sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Dança das cadeiras

Minha mãe ganhou cadeiras novas;

Eu peguei as dela que eram branquinhas e eu amava;

Dei as minhas para minha sogra que ficou faceirinha.

Todo mundo de cadeiras novas.

Vim tagarelando pra casa contando pro marido como ficaria nossa copa – que eu iria mandar pintar a mesa de branco, que seria tudo branco, o quanto é chique ter tudo branco, como minhas amigas dos blogs gostam de branco, o quanto eu ficaria feliz com as novidades brancas, e o quanto ele estava proibidíssimo de derrubar, pingar, desequilibrar qualquer coisa na minha copa TODÍSSIMA BRANCA.

Depois de carregá-las e colocá-las no lugar certo, ouvi uma voz meio reclamona: parece um consultório, que me lembra doença, que me lembra médico, que me lembra injeção.
Ouuuuu, vô lá pro quarto... era o marido tendo uma crise reflexiva por conta do seu trauma de injeção.

Tive que concordar!

Tudo branco... o chão que é branco, junto com a parede branca, e os pufs que eu esfrego muito para mantê-los brancos, com o lustre branco, o aparador de granito branco e a cortina, que também é branca. Agora as cadeiras brancas que terão uma mesa branca.

Me imaginei jantando com minha família branca – eu de branco, o marido de branco (com vários pingos de molho) e os meninos, com babadores brancos.

Humm... não sei mais.

Pesquisei muito e pensei em mandar pintar a mesa de vermelho – depois de azul, tive também uma rápida vontade de extravasar com um rosinha claro. (Qual mulher não deseja um móvel rosa?)


Fui a uma loja ver o tecido para forrar os bancos da cadeira – outro problema: o excesso de opções me deixou muito mais confusa, cheguei a me abraçar em um pano roxo com bolinhas amarelinhas.

Por isso, venho através deste blog pedir muitas sugestões sobre o que fazer com minha mesa. Estou – tipo – sem “tempo” de contratar uma decoradora e como sei que todas vocês passeiam por aí, são antenadas nas coisas fofas e cuidam das suas casinhas com o maior amor, peço que liberem a decoradora que existe em cada uma e me sugiram o que fazer com minha mesa.


Quem sabe, acabo me rendendo a alguma sugestão beeem bacana – e barata.

E não me venham com esse papinho de “joga tudo e começa de novo”. Quando comecei a mobiliar a casa e, na maior ingenuidade, fui a uma loja pesquisar cadeiras – o vendedor me disse que custava R$ 175,00 e eu, bobinha de tudo, disse – que baratinho, vou levar as 4!

– Mas senhora, cada uma custa R$ 175,00.

- Oi?

Já vi lugares que cada cadeira custa exatamente um salário mínimo – dá pra comprar uma por ano, que tal?

Então, a palavra é reaproveitar (da mãe mesmo) e tentar melhorar.

Me ajuda, please? Vai! Extravasa!

9 comentários:

  1. Oraa , coloque o rosa claro , mais acho que um azulzinho claro, vcê não devia dispençar!

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que forrar os assentos de azul turquesa ia ficar a sua cara! hehehe Mas mantenha o resto branco pra não ficar um carnaval.
    Enfim, meu voto vai para mesa pintada de branco!

    beijos

    ResponderExcluir
  3. hum... eu acho que vc deve forrar os assentos das cadeiras de um tecido listradinho que mescle branco com uma outra cor forte , e pintar a mesa de branco. Aí vc pode colocar um papel detalhe de adesivo na parede... combinando ou descombinado com tudo isso, vai ficar show!

    Bjuuuu

    Tamara

    ResponderExcluir
  4. Que Branco????? em uma casa habitada por um homem?????? prepare um estoque de Agua Sanitária, vanish, alvejante- a única coisa branca que eu mantenho é o branco do olho kkkkk o resto é loucura!ABAIXO O BRANCO!

    ResponderExcluir
  5. Ooiii Gabi...
    Adorei as cadeiras brancas na tua copa branca. Penso que a mesa, pintada de branco também ficaria linda... Branco é chique, é clean, é sóbrio, é elegante... enfim, tem a sua carinha. Quanto ao tecido das cadeiras, gosto de azul turquesa,pois combinará com tua bancada de granito do passa-pratos. Tudo ficará L I N D O, e de quebra vc estará dando ao Marcio a oportunidade de receber a cura desse trauma (trauma????) de injeção.
    PS. Deleta essa história de tecido roxo com bolinhas amarelas... isso tem mais o estilo "Priscila de ser".
    Beeeeeijos.

    ResponderExcluir
  6. Oi Gabi....minha opinião é,,,,,vc deve pintar a mesa de branco e forrar os assentos igual vc fez com suas banquetas vai ficar legal,,bjus bom fim de semana pra vc;) Elizangela

    ResponderExcluir
  7. Olha é o seguinte... assim como a Mariella eu digo: Abaixo o BRANCO! Pq na minha opinião detesto branco, e ainda mais pra móveis e roupas (tbm vamos combinae é um baita empenho manter o branco). Maaas como a casa é sua e o empenho de manter o branco é seu, uma sugestão bem simples e barata seria pintar a mesa de preto (p/ "quebrar" o branco da copa)e forrar de preto ou listras! Eh isso ai bjos :D

    ResponderExcluir
  8. Priscila: Sou eclética , achei bem legal a idéia do tecido roxo com bolinhas amarelas, vai lá irmã , vamos colocar em pratica as idéias inovadoras do nosso querido pai , afinal , temos pra quem puxar... Ou vai dizer que ja esqueceu das conbinações da antiga casa amarela com gesso cereja... Bjos Pri .

    ResponderExcluir
  9. Oi Gabriella! Conheci hj o seu blog e amei seu estilo de escrever. Bem, como sou arquiteta, me permita dar uns pitacos em sua sala...

    Minha sugestão:
    - Pintar a mesa de branco (eu colocaria um tampo de vidro sobre ela p/ preservar a pintura)
    - Colocar o vaso de tulipas vermelhas no centro da mesa.
    - As cadeiras estão estofadas de preto? Se sim, eu não mexeria nelas por enqto.
    - Pintar a parede do aparador com uma cor moderna tipo Berinjela. Um espelhão ia bem nela...
    - Centralizar os puffes sob o aparador.
    pena q não tem foto do restante da sala, por que seria + fácil.

    beijoss,
    Aline

    ResponderExcluir

Humm? Pois não é?