domingo, 26 de setembro de 2010

2 docinhos – 2 histórinhas

- Tô com vontade de comer aqueles docinhos que tem morango dentro – eu disse.

- Sei onde tem. – disse ele.

Compramos e fomos pra casa. Chegando lá, sentei-me para ver tv e ele foi andar pela casa, como sempre faz – ligar o computador, separar livros, ligar o rádio, jogar vídeo game e desemparafusar alguma coisa. Fez tudo isso enquanto mordia seu brigadeirão.

- Gabi.

- Oi?

- Você viu meu docinho?

- Não!

- Estranho, dei uma mordida nele e não o encontro mais.

- Sério?

- Sério!

Reviramos a casa – e nada. Ficamos por dias olhando antes de nos sentar com medo de esmagá-lo. Esse sumiço se tornou um mistério – nunca mais encontramos o brigadeiro dele.

___________________________________________________________________

Eu e ele trabalhamos juntos.

- Quer um docinho? Disse ele

- Ahã! Eu disse.

- Vou lá comprar.

Minutos depois ele entra em nossa sala, tropeça nele mesmo e arremessa o brigadeiro por cima da minha cabeça.

Corre até o canto da sala e um tanto envergonhado, limpa o docinho na blusa e também o assopra.

- Tá limpinho! Pode comer.

Estou com um leve pressentimento que o primeiro docinho deve estar em cima do guarda-roupa.
___________________________________________________________________

Ontem ganhei uma caixa de Ferrero Rocher de uma aluna – estou na expectativa do próximo acontecimento e prometo contar pra vocês.

2 comentários:

  1. Hahahahhahah , eu até imagino a cena , duvido que não tenha tropeçado nos próprios pés.

    ResponderExcluir
  2. AUHHUAHUAHUAHU gente, que perigo. O brigadeiro ja deve ter virado um mutante.

    ResponderExcluir

Humm? Pois não é?