quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Simple Life


Depois do meu penúltimo post – sobre a velhice - ouvi verbalmente alguns comentários – “Gabriella, a vida não é só trabalho, engajamentos, dinheiro e projetos. Existem muitas coisas das quais você precisa aprender a valorizar.”

Ok – Eu sei que sou muito ansiosa, idealizadora, muito preocupada também. E culpo o meu temperamento por ser assim. (preciso culpar alguém).

Volta e meia eu preciso ser lembrada das coisas simples da vida. Antigamente o marido me dizia – por favor, vamos ter um final de semana desregrado, sem cronometrar os passos, sem planejar tudo milimetricamente. Eu dizia para ele – claro, claro, isso é muito possível. Mas a minha mente trabalhava como um turbilhão e até os lugares específicos para estacionar o carro eu já havia previsto.

E como Deus tem ministrado na minha vida a respeito dos imprevistos – das coisas sob Seu controle e de como viver na Sua dependência. Tenha a convicção que a maioria das coisas que desejamos – acontecem de uma maneira diferente de como as planejamos.

Ontem sentada à minha mesa estava uma linda pastora ministrando na minha vida e na do marido sobre o amor – o fazer pelo amor, o agir pelo amor – pelo simples e puro amor. Ah! E como o Senhor tem me moído nesse aspecto.

De valorizar o Seu amor independente das minhas expectativas e acontecimentos – e de repassar esse mesmo amor independente das minhas expectativas e acontecimentos.

Eu preciso aprender mais e mais sobre a gratidão e a simplicidade. E viver o lado prático da humildade.

“Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalha o homem” Salmos 127:1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Humm? Pois não é?