quarta-feira, 31 de março de 2010

Sem tecla SAP


Eu e o marido não entendemos nada de criança. Achamos uma fofurice, mas infelizmente não temos contato com os pequeninos.

Uma vez fomos a casa de um amigo muito chegado do marido – mais chegado do que irmão e esse “brother” sim, tem sobrinhos por perto.

Ele foi fazer algo pela casa e nós ficamos incumbidos de olhar seu sobrinho de três anos.

O garotinho começou:

- Tô COTETI.
- Olha amor, ele tá contente, que legal!
- Tô COTETI (mais nervoso).
- Tá bom, já entendemos – nós também estamos contentes.
- Tô COTETI (gritando).
- Credo, quem tá contente não fica gritando.

Aí a pareceu o tio – Ô vocês dois, não estão vendo que o menino está com sede, tem que dar água pra ele.

- Ah! Tô COTETI quer dizer – Tô com sede!

Pena que criança não vem com a tecla SAP né!

Outro fato infantil que marcou a minha vida foi uma amiga que esperava ansiosa seu pequeno homenzinho começar a falar. A expectativa era grande, mas ao invés de pronunciar mamãe e papai ele liberou um sonoro “BATATA”.

E ele não parava de repetir – Batata, batata, batata.

É claro que sua mãezinha ficou um tanto decepcionada, mas justificou-se dizendo que o rapaizinho é muito bom de garfo.

E aí? Me empresta seu filho pra eu fazer um estágio?

terça-feira, 30 de março de 2010

Tava lá na locadora e eu nem sabia!



Oi,

Vai ser bem rapidinho esse post tá.

Ontem não me senti nada bem e para “desanuviar as idéias” – eu e o marido fomos a locadora e comer cachorro quente.

Andava eu bastante despretensiosa pelas prateleiras de DVDs até que avistei o filme mais esperado por mim – Julie & Julia (perdi no cinema). Juro gente, meu coração acelerou, que loucura!

Pegamos o cachorro correndo e voamos para casa – não queria perder mais tempo.

E o filme é delicioso!

São poucos os livros, os filmes e as músicas que eu permito entrarem na minha vida e ficarem, mas permiti mais esse juntar-se ao Amelie Pollan, Bridget Jones, Pequena Miss Sunshine e Escritores da Liberdade.

Além de o cenário ser maravilhoso – o filme, como todos os que sempre me encantam, fala de mudança de vida, superação. E acontece em dois tempos!

Ai gente – vou acabar contando o final, sempre faço isso... e sei que as pessoas detestam.

Bom, vou me conter. Fala sobre uma mocinha que monta um blog e se diverte muito com seus posts.

As fotos aí – são da Julia e Julie verdadeiras – o filme foi baseado nas suas histórias.

Também fucei – fucei até que encontrei o blog verdadeiro da Julie – é esse aí – www.juliepowell.blogspot.com – mas é em inglês e eu não entendo bolhufas....

Amanhã vou ao oftalmo – acho que a miopia aumentou...

Será que vão dilatar minha pupila? Detesto!

Confuso esse post?

sexta-feira, 26 de março de 2010

E assim termino a semana!


Semaninha power! Ainda bem que voou.

Fiz milhões de coisas e deixei outros milhões sem concluir - detesto essa sensação de semana inacabada.

O pior é saber que estará tudo me esperando na segunda-feira com aquele arzinho de deboche.

Galerinha, o bloguito agradece a companhia.

Eu vou, mas volto - como sempre tem sido.

Beijo, tchau e por favor - não me liga!


quinta-feira, 25 de março de 2010

Qual é a sua alegria? Aquilo que te satisfaz?


Você sabe o que significa insatisfação? É a falta da satisfação!! Ou melhor, está intimamente ligada ao descontentamento.

Já o descontentamento vai lá na frustração, a pega pela mão e a coloca também do seu ladinho. Como a Bíblia diz – um abismo chamando outro!

Toda pessoa, sem exceção, foi criada para produzir, frutificar, descobrir seu dom e talento e aplicar em alguma área específica, essa é a nossa ordem natural, a maneira como Deus nos criou.

