terça-feira, 22 de junho de 2010

Brrrrruuuuuu!

E a literatura continua de luto... De um lado - a morte de Saramago - de outro o lançamento do livro de Geisy Arruda.

Ela mesma, a própria - que se vestia e continua vestindo-se indecentemente e que insiste em continuar habitando os canais de tv dos nossos lares.

Por que? Por que a mídia insiste em divulgar a fulaninha? Só porque deu uma recauchutagem nas "coisas"?

Tô fora! E não compre esta abrilhantada obra, por favor!

Também estou entediada - tá certo que a Copa é a Copa - que é legal ver os países reunidos e tudo mais... mas não dou mais conta das mesas redondas, dos comentaristas - das reprises e mais reprises.

- Agora vamos ver o lance em câmera lenta que mostra quantas gotas de suor cairam do rosto do jogador que deu 7.239 passos até chegar no meio de campo e que recebeu 1236 olhadas de canto de olho dos jogadores adversários.

E todo mundo vibra... Uaaaaaa!!

Fora que toda hora ouço - Cadê minha tabelinha da Copa? Cadê?

Cansadinha eu...

E eu estou aqui - fazendo este postizinho com as pontas dos dedos sem sensibilidade alguma por conta do frio - há tempo não sentia esse frio que dói - dói dentro do nariz.

Lembro-me da cidade natal em que ficávamos próximos ao fogão à lenha, também com um aquecedor ligado - e na hora de deitar na cama, brrrrrrruuuuuuuu - esquentávamos os lençóis com o secador e carregávamos bolsas de água quente.

Hoje minha maior dificuldade é convencer o marido a almoçar sopa.

- Sopa? Mas sopa? Isso lá é almoço? Aaaa não!

Chatinho, chatinho.

Um comentário:

  1. Eiii Gabi... aqui na terrinha natal o frio continua o mesmo, muuuuuito grande.
    Quanto a Copa... deixa quieto...
    Sobre a sopa, tenho o mesmo problema. O Galo não janta sopa, não almoça sopa, não lancha sopa nem quer saber se sopa existe no cardápio do dia... falando nisso, quando vcs veeeem?? Já tenho 2 kg de agnoline no freezer te esperando. O que daremos aos maridos para comer nessa ocasião??? Bem, sei fazer uns sanduiches ótimos. Beeeeeeeeeeeeeeijos, saudades...

    ResponderExcluir

Humm? Pois não é?