sexta-feira, 4 de junho de 2010

Um feriado serve...

Todo feriado deveria ser politicamente correto e servir para nos alegrar, certo?

Certíssimo - esse é propósito! Mas nem sempre assim acontece.

Acordei cedinho - e quando me dei conta já se havia ido toda manhã.

Depois fomos almoçar na minha mãe - só nós quatro - eu, marido, pai e ela. Minha irmã havia saído com o namorado - o que, na minha cabeça - subentende-se que a louça sobraria todinha para mim. Cadê você Janaina?

Ao término da bagunça limpa - o marido teve a excelente idéia de passar na Vivo - isso mesmo, aquela empresa de telefonia que consegue irritar, tirar do sério, estressar - qualquer cidadão da paz, mesmo que ele tenha uma conta com eles há mais de 10 anos.

- Oi, nós queríamos retirar um aparelho no programa de pontos.

- ok, seus documentos, por favor. Nossa! vocês acreditam que o SISTEMA acabou de cair, acabou.

Depois de 45 minutos...

- O SISTEMA acabou de voltar - vou poder atender vocês.

- Então, queremos um aparelho novo - na faixa, pelo sistema de pontos.

- Puxa, justo hoje o SISTEMA não está fazendo esse tipo de trabalho. Quem sabe amanhã!

Ah! Fui obrigada a usar minha super técnica de levantar só uma sombrancelha.

O pior foi escutar o rapaizinho:

- Mesmo que a necessidade de vocês não tenha sido suprida, hoje mesmo chegará em seu celular uma mensagem pedindo que avaliem o meu atendimento, peço que façam com carinho.

- Ahã! Pode deixar! Sua nota será inesquecível.

Depois fomos à padaria. Adoro Padaria. Conseguimos uma mesa ao lado de três moças.

Uma delas desabafava:

- Sabe, eu gosto dele, mas não posso namorá-lo. Descobri que ele faz psicologia.

As outras duas concordavam que não era certo.

Eu fiquei pensando:

- Ué, quem faz psicologia não pode ter namorada? Que discriminação.

Saímos da padaria e eu continuava com fome - meu salgado tinha vindo bem menor que o combinado.

Em casa o marido fez uma sopinha de capeleti (anholine - um beijo para os paranaenses) e eu continuava com aquela sensação de dia inaproveitado, aí me lembrei do meu mais novo companheiro - um gel de limpeza facial que tem mudado minha pele. Que alívio!

Usei o produtinho no rosto - tomei a sopinha do marido e fomos pra debaixo das cobertas - assistir tv.

Ah! Que diazinho gostoso tivemos! Concluía eu satisfeita.

Só mais uma pergunta:

Ô Dona chuva - quem te convidou pra esse feriado?

6 comentários:

  1. Falando em feriado...... Quando vcs vem, heim????
    Estamos cheios de planos esperando, não vão falhar. E o cardápio para os dias "by Casca-city" também já está pronto, cheio de comidinhas deliciosas e muuuuuuuitas variedades.. Beijos, saudades...

    ResponderExcluir
  2. Pra mim feriado bem aproveitado é feriado beeem dormido. Dormi meu feriado TODO, sério, nao tem coisa melhor na vida que dormir hahuahuauh (ainda mais com aquela chuvinha).

    ResponderExcluir
  3. UAHOWIUHEIUHOAEIUHOAEIUHAE, entendi o pq sou tão requisitada pra ficar em casa..

    ResponderExcluir
  4. Toco - acho que vamos no dia 14 (quarta) à noite e voltamos dia 20 (terça) à noite.

    Pode ser pra vocês?

    Você vem com a gente?

    ResponderExcluir
  5. Demais!! Eu tbm queria ter a super técnica de levantar só uma sombrancelha!! hehhee
    E tbm me sinto mto bem em usar meu gel de limpeza (3 em 1) q mudou minha pele, mas é da Mary Kay :D

    Bjuuus

    ResponderExcluir
  6. Ooiiii Gabi... pode siiiiimmmm.
    Mas porque não ficam mais tempo?? Eu acho que vou com vcs sim... o Galo não gosta nada nada quando eu viajo sozinha... da pra acreditar??? 12 anos de casados, 19 de namoro e ainda pintam neuras na hora de deixar eu sair do cercadinho??? Beeijos Gabi, estamos esperando anciosos...

    ResponderExcluir

Humm? Pois não é?