E quando passamos por cima dessa direção, deixamos de produzir aquilo para o qual fomos criados, surge a insatisfação, por seguinte o descontentamento que culmina na frustração.

E é muito dolorido sentir-se frustrado!

Eu me lembro quando a minha família começou a frequentar a Igreja e eu não aceitava a mudança deles.

Mas eu via que eles estavam muito felizes, muito mesmo, a motivação, a alegria deles era a igreja e eu queria me empolgar com algo também, queria ter um motivo para conduzir os meus dias e procurei na assistência social. Eu queria fazer algo pelo mundo, pelas pessoas e ainda mostrar a minha família que não era preciso se enfiar em alguma igreja para viver feliz – mas eu não alcancei isso, apesar de atuar no assistencialismo, eu continuava insatisfeita, e acabei me rendendo a Jesus também.

Aí a insatisfação passou – porque eu começava a experimentar aquilo que ninguém poderia me dar e tem sido assim até hoje – depois de 8 anos.

Sabe por que as pessoas entram em depressão? São infelizes? Porque estão inteiramente, completamente insatisfeitas. Não encontram mais alegria em nada do que possam fazer.

É óbvio que a verdadeira alegria só temos em Jesus que é a grande fonte, mas também podemos nos ajudar e descobrir ações e trabalhos que vão nos ocupar e nos proporcionar momentos muito agradáveis.

Quando eu estou muito cansada, em descontentamento por algum motivo, procuro os trabalhos manuais, arrumar a minha casa, pintar um móvel, forrar uma caixa, pendurar um quadro.

Encontre também a sua fonte de escape, aquilo que você fará possivelmente sozinha e lhe proporcionará grande satisfação! Talvez seja um esporte, caminhadas em um lindo lugar, aprender um instrumento musical, uma nova língua, talvez dançar, por que não? E ter um blog, já pensou nisso?

A Bíblia diz que o mundo é do maligno – e todos os dias acontecem muito mais situações para nos entristecer do que para nos alegrar, mas se conseguirmos passar por elas como se não significassem nada e ainda por cima, fazermos algo que nos satisfaça – a sua vida ficará muito mais agradável e os seus dias incrivelmente mais animados.

Experimente!

Eu vou, mas volto – como sempre tem sido!

terça-feira, 23 de março de 2010

Rute encontrou o seu RESGATADOR


Voltando ao tema das MULHERES ADMIRÁVEIS, hoje vou falar sobre Rute – a amada nora de Noemi que se viu sem família, sem apoio, sem chão e buscou no Senhor o seu resgatador – aquele que a amaria, supriria todas as suas necessidades e que proporcionaria a ela habitar em família novamente.

E sempre que eu penso nessa grande mulher da Bíblia lembro também de uma figurinha, uma amiga que também está esperando pelo seu resgatador – a Charon.

Por circunstâncias da vida, aprouve ao Senhor fazê-la passar por algumas situações muito difíceis como a perda da sua mãe que a deixou órfã.

Mas você acha que ela se abateu? É claro que ainda chora a falta que sua mãe lhe faz, é claro que sente-se muitas vezes sozinha e até desamparada, mas desde que eu a conheço o Senhor Jesus tem sido o seu TOTAL refúgio e debaixo das Suas asas ela tem habitado em família.

O Senhor ainda não a agraciou com um esposo, mas sempre que eu converso com ela sobre isso, digo – Charon, ele será o seu resgatador, aquele que te fará como uma rainha e que te proporcionará viver em família – abastada de filhos e de muito amor.

Eu creio e ela também!

Rute também passou por muitas perdas – perdas de pessoas que amava e essa, com certeza, é irreparável porque ninguém substitui o colo de uma mãe, o carinho do seu esposo, mas Deus tinha um propósito muito grande através da vida dela – de Rute saiu a linhagem que concebeu o Messias – o nosso Senhor Jesus.

Assim será na vida da Charon, que tem pintando os seus dias, tornando-os coloridos por mais que as circunstâncias queiram escurecê-los. Ela não desistiu do Senhor e em momento algum titubeou na sua fé.

Ela é admirável!

