quinta-feira, 20 de maio de 2010

Que situação...

A gente se coloca em cada situação né?

Sim - A GENTE se coloca.

Geralmente (geralmente) eu tenho muito cuidado com as palavras, muito mesmo - a minha mente é um turbilhão de pensamentos e dificilmente me sai algo "falado" sem que antes eu reflita. Mas ontem aconteceu...

Eu conversava com uma senhorinha de uns 70 anos e ela me contava que seu querido marido havia descoberto um câncer no esôfago.

- Ah! meu avô também teve essa câncer.

- Sério? E ele demorou para ficar bom?

- Errr, humm (como eu cavo um burraco nesse chão duro? Deus, manda alguém aqui pra interromper essa conversa, oi? tem alguém aí?)

E ela continuava me olhando com uma esperança na resposta...

- Ele morreu! (Pronto, tive que falar! Me senti horrível, a pior das criaturas)

Ela fechou os olhinhos e suspirou fundo.

- Mas olha, isso tem muitos e muitos anos - acho que uns 15, talvez mais, e nós descobrimos muito tarde, não dava mais tempo pra fazer nada, e hoje a medicina tá muito avançada. Também nós não conhecíamos Jesus, e vocês conhecem, vocês caminham com Ele, não é mesmo?

Ela deu uma animadinha!

- É, o câncer dele tá no comecinho e a medicina hoje está muito avançada, mas acima de tudo temos Jesus - que já levou sobre Si as nossas enfermidades.

- Isso, isso, vai dar tudo certo!

E ela se foi - levar o maridinho para mais uma consulta.

E eu? Fiquei me remoendo, deprimidíssima por, naquele momento, ter me tornado mensageira da falta de fé num momento tão delicado daquela família.

Eu espero mesmo, que este casalzinho tão fofo, supere esse momento difícil e que a cura dele seja um grande testemunho.

Mas agora me deem licença - vou ali na livraria comprar o livro da Joyce Meyer "Eu e minha boca grande".

2 comentários:

  1. Ei Gabi... não se culpe por dizer a verdade... como vc deve lembrar, o vô era "alcoolitro" e isso não permitiu que ele sentisse qualquer sintoma antes do esôfago dele virar uma couve-flor... com certeza, o senhorzinho, marido da senhorinha, não bebe... nunca bebeu... vai sarar sim, Em Nome de JESUS. Beijo.

    ResponderExcluir

Humm? Pois não é?