sexta-feira, 12 de março de 2010

Choquei!


Mulherada, Mulherada - rapazes também, sei que vocês estão por aí...

Eu nunca gostei de ir ao supermercado. Quando era pequena, minha mãe me mandava buscar alguma coisa no mercadinho perto de casa e eu ía chutando as pedras.

Fora que não sou nada boa com o tal do "troco". Pego todas as moedinhas e enfio na bolsa - sem conferir. O marido briga, diz que eu tenho que saber se está certo. Mas sou formada em Letras - e não em Números. Cérebro - cérebro.

E hoje eu vou por pura necessidade. Gosto de ir com uma listinha - pra não perder muito tempo.

Mas tenho reparado que alguns produtos estão subindo enlouquecidamente - observe o preço do kilo da vagem (aqueles negocinhos verdes que parecem uns dedinhos) - R$ 7,98.Um absurdo!

Pensa na cena - eu fotografando essa plaquinha - parecia uma repórter investigativa, tipo Roberto Cabrini - melhor, Ana Paula Padrão né, acho lindo o cabelo dela.

Mas voltando ao que interessa - Ninguém no mercado soube me explicar o porquê de tão caro.

Hoje eu vejo que toda mulher - antes de casar, deveria fazer um curso de finanças domésticas. Porque administrar o orçamento de um lar e cuidar da alimentação da sua família precisa de um grande desdobramento e muita criatividade.

Talvez podemos trocar as vagens pelo chuchu - é insosso, mas mais barato! Pena que o marido detesta, detesta.

Um comentário:

  1. Homem que se preze também conhece um tanto de economia doméstica, em especial sobre alimentação...
    Últimamente as coisas andam muito caras, ainda me lembro que o litro de leite era R$ 0,95 ... =\

    Isso que nem vou comentar os pães franceses que comprava na padaria da esquina por R$ 0,05, e agora por menos de R$ 0,25 não encontra.

    #absurdo

    Sigam ... @michelwilhelm

    ResponderExcluir

Humm? Pois não é?