“Disse Boaz: Bendita sejas tu do Senhor, minha filha; melhor fizeste a tua última benevolência que a primeira, pois não fostes após jovens, quer pobres, quer ricos. Agora pois, minha filha, não tenhas receio tudo quanto dissestes que eu te farei, pois toda a cidade do meu povo sabe que és mulher virtuosa. Ora, é muito verdade que eu sou seu RESGATADOR
Rute 3: 10-12

Na fé,

Dica de decoração

Essas fotos mostram uma tendência de decoração muito conceitual nos blogs que eu ando por aí. As paredes de quadro negro - feitas com tinta própria para quadro escolar, que se encontra em qualquer loja especializada.

Eu acho muito bacana - adoro essas coisas diferentes que parecem que não vão dar certo e que sempre deixam nosso lar menos formal e mais caloroso.

Em algumas lojas de decoração você encontra imagens adesivas com o mesmo material - cola em algum ambiente e deixa um giz por perto.

Lá em casa eu coloquei - a imagem de um rosto feminino - colei no corredor e sempre tem uns recadinhos, o único problema é que quando levantava à noite para ir ao banheiro tomava o maior susto com a figura... mas agora já acostumei.








Um cara muito excêntrico!


Essa figura aí é o homem mais inteligente do mundo. Um russo chamado Grigory Perelman.

Ele resolveu um dos problemas matemáticos mais difícies, a tal da Conjectura de Poicare (não me pergunte o que seja, bloqueei a matemática ainda na tabuada).

O tal do "probleminha" estava a mais de 100 anos sem que ninguém conseguisse resolvê-lo e ainda pode ajudar a determinar a forma do universo. Voila!

E ainda tem mais - o doidão
aí (no bom sentido) se recusou a receber o prêmio de homem mais intelegente e ainda uma bolada de 1 milhão de dólares. O dó!

Disse que só quer viver em paz... bem longe da fama!

"Não quero ser mostrado para o mundo como um animal no zoológico. Não sou um herói da matemática. Não sou nem tão bem sucedido assim."

Uma vizinha fofoqueira falou sobre o gênio - "Ele só possui uma mesa, uma cadeira e uma cama com um colchão imundo. Estamos tentando acabar com as baratas no andar, mas elas se refugiam no apartamento dele."

Eu admiro os gênios e ainda caras como ele que conseguem grandes feitos e vivem como se isso não fizesse nenhuma diferença.

O mundo agradece!

segunda-feira, 22 de março de 2010

Super Super Supérfluas.


Existem coisas necessárias, outras são supérfluas, outras ainda super super supérfluas.

E como o bloguito aqui é muito democrático – vou falar das super super hoje. É o caso do band –Aid criado pelo estilista Alexandre Hercovich.

Uma vez eu encontrei numa farmácia e me agarrei na caixinha. É sempre bom ter uns desses curativos com você - justifiquei ao marido o motivo de comprá-los.

É claro que são bem mais caros que os normais, mas e o charme, não conta?

O único problema é que morria de dó de usar – todas as vezes que me cortava fazendo almoço, corria colocar uns tufos de algodão com fita durex para não gastá-los, ou melhor, dispersá-los.

Mas fica uma gracinha no seu dedinho “estuporado”

Post esse muito muito feminino – tenho tido umas reclamações do público masculino “né Paulo”. Vou fazer algo dedicado a vocês também.

Mas me recuso a falar do Corinthians, me recuso.

sábado, 20 de março de 2010

Exposição "Menas" do Museu da Língua Portuguesa



Sensacional - Os caras do Museu da Língua Portuguesa (tenho o sonho de conhecer) pegaram os principais erros - os mais comuns da língua falada e expuseram para a galera ver.


Coisas do tipo - menas gente / pra mim comer / estou cansado MAIS vou trabalhar / seje meu amigo, vou estar providenciando (olha o telemarketing aí gente!), fui de pé... e por aí vai.

Lá no r7 tem mais fotinhos - passa lá, você vai gostar!

Tá bom - a chatinha aqui tá saindo fora... até mais!

sexta-feira, 19 de março de 2010

Eu contei - um conto (Será?)


