domingo, 20 de junho de 2010

Quando eu crescer quero ser como Gabrielle

Essa semana deliciei-me assistindo o filme Coco antes de Chanel com minha mais nova eleita atriz preferida Audrey Tautou, a mesma do Amelie Polan.

É um filme incrível, que toda mulher deveria assitir.

Gabrielle - a criadora e estilista da marca Chanel é elegantérrima.

Engraçado que desde criança ela já observava e desprezava os exageros cometidos pelas mulheres ao se vestirem.

O filme todinho - todinho mesmo, ela só se veste com cores sujas - nadica de rosa, amarelo, laranja... só branco, preto, marrom, cinza e azul. É muita elegância - muita mesmo numa mulher só.

Enquanto todas mulheres nos bailes vestiam-se como "bolos de casamento" ela surgia com seu pretinho básico, um mini brinco e nada no pescoço.

Imagino Gabrielle andando por aí nos dias de hoje - teria um colapso! Vendo tantas mulheres que perderam o senso do ridículo - abusando do curto, do colado, do transparente e dos acessórios... sem falar nessa moda de pintar as unhas com cores "neon" - bléééé!

Paro por aqui!

3 comentários:

  1. Oi Gabi, eu também assisti esse filme, mas existe outro dela ainda melhor "Gabrielle Coco Chanel", a produção é melhor e a história mais completa. Até comentei no blog: "Perfume de mulher com cehiro de mulher". Sou fã destes filmes - acho que sou Clássica, heheh... bjs, Pra. Adrianne

    ResponderExcluir
  2. Fiquei com vontade de assitir ao filme... Obrigada pela dica! Acho um charme mulheres elegantes... Exagero não é comigo não!
    Já te falei que adoro tudo aqui no seu blog, né?
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  3. Concordo plenamente com você, Gabi. Abaixo ao ridículo feminino! Por mim eu só compro cores sujas para o meu guarda roupa (agora que estou na fase de concretizar minha identidade pessoal).

    Ps; e tenho um chilique quando vejo alguém com esmalte neon ;)

    ResponderExcluir

Humm? Pois não é?