sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Dieta de coisa alguma.


Estava eu serenamente na fila do caixa do supermercado. Na minha frente uma jovem senhora.

Ficamos olhando as revistas expostas naqueles fininhos corredores lotados daquelas variadas guloseimas que parecem querer saltar em nossos carrinhos.

A jovem senhora olhava fixamente as revistas, até que segurou bem firme uma delas. Seus olhos brilhavam e sua respiração ficara ofegante.

Era uma daquelas revistas bem fuleiras – com a foto de uma moça super magra dentro de uma calça milhares de vezes maior que a sua numeração. Ela estava esticando o coz da calça para mostrar o quanto havia emagrecido.

E a notícia em destaque era – pasmem – emagreça comendo farinha!

Inhó!

Fiquei torcendo para ela largar a revista e passar logo as suas compras, mas ela estava maravilhada com a possibilidade de se entupir de farinha e ainda – olhem só – emagrecer. Acabou comprando...

Me diz – por que essas revistas fazem isso com as mulheres? Elas nos odeiam?

É dieta do sol, do mar, do campo, da chuva, do cabelo, da gelatina, do pudim, do jiló.

Chega até a confundir nossas cabecinhas.

E se você for ler todas – uma dieta fala mal da outra. Nem elas se entendem.

Como quase todas as mulheres – porque existem umas sortudas por aí – eu também preciso ficar de olho na balança.

Mas não podemos permitir que essas revistas mal criadas nos façam de bobas. Isso não!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Humm? Pois não é?