho a ele que viremos agricultores - numa fazendinha, com chapéu de palha e galocha - levando uma vida simples e tranquila, vivendo com pouco, mas vivendo bem.

Quem disse que as pessoas que assim vivem não são felizes? Eu creio que são - e muito.

O fato é que a verdadeira felicidade só encontramos em Jesus e na certeza de que a graça Dele é suficiente em nossas vidas.

"Só Tua graça me basta e Tua presença é o meu prazer!"

2 comentários:

  1. Adorei...

    Me lembou a música do Kid Abelha: na rua, na chuva, na fazenda, ou numa casinha de sapê.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, eu seria muito feliz com uma casinha fofaaaa como esta! É a minha cara, palmas para a mulher (que certamente foi ela quem decorou).
    hehehe

    E concordo com vc, Gabi :)

    beijinhus

    ResponderExcluir

Humm? Pois não é?