Olha que legal, lá no twitter da Academia Brasileira de Letras - eles estão fazendo um concurso de contos com 140 caracteres.

twitter.com/abletras

Achei muito bacana! E fiz um também.

"Eu queria viajar. Pena que não dá. Então vou me virar e tudo faxinar, pra nesses dias a casa arear e bem cheirosa deixar. O marido gostará."

140 - exatos.

Mas não acho que isso seja um conto - parece que virou poesia... estudei essas diferenças, mas já não lembro mais.

Também não importa. Em 140 caracteres contei meu final de semana para vocês.

No fundo, no fundo - todo mundo é escritor, só que uns escrevem e outros não!

Que bom seria se as pessoas tivessem número exato - por dia - para gastar com as palavras.

Com certeza, ouviríamos menos besteiras.

Beijocas,


quarta-feira, 17 de março de 2010

Febe - a Diaconisa de Paulo


Oiiiii,

Vocês lembram que uns posts atrás – falei sobre o site da Cristiane Cardoso e sobre uma série de textos que ela vem fazendo sobre a Mulher Virtuosa? Então, eu queria muito fazer algo parecido – com as mulheres da Bíblia e só agora vou poder começar.

E não poderia iniciar esse projetinho com outra mulher que não fosse a minha mãe – é óbvio.

Ela é o máximo! Eu sei que toda filha deve dizer isso – mas não poderia ter mãe melhor, jamais existirá – pra mim – mulher mais especial. Ela também é uma figurinha, nós – meu pai, as quatro filhas, os quatro genros adoramos apertar ela e deixá-la meio tontinha com tanta gente.

Uma vez eu brinquei com ela – mãe, você foi muito desnaturada comigo, até no dia em que eu nasci você não estava em casa! Oo

Ela ficou me olhando com aqueles enormes olhos azuis e pensando onde tinha estado nesse dia....

- Claro menina, eu estava no hospital dando à luz a você! Mas juro que demorou um pouco até a ficha dela cair.

Mas vou relacioná-la a uma mulher da Bíblia que talvez você nunca tenha ouvido falar – sobre Febe.

“Recomendo-vos, pois, Febe, nossa irmã, a qual serve na igreja que está em Cencréia.”
Romanos 16:1

Ela era uma ajudadora no ministério de Paulo – uma diaconisa, fervorosa diaconisa na casa do Senhor.

Minha mãe também é diaconisa. Ela tem 61 anos – já é aposentada, mas ainda trabalha o dia inteiro com o meu pai, além servir nos cultos da Igreja também é líder de célula.

Ela é forte, muito forte. Criou 4 filhas. Você sabe o que é isso? Provavelmente não!

E nenhuma de nós se perdeu, nenhuma engravidou fora do casamento (nem dentro, ainda – que coisa!), nenhuma usou droga, se prostituiu e foi motivo de escândalo. Ela nos educou com mão forte!

E todas tivemos que passar pela faculdade, sem exceção. Era uma regra dela.

Ela é o nosso TOTAL referencial!

Mãezinha, você também é o amor da minha vida. Mesmo sem ainda conhecer a Jesus e Seus princípios, sem poder usufruir do poder da oração – nos educou esmeradamente. Parabéns!

Ah! Um abraço a todas as diaconisas – grandes “Febes”. Eu as admiro e valorizo o seu serviço.

Na Fé,

terça-feira, 16 de março de 2010

Vai te alegrar!

Já para a caverna!


Oi Gente,

Voltei a ter aquele cansaço na mente – como foi no ano passado em que tive sérios problemas de saúde por conta da sobrecarga.

Problemas respiratórios quando me sentia muito cansada ou pressionada e até pitiriase (feridas na pele) eu conquistei. Além das incontroláveis dores musculares que me torturavam.

E esse cansaço na mente – uma certa lentidão, é o meu termômetro. Hora de diminuir, de desacelerar, deixar de me preocupar um pouco.

E essa questão da preocupação é a minha maior dificuldade. Às vezes, em casa – eu me pego franzindo a testa, pensando, pensando – sem conseguir desligar.

O marido me diz – e essa testa franzida? To preocupada... To pensando... To analisando... To refletindo.

