quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Neuras domésticas

Toda mulher tem, por natureza, suas neuras domésticas.

Coisas que desenvolveu ao longo do tempo, talvez originária da casa da sua mãe e que até hoje a acompanham e são aplicadas em seu lar doce lar.

Ainda solteira, considerava um exagero algumas atitudes de limpeza e organização exigidas lá em casa e sempre pensava que quando tivesse o meu larzinho tudo seria diferente – mas, um belo dia, me encontrei tendo os meus “pits” por conta da organização e me sacrificando da mesmo forma que minha mãe fazia.

Estas são algumas situações já vivenciadas por “moa”:

*Ligar de madrugada chorando para sua diarista suplicando que ela encaixe sua faxina em algum horário bem sem noção e ainda, tentar suborná-la: lembra daquela bolsa que você acha linda? Se você vier...;

*Olhar para os rejuntes da sala e dizer – “você me paga” e voltar muito enraivecida com a escova de dente do marido e um litro de super clean;

*Ir tomar banho altas horas depois de um dia desgastante e aproveitar para passar quiboa no banheiro enquanto espera a máscara capilar fazer efeito. Se intoxicar com o cheiro e mesmo assim, continuar esfregando o box com muita bravura;

*Saber que irá receber visita e gastar muito tempo arrumando o guarda-roupa como se alguém fosse abri-lo para averiguar como anda sua organização têxtil;

*Deitar na cama louca de cansaço e lembrar que se esqueceu de levar o lixo. No meu caso, mesmo de pijama, descer quatro vãos de escada, andar por todo o estacionamento, fugir do black (cachorro que mora lá) e chegar na porta do depósito de lixo. Fazer todo o caminho novamente, fugir do black e encontrar o marido roncando, sem ao menos ter percebido sua ausência;

*Ler em algum site de dicas de limpeza que é bom passar vinagre nos vidros. Comprar 3 litros de vinagre de maçã e parecer a mulher elástico pendurada na pingadeira da sua janela para esfregar o produto com muito esmero. Depois perceber que tudo continua “chuleado” (vocês sabem o que é chuleado, né?)

*Pegar todas as suas panelas de teflon e decidir arriar-las, mesmo que lhe custe a soltura de toda proteção interna – fazer isso por puro peso na consciência de não ter panelas de alumínio e obrigação alguma de comprar Bombril.

*Varrer a casa impreterivelmente, organizadamente, disciplinadamente duas vezes ao dia – de manhã, à tarde e à noite.

Mas também carrego comigo algumas preguiças domésticas – conversa para outro post.

E as suas neuras, quais são?

6 comentários:

  1. Gabi, Teu blog é cura para minha vida \0/ Descobri que sou normal!
    Por um acaso você também grita com seu esposo quando ô vê pisando com os 2 pés encima do seu tapete de crochê branquinho?
    É triste, é neura, ou é loucura.nãosei.

    ResponderExcluir
  2. Que legal Mari, que bom ajudar vocês com meus desabafos.

    E na realidade, grande parte dos meus ataques são originários no Marcio que é todo desligadão.

    Um beijo querida,

    Você é normalzona sim!

    ResponderExcluir
  3. Acho que vocês são é malucas...Eu hein?! Até parece que me preocupo com detalhes tão insignificantes do meu lar enquanto lá fora a água potável está acabando, o aquecimento global só piorando, kkkkk... Tenho coisas bem mais importantes para me preocupar, como ficar 2 horas na estética cuidando apenas de MIM!!! Gabi, onde é que você acha essas fotinhos "retrô" tão fofas que vc usa??? Beijos...

    ResponderExcluir
  4. hahauhauhahu nossa!! cada coisa que eu vejo? Insignificantes??? pra mim isso não é neura, nem insignificancia! é virtude, higienie , organização.... Eu não consigo ficar linda e maravilhosa vendo a minha casa toda suja e bagunçada e meu marido sem cueca na gaveta... aah ... homem nenhum suporta mulher desorganizada, por mais bonzinho que seja...Eu acho que uma mulher organizada consegue sim, limpar a casa feito doida, deixar tudo nos trinks e ainda ter tempo pra ficar 2 horas no salão...e tudo num dia só! hauhauha

    To contigo gabi! eu sou das suas...heheheh

    bjuuuu

    ResponderExcluir
  5. Calma garotas!

    O blog é democrático,certo? E tem espaço pra todo mundo opinar. #SanguedoCordeiro.

    E Gi - as fotos que uso são de alguns blogs internacionais - depois de passo a "mina" de fotinhos lindas.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. EÉÉÉÉÉÉ Gabi... eu também não vivo sem a Lurdinha, esfrego o box com Q'Boa enquanto tomo banho, levo o lixo pra fora de madrugada, e arrumo o guarda roupa... Passar vinagre nos vidros nunca tentei, mas já coloquei na listinha do mercado. Bom... ariar as panelas de TEFLON também eu não faço não... não costumo atirar no proprio pé.

    ResponderExcluir

Humm? Pois não é?