quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Qualé Paulo?

Família é algo bacana mesmo. É uma bênção podermos habitar em família. A minha é toda italiana, tirando o marido que trouxe as raízes goianas e fez uma grande lambança.

Mas lá em casa tudo sempre foi muito “caliente” – inclusive as confusões. Quando nos reuníamos todos na casa da minha avó, a grande matriarca, sempre acontecia uns bafões com cadeiras voando, mas dali pouquinho, todos voltavam a mexer a panela da polenta e contar histórias num tom altíssimo – Mama Mia.

Meus pais já têm as três filhas mais velhas casadas e uma grande expectativa pairava sobre a caçula – que proporcionaria a vinda do 4° genro. No meu caso, a ansiedade era ainda maior porque era nela que eu me vingaria das brincadeirinhas mais sem graça que aturei quando apresentei o marido lá em casa, ou melhor, ele se apresentou – mas aí já é outra história digna de ser blogada .

Eu, Marido, Mãe, Pai estávamos no shopping lanchando e já era próximo ao horário da minha irmã voltar da faculdade. Ligamos pra ela: Vem aqui no shopping!

- Não vai dar, vou esperar o Paulo na rodoviária.

Minha mente trabalhou enlouquecida e logo convoquei: Estamos na frente da rodoviária, vamos lá ver o tal do Paulo – que mora em Curitiba e vem só nos finais de semana. Corremos para a rodoviária, achamos minha irmã e logo o ônibus dele estacionou.

Ele desceu – bermudão, tênis, mochila nas costas e skate debaixo do braço.

Marido – Tais é doido!
Eu – Um skatista? É um skatista? Tão vendo isso?
Mãe – Acho que orou alguma coisa em línguas, não entendi bem.
Irmã – Dava pulinhos e gritinhos histéricos.
Pai – Não disse nada, estava olhando o ônibus errado e perdeu a cena.

Mas aí o Paulo entrou pra família. E nós já o amamos apesar de torcer pro Coxa. Não que isso importe – é que as entrevistas feitas pelo meu pai com nossos namorados era: Você torce pro grêmio? Mas báh, claro, desde gurizinho, tchê! Depois eles mudam, na maior.

Num desses domingos em que o Paulo não estava, minha irmã contava empolgadérrima algo sobre eles: - Aí o Paulo disse...

Meu pai a interrompeu: Qualé Paulo? Tipo – quem é o Paulo?

Marido – Tais é doido!
Eu – Eita! Não vai prestar!
Mãe – Acho que orou alguma coisa em línguas, não entendi bem.
Irmã – Dava pulinhos e gritinhos histéricos.

Agora aguenta...

13 comentários:

  1. É , só falta a gente pra conhecer o 'Paulo' ;+

    ResponderExcluir
  2. Saudades, saudades, saudades de todos... até do novíssimo cunhado PAULO.

    ResponderExcluir
  3. Quelé Paulo???

    haaaaaaaaaahahahahaha
    Lembro até hoje daquele dia, eu morria de medo de todos, graças a Jana que vivia me apavorando, e até hoje não entendo o pq!
    Valeu pelo post Gabi o/
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. viu só cunhado que sogrão que você tem!!

    ResponderExcluir
  5. Gabi você sabe se a mãe vem pra cá? Cascacit.. se souber dá uma postadinha..

    ResponderExcluir
  6. UHAUHAUHAUHAUHA, eu lembro até hoje da cara que vocês fizeram quando viram ele descendo com o skt no braço. E aquela foi uma das poucas vezes que ele trouxe, já que nem anda mais né, mor??!

    Contei pro pai desse post ontem e ele disse: vc sabe quantos Paulos eu conheço? Dezenas...
    uhauahua

    tá explicado...mas ele é o genro preferido do meu pai, é o que menos incomoda pelo menos... =D

    nindo!

    ResponderExcluir
  7. Ah Tá! Agora está explicado - quantos Paulos eu conheço!

    Olha aqui, vou por regra nesse negócio!

    Regra familiar: Este blog não é msn - portanto, se controlem e não me matem de vergonha.

    E Siça, eu não posso colocar vc pra me seguir! Pedi pra Eduarda e ela te explica, mesmo tendo 9 ou 10 anos.

    ResponderExcluir
  8. Eu sempre morro de rir quando leio o teu blog. Parece as historias que eu escrevia na minha agenda de 2006, eu tinha todos os dias do ano escritos, era engraçado. ahah beijos.

    ResponderExcluir
  9. ANA CLAUDIA S DO ROSARIO3 de setembro de 2010 às 12:26

    kkkkk...
    PARECE QUE VI A CENA DE VCS NA RODOVIÁRIA...

    GABI, SEU BLOG É O MÁXIMO...
    BJOS
    ANA CLAUDIAS. DO ROSÁRIO

    ResponderExcluir
  10. kkk......que comédia hein......
    Daria um episódio da Grande Família......certeza......
    bj bj

    ResponderExcluir
  11. ...pois é, mas é o único jeito que consigo conversar com você por isso deixei uns recadinhos...uhaiuhiuahaaua

    ResponderExcluir
  12. Sabe, fiquei pensando na minha grande família, quatro genros ainda para conhecer. RSRSRSRSR
    Mas Deus está no negócio e sei que já preparou tudo. Gabi, amei o post. Bjos

    ResponderExcluir

Humm? Pois não é?