E ele me diz sempre a mesma coisa – Em vez de se preocupar, vai orar – porque a preocupação é o mesmo que dizer para Deus que você não confia Nele.

Morro de raiva quando ele diz isso! Apesar de saber que é pura verdade.

Uma vez eu comprei um livro – Mulheres Perfeccionistas em Busca do Equilíbrio e nele a autora falava algo sobre a síndrome do pensamento acelerado – SPA.

E enquanto ela descrevia as características – eu ia me encontrando ali. E foi triste, muito triste pra mim. Porque mulheres assim sofrem e também fazem sofrer quem esteja por perto.

Mas nessa semana – no culto o pastor pregou sobre a caverna em que Davi esteve escondido por algum tempo – junto com alguns outros foragidos. Davi estava sofrendo muitas pressões e também ameaças do Rei Saul.

E essa caverna – foi o seu refúgio! Sempre ouvimos pregações sobre esse assunto, de como Davi foi covarde, foi vencido pelo medo, mas foi necessário – esse período de esconderijo.

Sendo consolado por Deus, sendo confortado por Ele – período esse em que as suas emoções foram fortalecidas e ele pode sair dali, no tempo certo, pronto para a batalha.

E eu também – estou indo até minha caverna. Ser renovada por Deus e também desacelerada por Ele.

Eu vou – mas volto, como sempre tem sido.

segunda-feira, 15 de março de 2010

Chupim!


Meu povo – minha pova!

Chegamos aos 1.000 acessos – chique heim! Muito obrigada – de coração, alguns de vocês já me contaram que olham o bloguito todos os dias, e eu tenho me esforçado pra sempre colocar uma novidadezinha, e quando não tem é porque não deu mesmo.

Quem sabe um dia eu vire uma blogueira remunerada – viver de blog – já pensou!

Voltando à terra...

Estávamos vendo as fotos do nosso casamento – eu e o marido magríssimos. Era até feio – mas dentre as fotos, encontramos as da nossa lua de mel e me lembrei de um episódio inesquecível.

Fizemos um casamento simplérrimo – como era a gente que teria que pagar praticamente tudo – as coisas saíram conforme podíamos e a lua de mel não existia – quer dizer, não íamos pra lugar nenhum.

Mas no dia do casamento nos presentearam com um final de semana em um hotel fazenda, aqui pertinho. Foi aquela alegria!

Depois da euforia, lembramos que não tínhamos carro para chegar até o hotel... frustração – aí minha querida irmã entrou em cena.

- Deixa que a gente leva vocês!
- Sério? Então tá, mas nós pagamos a gasolina.
- De jeito nenhum – a ida e a volta são por nossa conta.

E lá fomos nós – com aquela alegria que nem se cabia dentro da gente.

Chegando no hotel a simpática recepcionista nos apresentou um rapaizinho que nos levaria até o quarto. Ela também nos explicou:

- O hotel é dividido em alas – o das flores, dos pássaros e dos peixes. Vocês vão ficar nos pássaros, cada quarto tem o nome de um passarinho.

Que emoção!

Andamos, andamos atrás do rapaizinho até que lá chegamos.

Adivinha qual era o nome do passarinho do nosso quarto.

- Chupim!

Eu pensei – só pode ser brincadeira né! Só porque ganhamos tudo, ganhamos a hospedagem, a carona, a gasolina e os trocadinhos para as coisas do frigobar nos colocam justamente no CHUPIM.

Tá certo que a lua de mel estava sendo bem “chupinzenta” né – mas não precisava jogar na cara.
Aí caímos na risada e corremos pra aproveitar o presentão que Deus nos deu.

Essa foto aí é de 4 anos depois – quando voltamos a nos hospedar no mesmo hotel e eu com vários quilos a mais. Fiz questão de tirar essa fotografia na porta do quarto – bem rapidinho antes que as pessoas que estavam hospedadas lá abrissem a porta.

Ficou registrada onde começou a vidinha mais alegre que eu poderia ter – junto com Jesus e o marido.

Ah! Só pra registrar – dessa vez foi a gente que pagou - tudinho!

sexta-feira, 12 de março de 2010

Acaboooou!




He he,

Essa bonequinha tá muito engraçada com a minha carinha.

