segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Como Economizar

As idas ao supermercado sempre foram os causadores dos arrombos financeiros lá em casa. Sinceramente não sei como meus pais davam conta com tantas filhas; e cachorros; e passarinhos; e peixinhos para sustentar.

É claro que não tenho filhos ainda, mas eu e o marido parecemos (congela a cena) crianças entrando em um Play Center quando adentramos qualquer supermercado – uma cara de satisfação, uma cara de quem vai extrapolar, um cínico sorrisinho debochado “qualquer coisa, me jogo no chão e esperneio”. Não é à toa que ganhamos muitos e muitos quilos na vidinha de casados.

Mas já algum tempo tenho desenvolvido uma tese muito pragmática, quase um estudo metafísico para ser uma pessoa equilibrada na ida ao supermercado.

Um grande agravante é a satisfação de fazer suas compras sozinho, escolher o que bem entender, nada de bolachinhas água e sal ou aqueles “mirabel” mais sem vergonha que existe. E pro marido – acabou o miojo com salsicha ou sardinha! Viva!!!!!!!!!

Mas descontroles à parte, vai rolar agora uma “sessão dicas” quase nunca usadas por mim, mas que talvez possa te ajudar:

- Sabe aquele rapaz que você encontra na rua distribuindo panfletos das ofertas de supermercado. Então, seja amiga dele! Bata um papo! E nunca recuse nenhum daqueles informativos. Vá colocando todos na bolsa – aí em casa, sente-se na mesa com todos os panfletos e comece a listar o que você deve comprar em cada Super. #dáumacanseiradanada.

- Tenha uma calculadora HP. Lá em casa tem, mas eu não consigo nem ligar, então o marido calcula tudo pra mim, até porque já contei aqui do nível da inabilidade em fazer contas e principalmente conferir trocos.

- Coma. Coma muito antes de ir ao supermercado. Tipo – jante! Ir depois da janta é total garantia de que tudo que você olhar não terá a mínima expressão de gostosura e você se safará facinho das tentações alimentícias.

- Aproveite as promoções. Promoção é tudo de bom no supermercado – mesmo aquelas que proporcionam 5 pastas de dente com gostinho não tão agradável e que você usa por um ano e meio torcendo para que acabe logo.

- Fique longe da sessão de chips! Essa sessão é um crime ao orçamento familiar. Do lado dos chips tem as bolachinhas, e logo depois, os chocolatinhos.

- Seja freguesa de um verdurão! Eu não gostava de ir no verdurão, achava muito muvucado, mas depois que descobri o quanto economizo nas verduras e frutas, nunca mais saí. Sou doida pra eles fazerem um cartão vip – FREGUESA VIP DO VERDURÃO.

E você? Tem também alguma diquinha para economizar? Compartilhe aí!

Poxa, falta 1 pessoinha só para eu ter 50 seguidores. Alguém se habilita? Alguém? Mais alguém? Calma, 1 por vez.

8 comentários:

  1. Gabi, se eu encontrasse alguém que fizesse ou algum lugar que tenha pra vender esses macarons aí da foto... Chego a ter desejos... Rsss... São gostosos demais... Comi numa festa e apaixonei!
    Bom, a minha dica para economizar é "não vá ao supermercado" Só vou quando preciso algo específico e se for produto de limpeza compro numa loja que só venda isso, para não cair em tentação e tem preços ótimos! Beijinhos...

    ResponderExcluir
  2. Oi Gi, também sou super curiosidade nestes macarons, mas ainda nunca experimentei.

    Se encontrar, te aviso. Se você encontrar, me avise.

    ResponderExcluir
  3. Pois é...tendo a herança genética que temos (lembra quantas vezes por dia a vó Angela ia no mercado???), só podia dar nisso mesmo, toda uma geração ligadona em fazer altas visitas no Beal, Muffatão, Super Muffato, Irani e Caravaggio. Semana passada o Galo descobriu uma quitanda que é uma gracinha, mas fica lá no Morumbi ( tipo... 23km daqui de casa) aí tento enrolar ele dizendo que os descontos compensam e tal, e o que a gente vai gastar de combustivel nem é tanto assim...
    EU ADOOOOOOOOOOORO COMPRAS !!!!!!!!!! Nem me importo se é no mercado.

    ResponderExcluir
  4. Pois beem , o melhor geito de economizar é nunca sair com a minha mãe quando ela ta com a aposentadoria ou com um troquinho bacana; me segue?

    ResponderExcluir
  5. Oi Duda, está seguidíssima!Que legal vc ter um blog - na sua idade eu mal sabia amarrar os cadarços.

    Eu eu bem conheço a fama da sua mãe nas compras e ida ao supermercado. Haja pique!

    ResponderExcluir
  6. Irmã Gabi, quero ser isso que você disse, deve ser de Deus ser seguidora de irmã, então lá vai... como é que faz? pode me colocar pra te seguir... KKKK beijos

    ResponderExcluir
  7. Gabi, tô aqui na toco estamos anciosas para saber se a mãe e o pai e ou vocês vem pra cá, se souber dá uma postada pra gente saber... beijos Siça

    ResponderExcluir
  8. Éé Gabi , eu tbm mal sei amarra os cadarços , mais eu me enpolguei , com vcê e a Jana , ai já viu!

    Bom , se vcês vieram , ja sabem , NÃO SAIAM COM A MINHA MÃE!

    ResponderExcluir

Humm? Pois não é?