terça-feira, 1 de junho de 2010

Tema de Lara

Antes de todas as filhas (4) começarem a nascer meus pais compraram um órgão. Depois de crescidas todas se recusaram a aprender música e eu, com dó, disse que assumiria a "responsa".

Fui matriculada em uma escola de música e aí começou meu drama - a professora era uma "jararaca de piruca" muito rude e impaciente e todas as vezes que eu errava alguma nota ela descia a reguada em meus dedos.

Eu não contava para os meus por vergonha - medo deles acharem que eu estava inventado para desistir do curso.

Passarem-se três anos, eu engolindo aquela mulher e ela acertando meus fininhos dedos.

Depois de um tempo fui selecionada para participar de um recital - este da foto em que estou com essa roupinha que precisava ser engomada e uma "trança embutida estilo banana" - muito usada na época.

Eu me preparei muito para tocar a música Tema de Lara - até hoje tenho aquela partitura na mente de tanto que precisei repití-la. Seria eu e mais duas mocinhas na apresentação.

Diante do nervoso - eu me concentrei e toquei como nunca havia feito. Minha família estava me assistindo e tudo precisava ir bem.

Depois da apresentação ouvi um borbulhinho e "pesquei" a conversa que haviam esquecido de ligar meu órgão!

Pensa numa mocinha nervosa - O quê? Eu me arrebentei pra ensaiar essa tal de "Tema de Lara", levei um monte de reguada e no dia da apresentação não ligaram justamento o meu órgão. Ótimo, um bom motivo pra eu não ir mais naquelas aulas, nem aguentar aquela professora!

Eu desisti de investir na música e realizar mais um sonho "dos meus pais", mas ao mesmo tempo que foi uma "carta de libertação" daquele que era um jugo na minha vida "ainda de criança", deixou uma marca - pela falta de tato e profissionalismo daquela professora.

Agora - tenho a sisma de conferir se meu "órgão está ligado" todas as vezes que preciso fazer algo em público.

Mas o que quero dizer é que marcas e sentimentos são gerados em nossas vidas por pessoas que não tem esse direito e é nossa responsabilidade guardar nossos corações e não permitir que situações infelizes marquem a nossa história, mudem nosso temperamente e nos impulsione a tomar deciões erradas.

Cuide você mesmo do seu órgão e no final sua música será ouvida!

O que aconteceu com o órgão? Foi doado - nenhuma filha quis seguir o caminho da música.

3 comentários:

  1. Gente! Eu lembro disso... você era muito gracinha..

    ResponderExcluir
  2. Que buni você criança... mesma carinha!

    ResponderExcluir
  3. Puxa Gabi... vc nunca contou que apanhava daquela *#*#@¨&%**##@. Eu ainda encontro com ela no mercado as vezes... Se quiser eu passo uma tranca no carrinho dela, só pra ouvir o estouro e ver as mexericas correndo para baixo das prateleiras...

    ResponderExcluir

Humm? Pois não é?