Ganhei ela da Pra. Angela - do tempo em que era da sua equipe.

É claro que eu não usaria uma roupinha dessa né - meio patricinha.

Galerinha - um ótimo final de semana pra vocês.

Jesus abençoe muito e espero que não chova - pra dar piscina.

Eu vou, mas volto - como sempre tem sido.

Na fé,

Gabi

Choquei!


Mulherada, Mulherada - rapazes também, sei que vocês estão por aí...

Eu nunca gostei de ir ao supermercado. Quando era pequena, minha mãe me mandava buscar alguma coisa no mercadinho perto de casa e eu ía chutando as pedras.

Fora que não sou nada boa com o tal do "troco". Pego todas as moedinhas e enfio na bolsa - sem conferir. O marido briga, diz que eu tenho que saber se está certo. Mas sou formada em Letras - e não em Números. Cérebro - cérebro.

E hoje eu vou por pura necessidade. Gosto de ir com uma listinha - pra não perder muito tempo.

Mas tenho reparado que alguns produtos estão subindo enlouquecidamente - observe o preço do kilo da vagem (aqueles negocinhos verdes que parecem uns dedinhos) - R$ 7,98.Um absurdo!

Pensa na cena - eu fotografando essa plaquinha - parecia uma repórter investigativa, tipo Roberto Cabrini - melhor, Ana Paula Padrão né, acho lindo o cabelo dela.

Mas voltando ao que interessa - Ninguém no mercado soube me explicar o porquê de tão caro.

Hoje eu vejo que toda mulher - antes de casar, deveria fazer um curso de finanças domésticas. Porque administrar o orçamento de um lar e cuidar da alimentação da sua família precisa de um grande desdobramento e muita criatividade.

Talvez podemos trocar as vagens pelo chuchu - é insosso, mas mais barato! Pena que o marido detesta, detesta.

quarta-feira, 10 de março de 2010

Rapidinho!


Galera,

Eita semaninha tensaaaaa!

Então, hoje estou passando rapidinho pra deixar essa dica de "sofá adolescente". Isso mesmo.

Tá lá no blog da de(coeur)açao.

E fica aí a sugestão - pra quem tem filhos adolescentes e um sofá que está sendo preparado para descarte.

Legal também seria deixar a meninada soltar a criatividade.

Hoje tá tudo tão diferente né! Na minha época só podíamos rabiscar os cadernos. Se fizesse algo assim em um sofá da casa - com certeza, levaria na orelha.

Gente, fui - mas volto.

Beijo

terça-feira, 9 de março de 2010

Olá!

Existe um Blog que eu acompanho há bastante tempo - o da Cristiane Cardoso, filha do Bispo Edir Macedo.

Eu gosto muito dos textos dela - só uma vez fiquei um pouco chateada porque ela criticou as mulheres que se casam de vestido tomara que caia. E eu me casei! Mas amém, é a opinião dela e preciso respeitar.

Mas ela tem feito uns posts muito legais sobre as virtudes da mulher de provérbios 31 e também tem relacionado cada virtude a uma amiga sua.

E eu farei algo parecido - mas ao invés de falar sobre a mulher virtuosa, citarei algumas mulheres da Bíblia que se destacaram e também relacionarei com alguma que eu conheça e admire.

Espero que eu consiga - porque vai demandar tempo, dedicação e também precisarei convencer cada uma delas a contarem sua história e ainda me fornecerem uma foto. Oo

Também espero que vocês gostem! Provavelmente algumas de vocês que acompanham o bloguito vão se encontrar aqui. Mas não se preocupe - antes da publicação entrarei em contato para pedir autorização.

Serão mulheres comuns que talvez passam despercebidas por aí - mas que tem muitas e muitas virtudes.

Eu vou, mas volto - como sempre tem sido.

Na fé,

segunda-feira, 8 de março de 2010

EEEeeee Mulherada! Viva a gente!

























Realmente Deus incluiu na mulher características muito nobres e a Bíblia é recheada de grandes mulheres – que podemos tomar com exemplo.

