segunda-feira, 17 de maio de 2010

PERIGO!

Por que você está me olhando assim? Me acha feia né? E gorda? E chata?

Buáááááááááá!

Acordei assim! Já resmungando e choramingando sem que ele falasse nada.

- Gabizinha, acho que é a TPM. Por favor, não tome decisões nesse período.

- Ahã? Quer dizer que sou uma inútil, incapaz de tomar decisões, vou te mostrar!

Depois fui à ótica, refazer meu óculos e ele apareceu pra me buscar...

- Você não pode escolher essa armação, quando passar essa tpm vai odiar e deixar de usar.

- Por quê? Só porque é de zebrinha? Eu amo zebrinha!

- Moça, a gente volta outro dia, pra escolher com calma – encerrou ele a conversa e me tirou da loja.

Dias depois eu voltei na ótica e ria muito me imaginando com um óculos de zebra – o marido me salvou!

É isso que a TPM faz com uma mulher – quase a deixa insana. Qual mulher nunca tomou uma atitude muito louca nesse período? Comprou algo estranhíssimo e depois se arrependeu amargamente?

O mais interessante é que mensalmente os hormônios femininos produzem tipos diferentes de reações.

Tem mês em que me sinto irritadíssima, estressadíssima – a ponto de explodir, outro mês uma manteiga derretida – “a vida num grande sentimento”, outras vezes, passo por ela despercebida, sem reação nenhum.

Me pego pensando – Como fica a cabeça do marido? Ah, mas o meu já é um expert, já dá até aula sobre o assunto.

A solução? Dizem muitas coisas - que tomar chazinho e maracujina é muito bom, todo mundo sabe uma receitinha pra amenizar os sintomas.

Mas eu penso que além dessas ajudinhas externas, toda mulher precisa se conhecer, conhecer bem o seu organismo e respeitá-lo, para tentar se controlar (na medida do possível).

E colocar uma placa na porta do quarto – PERIGO! Mulher de TPM.

A sua família agradece!

3 comentários:

  1. É verdade... Impressionante como ficamos instáveis... vulneráveis... choronas... e chatas!!! Eu também tenho pena do meu marido e filhos às vezes! O bom é que eles acabam se acostumando!

    ResponderExcluir
  2. Nunca vou me acostumar, nunca...

    ResponderExcluir
  3. Adorei esse assunto de TPM........passo por isso tbém!
    O Jean já tá aprendendo!!!
    Já olha pra mim quando começo com as minhas loucuras e diz: " Tu tá de TPM"
    hehehehhehe
    Bjus

    ResponderExcluir

Humm? Pois não é?