Eu estava com uma grande expectativa para receber o censo deste ano. E neste domingo às 17 horas a mocinha apareceu.
No ano de 2000 eu fui a responsável por responder o censo da minha família – que estava totalmente destruída. Nem esperanças restavam mais. Estávamos em meio ao caos, com problemas de todas as ordens – separações, falências, doenças, tentativas de suicídio, depressão, desamores, e muita, muita desonra.
Tenho gravada a cena: eu no portão com uma grande apatia respondendo aquelas infindáveis perguntas que faziam tudo parecer ainda pior.
Mas eu não conhecia o por vir... não sabia que Deus já havia escrito uma nova história – que Ele tinha pensamentos a nosso respeito, pensamentos de bem e não de mal, de paz e não de guerra.
Eu e meu pai havíamos conhecido uma senhorinha de uma igreja evangélica – Irmã Maurina e ela começou a nos falar do amor de Jesus, do quanto Ele nos guardava, nos restauraria e ainda, que nos tornaríamos uma árvore frondosa, onde muitos se achegariam para conosco habitar.
Eu não entendia suas palavras, mas fui agraciada por Deus para encontrá-la novamente depois de muitos anos, na fila da lotérica e pude agradecer suas palavras – palavras proféticas.
Dois anos após o censo de 2000 – em julho de 2002 o Senhor Jesus marcou para entrar na minha vida e na minha família e começar uma linda história de restauração. Neste exato mês deste exato ano, minha família rendeu-Se a Ele e, de lá para cá, tudo se fez novo – as misericórdias Dele se renovam a cada manhã e nos proporciona vivermos de vitórias em vitórias, de glória em glória.
Dez anos depois, apaixonada por Jesus, com uma fé inabalável fundamentada em Sua palavra, imensamente grata por meus pastores, contente pelos amigos que ganhei – amigos que exercem a mesma fé que a minha e possuem a mesma linguagem – pude, com meu marido, na minha casa, cheia de sonhos, com tantas coisas para realizar ainda, vivendo diariamente num clima de expectativa do novo – responder o censo deste ano.
Despedi-me da mocinha e meu coração explodiu de gratidão – que jornada tão linda pude caminhar, que experiências tão intensas pude experimentar. E como eu anelo servir a Deus por toda minha vida, pois adorá-Lo é a minha vocação.
Daqui a 10 anos – responderei novamente, e creio, pela fé, que será tudo ainda mais maravilhoso.
“Meu Jesus maravilhoso é. Minha inspiração para prosseguir e mesmo quando tudo não vai bem – eu continuo olhando para Ti”
Gabi... LINDO!
ResponderExcluir"Quase" chorei.
Beijos.
Pois eu chorei... e muuuuuuito.
ResponderExcluir