Uma delas é a mulher virtuosa descrita em Provérbios 31 – nós não sabemos o seu nome, mas reconhecemos que era muito amada e admirada por sua família.

Acontece que - muitas vezes, ao fazemos a leitura desse capítulo, temos a impressão de que ela era uma super-mulher. A Bíblia a descreve como sendo uma mulher esperta, habilidosa, próspera e forte, um verdadeiro exemplo a ser seguido.

Mas se fomos olhar no dicionário o verdadeiro significado da palavra “virtuosa” encontraremos essas descrições - “aquela que têm virtudes”. Já “virtudes” significa “disposição firme e constante para a prática do bem, força moral e valor.”

Note que em nenhum momento o dicionário nos revela a palavra “perfeição”. E isso é maravilhoso – porque é possível toda mulher ser virtuosa, mas não perfeita.

A perfeição encontramos somente no Criador – que está sempre disposto a capacitar toda mulher que desejar – a ser um exemplo de virtuosidade.

Que o Senhor abençoe você, mulher!

sexta-feira, 5 de março de 2010

A Tá!

Quem passa aqui a mais tempo sabe que eu sou meio revoltada com essas coisas... de desfiles.

E novamente encontrei uma fotinho dessas - mas essa moça, minha gente, foi muito sacaneada.

Colocaram uma "venda" nos olhos dela - e a pobrezinha ainda tem saber onde pisar.

Repare ainda que o vestido está embolado nos seus pés - não sei como ela não foi parar no chão.

Se fosse eu - iria, acho até que de propósito. Me diz como a criatura vai enxergar com um negócio desses.

E o mais assustador é se começarmos a andar nas ruas e encontrarmos as as pessoas "imitando a tendência" de tapar os olhos.

Aqui cabe bem o ditado - só não vê quem não quer...


Tá aí Toco - A Megh sorrindo!

A semana acabou - Ufa!!

Gente,

Não via a hora dessa semana acabar - tão cheia, tão cheia de problemas... mas ufa - passou.

E o fim de semana será agitadíssimo também - tem batismo, tem casamento, tem que dar aula, tem santa ceia.

Tem tudo isso sim senhor...

Mas não posso deixar de agradecer a companhia de vocês que tem feito desse Bloguito um lugar muito especial.

Beijo, tchau e por favor, não me liga - preciso tentar descansar...

E Elis, fica calma - vai dar tudo certo no casório.

Eu vou, mas volto - como sempre tem sido.

quinta-feira, 4 de março de 2010

Arte na Comida



O marido me paparica muito... e eu adoro, é claro.

Às vezes ele me PEDE - sim, é ele quem pede. Posso arrumar seu prato? E eu sempre sei que aí vem uma besteirinha. Digo que sim.

Aí ele faz decoração e carinhas com a comida - e eu digo que adorei, que ficou muito lindo. Ele saí todo contente.

Sabe, nós estamos juntos há quase oito anos - entre namoro, noivado e casamento e sempre foi assim - sempre um se esforçando ao máximo para agradar ao outro - com muito respeito e gentileza. O tempo não apagou essas características no nosso relacionamento.

Não que nunca aconteça uns "arranca rabos" - somos normais, temos nossos momentos ruins, mas até nessas situações o respeito impera.

Quando o Senhor nos uniu sabíamos que seria para sempre - e sabíamos também de todas as dificuldades. Como mulher - nunca fiquei idealizando um relacionamento perfeito, pelo contrário, já sabia a maioria - senão todas as nossas dificuldades. Mas tenho aprendido, a só considerar as coisas boas, o bem que ele me faz!!!!

Agindo assim - fica tão mais fácil conduzir um relacionamento, muito mais fácil!

Quanto as comidinhas com carinhas - eu as estou fotografando pra fazer um menu - quando tivermos os "meninos" - pra mostrar a eles, deixar que escolham qual vão querer e pedir ao papai pra fazer.

Sou muito esperta!!!

Gente, eu vou - mas volto. Como sempre tem sido.

Jesus abençoe!

quarta-feira, 3 de março de 2010

Como pode?



Como que uma criatura consegue ter uma criatividade dessas? Eu não teria – não teria.
Escandalizei quando vi essa transformação no site da revista Contry Living.

