quinta-feira, 24 de junho de 2010

Dentro ou fora?

Passeávamos eu e o marido no shopping e naquele domingo estava acontecendo um evento para adolescentes – subimos as escadas e fomos atrás do barulho, que a cada passo ficava mais forte.

Comecei a observar um grupo de garotas – todas bem parecidas, cabelos, calças, tênis, unhas, óculos e cada uma tentava chamar a atenção de alguma forma, falando alto, exibindo-se, mostrando seus celulares e mp4.

E as que não conseguiam sobressair-se no meio da bagunça acabavam se encolhendo, se lamentando, se entristecendo...

Eu me vi no meio daquilo tudo – mesmo já tendo passado, pelo menos 15 anos, a cena parecia a mesma - enquanto minha identidade ainda estava sendo fixada recebia freneticamente um monte de informações e, sem conseguir tomar mais um fôlego, acabava sufocada no meio de tudo aquilo.

Amigas, garotos, revistas, novelas, filmes, colégio... tantos rótulos... tantas coisas para seguir, senão...

Senão eu estava fora! Esta era a condenação!

E infelizmente algumas mulheres deixam a adolescência e continuam sendo empurradas pelas mesmas obrigações – de ser, de ter, de fazer.

Senão... você, mesmo adulta – está fora!

Mulher, Deus te criou com um potencial tremendo.

Abrace as novas possibilidades, mesmo que olhos reprovatórios queiram te consumir.

Você é perfeita nas suas particularidades!

Você é perfeita nas suas particularidades!

Você é perfeita nas suas particularidades!

E poderá sim, ficar de fora – fora de tudo que o mundo pinta como correto – mas bem pertinho – daquilo que Deus sonhou para você.

O que você prefere?

Um comentário:

  1. Eu amo a intensidade dos adolescentes, se eles se identificam com algo vão com tudo, entram de cabeça!!

    ResponderExcluir

Humm? Pois não é?