
É claro que não tenho filhos ainda, mas eu e o marido parecemos
Mas já algum tempo tenho desenvolvido uma tese muito pragmática, quase um estudo metafísico para ser uma pessoa equilibrada na ida ao supermercado.
Um grande agravante é a satisfação de fazer suas compras sozinho, escolher o que bem entender, nada de bolachinhas água e sal ou aqueles “mirabel” mais sem vergonha que existe. E pro marido – acabou o miojo com salsicha ou sardinha! Viva!!!!!!!!!
Mas descontroles à parte, vai rolar agora uma “sessão dicas” quase nunca usadas por mim, mas que talvez possa te ajudar:
- Sabe aquele rapaz que você encontra na rua distribuindo panfletos das ofertas de supermercado. Então, seja amiga dele! Bata um papo! E nunca recuse nenhum daqueles informativos. Vá colocando todos na bolsa – aí em casa, sente-se na mesa com todos os panfletos e comece a listar o que você deve comprar em cada Super. #dáumacanseiradanada.
- Tenha uma calculadora HP. Lá em casa tem, mas eu não consigo nem ligar, então o marido calcula tudo pra mim, até porque já contei aqui do nível da inabilidade em fazer contas e principalmente conferir trocos.
- Coma. Coma muito antes de ir ao supermercado. Tipo – jante! Ir depois da janta é total garantia de que tudo que você olhar não terá a mínima expressão de gostosura e você se safará facinho das tentações alimentícias.
- Aproveite as promoções. Promoção é tudo de bom no supermercado – mesmo aquelas que proporcionam 5 pastas de dente com gostinho não tão agradável e que você usa por um ano e meio torcendo para que acabe logo.
- Fique longe da sessão de chips! Essa sessão é um crime ao orçamento familiar. Do lado dos chips tem as bolachinhas, e logo depois, os chocolatinhos.
- Seja freguesa de um verdurão! Eu não gostava de ir no verdurão, achava muito muvucado, mas depois que descobri o quanto economizo nas verduras e frutas, nunca mais saí. Sou doida pra eles fazerem um cartão vip – FREGUESA VIP DO VERDURÃO.
E você? Tem também alguma diquinha para economizar? Compartilhe aí!
Gabi, se eu encontrasse alguém que fizesse ou algum lugar que tenha pra vender esses macarons aí da foto... Chego a ter desejos... Rsss... São gostosos demais... Comi numa festa e apaixonei!
ResponderExcluirBom, a minha dica para economizar é "não vá ao supermercado" Só vou quando preciso algo específico e se for produto de limpeza compro numa loja que só venda isso, para não cair em tentação e tem preços ótimos! Beijinhos...
Oi Gi, também sou super curiosidade nestes macarons, mas ainda nunca experimentei.
ResponderExcluirSe encontrar, te aviso. Se você encontrar, me avise.
Pois é...tendo a herança genética que temos (lembra quantas vezes por dia a vó Angela ia no mercado???), só podia dar nisso mesmo, toda uma geração ligadona em fazer altas visitas no Beal, Muffatão, Super Muffato, Irani e Caravaggio. Semana passada o Galo descobriu uma quitanda que é uma gracinha, mas fica lá no Morumbi ( tipo... 23km daqui de casa) aí tento enrolar ele dizendo que os descontos compensam e tal, e o que a gente vai gastar de combustivel nem é tanto assim...
ResponderExcluirEU ADOOOOOOOOOOORO COMPRAS !!!!!!!!!! Nem me importo se é no mercado.
Pois beem , o melhor geito de economizar é nunca sair com a minha mãe quando ela ta com a aposentadoria ou com um troquinho bacana; me segue?
ResponderExcluirOi Duda, está seguidíssima!Que legal vc ter um blog - na sua idade eu mal sabia amarrar os cadarços.
ResponderExcluirEu eu bem conheço a fama da sua mãe nas compras e ida ao supermercado. Haja pique!
Irmã Gabi, quero ser isso que você disse, deve ser de Deus ser seguidora de irmã, então lá vai... como é que faz? pode me colocar pra te seguir... KKKK beijos
ResponderExcluirGabi, tô aqui na toco estamos anciosas para saber se a mãe e o pai e ou vocês vem pra cá, se souber dá uma postada pra gente saber... beijos Siça
ResponderExcluirÉé Gabi , eu tbm mal sei amarra os cadarços , mais eu me enpolguei , com vcê e a Jana , ai já viu!
ResponderExcluirBom , se vcês vieram , ja sabem , NÃO SAIAM COM A MINHA MÃE!