Parece que o armariozinho passou por aqueles programas de rejuvenescimento “10 anos mais nova” – “esquadrão da moda” e por aí vai.... em que as mulheres começam acabadinhas, acabadinhas e terminam como verdadeiras divas.

O primeiro passo para a transformação é se livrar da bagulhada.... pra muita gente é o mais difícil – o apego aos cacarecos fala muito mais alto.

Depois colocar papel de parede – e também as prateleiras (não é parteleiras viu, nem talbinha!).

Escolher uma cor bacana (adoro azul turquesa) e encher de coisinhas fofas.

Se eu tivesse um buraquinho desses em casa – juro que faria igualzinho.

Até mais.

terça-feira, 2 de março de 2010

Ainda as mulheres...


Alguém aí conhece a Bridget Jones? Ela é muito diferente da senadora Marina da Silva - do post anterior, mas também tem as suas virtudes.

Ela faz parte do meu repertório de filmes acho que desde 2001. Fomos apresentadas ainda na faculdade, por uma amiga que me emprestou o livro – O Diário de Bridget Jones. Apaixonei.

É tão bom ler e ver coisas com mulheres comuns né? Que parecem de carne e osso.

O marido já sabe – numa determinada época do mês eu digo a ele – Olha só, hoje vou fazer algo de “mim para comigo”. Ele então, me pergunta – Vai ser Amelie Polan – Bridget Jones ou Delírios de consumo de Becky Bloom?

Aí eu escolho entre esses – entro no quarto - ligo o ar condicionado bem gelado – me cubro – coloco o notebook no colo – e levo uns chocolates.

É o meu tempinho... só meu... E ele respeita!

Bridget Jones é uma velha amiga – com quem dou muitas risadas, que também tem um diário – mas no papel – que luta contra a balança – luta pelo seu espaço profissional – luta pra suprir suas carências – luta para ter um namorado.

Ela é tãããão normal!!! Tantas criseszinhas histéricas – como nós também temos.

Se você quer assistir um filme bem legal – alugue “O Diário de Bridget Jones 1 e 2” – mas não adianta querer acompanhamento masculino – eles nunca conseguem entender...

E preciso contar - preciso contar, entrou em cartaz no Atlântico Shopping o filme Julie & Julia, estava muito ansiosa pra assistir e essa semana vou passar lá. Depois eu conto o que achei.

Beijo, tchau e não me liga!

segunda-feira, 1 de março de 2010

A Senadora Marina Silva


Eu não posso ver uma mulher engajada em causas relevantes – que fico muito entusiasmada. E nessa semana – a Senadora Marina Silva estava em um programa de TV contando a história da sua vida.

É impossível não admirá-la. Ela é forte – dura, mas também muito doce e serena. Além de ser cristã e não abrir mão dos princípios de Deus.

Aí vai um pouquinho da sua história. Faça um esforço – não deixe de ler.

PS: Não estou aqui fazendo propaganda política ok? Mas eu muito a admiro!

Nasceu em uma "colocação" (casas de seringueiros, geralmente construídas sobre palafitas) no seringal Bagaço, no estado do Acre. Seus pais tiveram onze filhos, dos quais oito sobreviveram.

Aos 15 anos foi levada para a capital, com uma hepatite confundida com malária. Sobreviveu, mas continuou analfabeta, até ser matriculada no Mobral - um projeto de alfabetização.

Levada à atividade política e social, Marina acabou por envolvendo-se com projetos sociais quando entrou na universidade. Formou-se em História pela Universidade Federal do Acre.

Foi professora na rede de ensino de segundo grau e engajou-se no movimento sindical. Foi
companheira de luta de Chico Mendes – grande defensor ambientalista.

Foi a vereadora mais votada (também a primeira mulher) do município de Rio Branco. Depois foi eleita deputada estadual – senadora da república e Ministra do Meio Ambiente.
Hoje é candidata a Presidência da República.

São mulheres assim – que buscaram uma nova realidade, abrindo mão – muitas vezes – do conforto e bem-estar – para fazer a diferença – na sociedade, em igrejas, em famílias e quem sabe... na nação – que devemos tomar como referencial.