quarta-feira, 17 de março de 2010

Febe - a Diaconisa de Paulo


Oiiiii,

Vocês lembram que uns posts atrás – falei sobre o site da Cristiane Cardoso e sobre uma série de textos que ela vem fazendo sobre a Mulher Virtuosa? Então, eu queria muito fazer algo parecido – com as mulheres da Bíblia e só agora vou poder começar.

E não poderia iniciar esse projetinho com outra mulher que não fosse a minha mãe – é óbvio.

Ela é o máximo! Eu sei que toda filha deve dizer isso – mas não poderia ter mãe melhor, jamais existirá – pra mim – mulher mais especial. Ela também é uma figurinha, nós – meu pai, as quatro filhas, os quatro genros adoramos apertar ela e deixá-la meio tontinha com tanta gente.

Uma vez eu brinquei com ela – mãe, você foi muito desnaturada comigo, até no dia em que eu nasci você não estava em casa! Oo

Ela ficou me olhando com aqueles enormes olhos azuis e pensando onde tinha estado nesse dia....

- Claro menina, eu estava no hospital dando à luz a você! Mas juro que demorou um pouco até a ficha dela cair.

Mas vou relacioná-la a uma mulher da Bíblia que talvez você nunca tenha ouvido falar – sobre Febe.

“Recomendo-vos, pois, Febe, nossa irmã, a qual serve na igreja que está em Cencréia.”
Romanos 16:1

Ela era uma ajudadora no ministério de Paulo – uma diaconisa, fervorosa diaconisa na casa do Senhor.

Minha mãe também é diaconisa. Ela tem 61 anos – já é aposentada, mas ainda trabalha o dia inteiro com o meu pai, além servir nos cultos da Igreja também é líder de célula.

Ela é forte, muito forte. Criou 4 filhas. Você sabe o que é isso? Provavelmente não!

E nenhuma de nós se perdeu, nenhuma engravidou fora do casamento (nem dentro, ainda – que coisa!), nenhuma usou droga, se prostituiu e foi motivo de escândalo. Ela nos educou com mão forte!

E todas tivemos que passar pela faculdade, sem exceção. Era uma regra dela.

Ela é o nosso TOTAL referencial!

Mãezinha, você também é o amor da minha vida. Mesmo sem ainda conhecer a Jesus e Seus princípios, sem poder usufruir do poder da oração – nos educou esmeradamente. Parabéns!

Ah! Um abraço a todas as diaconisas – grandes “Febes”. Eu as admiro e valorizo o seu serviço.

Na Fé,

Um comentário:

  1. Mãe, você é nosso maior orgulho! Te amamos mais que tudo!!
    (bem que eu notei que essa foto tinha sumido do porta-retrato)

    ResponderExcluir

Humm? Pois não é?