quinta-feira, 5 de agosto de 2010

As fortunas e os primeiros empregos

1 - Oprah Winfrey
Fortuna: US$ 2,4 bilhões
A apresentadora de televisão começou a trabalhar em uma mercearia perto da barbearia de seu pai.

2 - Steve Jobs
Fortuna: US$ 7,4 bilhões
Ainda no colégio, Jobs conseguiu um emprego de verão na Hewlett-Packard (HP), onde conheceu Steve Wozniak. Os dois fundaram a Apple em 1976.

3 - David Murdock
Fortuna: US$ 2,5 bilhões
Depois de abandonar os estudos, o primeiro emprego de Murdock foi em um posto de gasolina.

4 - T. Boone Pickens
Fortuna: US$ 1,1 bilhão
Aos 12 anos, Pickens começou a expandir seu roteiro de entrega de jornais de 28 casa para 156.

5 - Charles Schwab
Fortuna: US$ 4,7 bilhões
Em Sacramento, o jovem Schwab começou a trabalhar embalando e vendendo nozes, galinhas e ovos.

7. Gabriella Ramos
Fortuna: fico envergonhada de falar (ihi).
Teve seu primeiro emprego aos 15 anos em um Pet Shop. Tempo de duração: 1 manhã. Valor recebido: R$ 7,00 e o vale transporte para voltar para casa. (não fui demitida, pedi as contas, fiquei muito estressada com o latido dos cachorrinhos).

Desistiu? Nada. Teve muitos outros, tão bons quanto o primeiro.

Depois, encontrou-se, com Marcio Ramos. Primeiro emprego dele: Auxiliar geral (geral mesmo – tipo faz o cafezinho também) das Lojas Colombo. O primeiro salário foi emprestado ao seu pai que nunca mais o devolveu.

Não despreze os pequenos começos, eles são fundamentais – nem que seja para render uma boa história.

Ah! conta aí onde foi o seu primeiro emprego - seu começo também é digno de ser publicado.

5 comentários:

  1. Meu primeiro emprego foi de vendedora. Você se lembra bem disso. Eu vendia piso com o pai todas às tardes, anotava pedidos, fazia orçamentos, mostrava e guardava os mostruários e tudo isso com apenas 12 anos! O salário era o que me motivava, claro - R$50,00 - não, quer dizer, o salário era R$25 por mês, apenas o sócio do pai cumpria a promessa e pagava. Eu odiava aquele emprego. Não gosto nem de lembrar.

    ResponderExcluir
  2. Meu primeiro emprego... veja só... é aquele onde eu trabalho até hoje. Comecei em 07/02/1991 e continuo lá. Firme, forte e decidida a só sair aposentada ou morta.

    ResponderExcluir
  3. Meu foi vendendo bilhetes para o bondindinho, pensa!Na hora de fechar meu caixa, o conferente responsavel era o meu pai! Será que eu levava esporro quando faltava dinheiro???Vish

    ResponderExcluir
  4. Meu 1º trabalho era para ser de empacotadora em um supermercado, passei até no teste psicológico, mas depois que eles foram ver que eu tinha apenas 15 anos e só podiam me contratar com carteira assinada aos 16 anos.
    Daí ficaram com pena de mim, pois eu queria muuuuito trabalhar e me ofereceram o cargo de RECEPCIONISTA DO SUPER, é eu servia cafezinho e suco para os clientes e todo dia via um velhinho simpático bater papo fiado comigo, fizemos amizade...até hj lembro dele, ele era muito queridinho.
    Bom, vou parando por aqui porque daqui um pouco escrevo um post no comentário do seu post....hehehehe

    ResponderExcluir
  5. Ai Lu, ri muito de você! Porque meu sonho também era ser empacotadora de supermercado - do Mufattão, só servia se fosse nele. Mas lá não tinha que fazer teste psicológico. A minha mãe até deixou eu ir tentar, mas eu fiquei com vergonha e desisti.

    Muito bom!

    ResponderExcluir

Humm? Pois não é?