quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

O Dilema das Banquetas


Agora em fevereiro fez 1 ano que nos mudamos para um apartamento.
E cheguei a conclusão que é muito difícil mobiliar uma casa – como realmente gostaríamos.

Na realidade – reaproveitei praticamente tudo do antigo lar. Mas fizemos a cozinha – do jeitinho que eu sempre sonhei “toda branca” e meu pai me presenteou com o granito silestone azul – com aqueles brilhos no meio. Ficou lindo – lindo.

A minha cozinha é daquele modelo americano – com a bancada no meio separando ela da copa – e no meio tínhamos um problema – as banquetas.

Não conseguia comprar – as que eu achava linda – porque tem, minha gente, uma mais linda que a outra - era uma fortuna. Eu até propus ao marido: - Vamos comprar uma por ano, até que conseguimos as três.

Mas ele sempre me dizia – É muito dinheiro numa banqueta... (Ele e sua calculadora HP / Oo)

Recebia as pessoas lá em casa – se eram mais de quatro – o restante comia em pé – ou no sofá. E isso me deixava tensa...

Mas eu continuava tentando...

- E agora, podemos comprar? – De jeito nenhum!
- E agora, será que já dá? – Nem pensar!
- E agora, será que rola? – Temos outras prioridades!
- E agora? – Mais pra frente, mais pra frente!

(Isso não te lembrou o burrinho do Sherek? – Estamos chegando? E agora? E agora?)

Aí parei de perguntar...

Mas há umas semanas estávamos no Angelone e vimos uns velhinhos andando com umas banquetas no carrinho.

Eu falei pro marido – Siga aqueles velhinhos – e eles nos mostraram aonde tinham encontrado e principalmente, o valor – PASMEM – R$ 29,90.

Aplauda ao Senhor!!!!!!

Claaaaaaaaaro que não é nenhuma Brastemp – é do modelo dessas da foto, mas pra quem não tinha nada – e as possibilidades eram tão contrárias – agarrei-as. Agora estou procurando outro pano pra forrar as almofadinhas, porque elas são de courino preto - que não combinam com nada lá em casa.

Mas é não é que me deparei com outro probleminha!

Pensei em fazer um bolo, minha gente – e não é que lembrei que não tenho forno! Meu fogão agora é de mesa!

Agora vai ser outro martírio pra poder comprar – mas pensando bem, quando o investimento abençoa a questão alimentícia da família – o marido sempre gosta de investir.

Por que será?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Humm? Pois não é?