quarta-feira, 16 de junho de 2010

Ah! As palavras...

Meu povo – minha pova!

E aí? Como passaram o dia dos namorados? E a tarde de folga para assistir a Copa? Delicinha né?

Não precisam estranhar esta foto aí ao lado, são os meus pés de ainda criança e o causo vou descrever pra vocês agora. É claro que não vou me expor por nada – mas ao final, vocês concluirão uma incrível reflexão!

Eu me considero a rainha dos exemplos domésticos – tenho um para cada situação. - Ah! Já aconteceu comigo!

Mas o chinelo de cada modelo é uma história que impera na minha família há pelo menos 20 e tantos anos...

Certo dia ganhei um par de chinelos da moranguinho – muito “gut gut” por sinal e supliquei a minha mãe que me deixasse ir com ele ao colégio, pra mostrar às coleguinhas. (resumindo – “imitidar” – sinônimo de andar bem metidinha).

Ela autorizou e me preveniu com seus conselhos que eu não corresse para não rasgar o chinelo.

Claaaaaaaaaro que eu não escutei e tipo assim: corri muito, mas muito no recreio – tipo aluna enlouquecida precisando extravasar.

O resultado? Óbvio que o chinelo rasgou e eu voltei com um pé na mão.

Depois da bronca – ganhei outro – agora do Alf.

Vocês lembram do Alf? Era um seriadinho muito bacana com um alienígena bem narigudão – tipo Todo Mundo Odeia o Cris hoje – beeeem famosinho.

- Mãe, eu preciso, preciso muito ir com esse chinelo no colégio.

- Não vai! Tenho certeza que você vai correr toda esganiçada e rasgar mais esse. Não vai!

Mas eu torrei tanto a paciência dela que acabou me liberando.

E eu corri. Corri muito naquele dia, caros leitores!

O resultado? Óbvio que o chinelo rasgou e eu voltei com um pé na mão.

Apanhei e como castigo (naquela época não existia a Super Nany – que peninha!) eu tinha que usar um pé de cada chinelo.

O meu azar foi que o da moranguinho rasgou o pé esquerdo e do Alf – justamente o direito.

Moral da história: Escute sua mãe e jamais corra no recreio!

Brincadeirinha – Tenho aprendido sobre o poder das palavras e boa parte da culpa de tudo isso ter acontecido e eu ter fotos e mais fotos destes chinelos invertidos foi o que a minha mãe declarou:

- Não vai! Tenho certeza que você vai correr toda esganiçada e rasgar mais esse. Não vai!

É claro que essa situação já foi resolvida entre a gente – entre eu e ela e não há mais rancores, mas existem declarações que ficam ecoando por aí esperando o momento certo para serem cumpridas.

Declare – na sua vida e na de outros – palavras de vitória e conquistas!

Sou ou não sou a rainha dos exemplos domésticos?

4 comentários:

  1. UAHEUIHOEAUHEAUIHAEUIHEA - A mãe é massa! Nunca aprontou uma dessa comigo...

    ResponderExcluir
  2. Gabi... demais! Também tive deste chinelo, era o auge dos anos 80. Só não lembro de qual personagem era, mas o que não me sai da memória é que usava ele direto. E para não estragar quando ia brincar, enfiava nos meus braços e corria descalço.

    Beijos e até domingo!

    ResponderExcluir
  3. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    Lembro dessa...

    ResponderExcluir
  4. Meeeee.........Gabi você se supera né....minha mãe tá se estragando de rir aqui........você com seu rostinho meigo e seu jeito quietinha........eu fiquei imaginando a cena.............rs........só Jesus hein..........hahhahahahha..........muito boa.........bj bj

    ResponderExcluir

Humm? Pois não é?