quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Sobre mim

Temos uma espécie de relacionamento amigável, certo? Você vem aqui, como quem não quer nada e "me lê", então achei que deveria saber algumas peculiaridades a meu respeito:

1. Eu não como cebola nem alho – nunquinha. Antigamente, quando encontrava em meu prato, dava o maior piti, mas agora, depois de muita repreensão da minha mãe, disfarçadamente e com o maior sorriso, vou tirando tudinho e deixando de ladinho. Depois que faço a “limpeza” suspiro fundo e repito essas palavras – Ufa! Agora eu posso comer.

2. Tenho inúmeros, vários e vários cremes hidratantes, perfumes e maquiagens. Mas não uso nada. Eu gosto de comprar, cheirar, ler o rótulo, depois ir até o meu banheiro, colocar organizadamente na prateleira e repetir essas palavras – Gosto de saber que tenho.

3. Sou viciada em joguinhos para celular. Às vezes, enrolo para lavar a louça e fico, fico, fico jogando até que meus olhos fiquem embaraçados. O marido me repreende e diz que já deu. Aí repito essas palavras – Só mais uma partidinha.

4. Sou alucinada em um “diferentinho” de comer e meu passeio preferido é ir a alguma padaria. Não me controlo em ver todas aquelas variedades se exibindo. Entro bem rápido e passo várias vezes em frente ao balcão para escolher com calma. Então, vem a balconista e pede o que vai ser. Eu digo – O que aí é bem “diferentinho” e que não vai cebola?

5. Nunca quebrei nada, nem um ossinho nem levei ponto em parte alguma. Acho que também nunca fiquei internada e já tirei sangue 5 vezes. A única vez em que fui parar no hospital foi por conta de uma gastrenterite originária de um jejum sem instrução. #foitenso.

6. As manicures têm pânico de mim porque arranco a pelizinha lateral de todos os dedos – inconscientemente. E elas morrem de medo me machucar ainda mais. Então, eu digo – Pode mexer, já não sinto mais o canto dos dedos.

7. Quando criança eu fui APAIXONADA pelo cantor Fagner. Meu pai me presenteou com um disco de vinil e nele escreveu uma dedicatória, mas eu fazia de conta que era o próprio Fagner que havia autografado. Meu coração suspirava quando ouvia esta canção – “quem dera ser um peixe para em teu límpido aquário mergulhar” (ui) #chutaqueélaço.

8. Ainda criança sonhava em ser escritora. Iniciei muito menininha meu primeiro projeto, provavelmente onde originou a síndrome workaholic, tudo registrado em um caderno de caligrafia e a primeira obra chamava-se “A Vassoura Voadora”. Não me pergunte o porquê!

9. Não sou reconhecida por nenhuma peripécia culinarística. Nunca vi ninguém suspirar “Meu Deus, o que é aquele bobó de camarão que a Gabriella faz, e aquele bolo cremoso de milho?”. Sempre me justifico – E por acaso, eu tenho cara de Dona Benta? É ruim!

10. E por último, mas não menos importante – nunca uso bege. #detestobege. Se estou com alguma blusa bege as pessoas fazem piadinha – êêêê, veio sem blusa hoje? Tá certo que nem eu sei bem onde terminha meu pescoço e começa a blusa, mas por favor, sem gracinhas.

5 comentários:

  1. Me lembro do disco, da tua facilidade em escrever, dos teus cremes no banheiro... mas não podia deixar de observar sobre essa tua mania de "enrrolar" pra começar a lavar a louça... vc lembra daquela vez que a mãe falou (depois da 24ª vez que tinha te chamado): - Gabriella, eu não te chamo mais...
    E vc com a cara mais deslavada desse planeta respondeu: - Graças a Deus...
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Que legal vc tbém não como cebola e alho...vou ter que contar isso para o Jean, pois ele pensa que só existe eu no mundo que não como cebola e alho...uiiiii...não posso nem pensar que já embrulho meu estômago. Imagina mastigar uma cebola, ela faz aquele barulhinho "clek" meu é muito ruim!
    E essa de vc gostar das músicas do Fagner(hehehehehehe).
    Eu mesma amava as músicas do Roupa Nova, a que eu mais gostava dizia assim: " linda só vc me fascina"...#deusdamisericórdia

    Bom, adorei te conhecer mais!!!

    Bjusss

    ResponderExcluir
  3. A-d-o-r-e-i esse texto sobre você mesma... Mas não comer cebola e alho é uma tristeza... Os melhores temperos do mundo... Mas gosto cada um tem o seu né??? Beijão Gi!!!

    ResponderExcluir
  4. Foi bom ler este post, o Michel queria fazer um jantar para você e o Márcio, mas eu não sei fazer comida sem alho e cebola, aqui em casa agente come um vidro grande de alho moído por mês,cebola então, nem se fala, adoroooo!!! Mas ainda podemos ir a um restaurante, né? :D

    ResponderExcluir
  5. Oi Natália, não se apegue a detalhes!

    Vamos gostar de estar com vocês, jantando da sua comida.

    Será uma honra estar com vocês.

    Beijos

    ResponderExcluir

Humm? Pois não é?