quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Preguiças Domésticas

Já falamos aqui sobre Neuras Domésticas, lembram? Aquelas atitudes quase extremas de limpeza e organização, mas também existe o outro lado da moeda – as preguiças domésticas.

Coisinhas que deixamos de fazer como donas de casa, por preguiça, falta de tempo ou cansaço mesmo. Geralmente, essas acontecem comigo:

• Deixar meus brincos em cima do porta jóia e não dentro;

• Deixar de organizar na prateleira meus livros em ordem alfabética;

• Guardar os pacotes de arroz, feijão e açúcar direto no armário, sem colocá-los nos potes que já estão completamente vazios;

• De vez em quando deixar as xícaras do café da tarde para serem lavadas com as louças da janta;

• Esquecer de tirar o pó das folhas e plantas de plástico;

• Às vezes, deixar o marido lanchar no sofá;

• Lá de vez em quando, acordar atrasadíssima e sair sem arrumar a cama;

• Ter um cabide. Cabide é sinônimo de "joga tudo aqui mesmo, eu não me importo!".

• Deixar meu bloquinho de texto para o blog jogado por aí.

Na pedagogia aprendi a capturar ideias efêmeras, ideias rápidas e que logo somem. Então, tenho um bloquinho para os posts que insiste em desaparecer. Mas morro de medo de alguém encontrá-lo. Com certeza, irá pensar: que maluquice é essa?

Uma vez encontrei um bloquinho de anotações. É claro que olhei para saber se achava um nome ou telefone para poder devolver, mas não tinha informação alguma. Aí dei umas espiadinhas de leve e havia inúmeros poemas de amor – de um rapaz para uma moça. Eram até bem bonitinhos!

Antigamente, o marido também fazia poemas para mim – mas fui proibidíssima de citá-los aqui.

A única coisa que posso dizer é que o nome do bloguito – Sobre Tudo - Sobre Nada foi escrito por ele na primeira cartinha que recebi. #calada.

Agora ele pega aquelas famigerados post-it, cola na geladeira e escreve: "Vai lá na lotérica e paga a luz." Aff!

* Quero mandar um beijo para a Ju, Jana e Emilse que me confessaram reunir toda família em frente ao computador para juntos lerem o blog. Obrigadíssima! Elas são grandes artistas que fazem lindas bonecas para decorar quartos de criança. Já encomendo um boneco "menino", sou doida por um piazinho.

Beijo, tchau e não me liga!

7 comentários:

  1. Sempre leio, amo o que vc escreve. Confesso que tenho preguicinha também, de vez em quando é bom... Beijos
    Jeane Machowski

    ResponderExcluir
  2. Eu tbm tenho um cantinho de anotações pro meu blog, hehhe. Vc ja visitou ele, Gabi? O Michel nem antes escrevia pra mim, mas ele faz gestos criativos :)
    Beijos
    Ps: como a Jana, sua irmã, abandonou o blog dela (muitoo triste), vc passou a ser a minha blogueira inspiradora :p

    ResponderExcluir
  3. Oi Ju, conferi aqui e não tem nada bloqueando os comentários. Aparentemente está tudo ok!

    Tenta de novo!

    ResponderExcluir
  4. Oi Jana!!

    Já passei por aqui várias vezes, mas nunca comentei, na correria do dia-a-dia parece que segundos vão nos atrasar...rsrs

    Você escreve muito bem, gosto de escrever assim também, uma forma descontraída, sincera e aparentemente "formal". Parabéns pelo blog!

    Deus abençoe (:
    Bjss

    ResponderExcluir
  5. Obrigado pela homenagem Gabi(o povo aqui agradece)........rs..........
    e teve direito a propagando hein.....
    Valeu.......pode deixar que o boneco vai ser por nossa conta........
    bjo

    ResponderExcluir
  6. Ahhhh........descobri o erro Gabi.....é q fiz um blog para as bonecas um tempo atrás e não postei nada.....hehe.........mais agora p comentar aqui tem que ser pela conta desse blog e não pelo meu nome..........dãrrrr..........rs......
    bj bj e

    ResponderExcluir
  7. Oi Mônica,

    A Jana é a minha irmã que também tem um blog - apesar de estar abandonado.

    Eu sou a Gabi! Mas tudo bem! Valeu pelo comentário e carinho.

    ResponderExcluir

Humm? Pois não é?