terça-feira, 16 de março de 2010

Já para a caverna!


Oi Gente,

Voltei a ter aquele cansaço na mente – como foi no ano passado em que tive sérios problemas de saúde por conta da sobrecarga.

Problemas respiratórios quando me sentia muito cansada ou pressionada e até pitiriase (feridas na pele) eu conquistei. Além das incontroláveis dores musculares que me torturavam.

E esse cansaço na mente – uma certa lentidão, é o meu termômetro. Hora de diminuir, de desacelerar, deixar de me preocupar um pouco.

E essa questão da preocupação é a minha maior dificuldade. Às vezes, em casa – eu me pego franzindo a testa, pensando, pensando – sem conseguir desligar.

O marido me diz – e essa testa franzida? To preocupada... To pensando... To analisando... To refletindo.

E ele me diz sempre a mesma coisa – Em vez de se preocupar, vai orar – porque a preocupação é o mesmo que dizer para Deus que você não confia Nele.

Morro de raiva quando ele diz isso! Apesar de saber que é pura verdade.

Uma vez eu comprei um livro – Mulheres Perfeccionistas em Busca do Equilíbrio e nele a autora falava algo sobre a síndrome do pensamento acelerado – SPA.

E enquanto ela descrevia as características – eu ia me encontrando ali. E foi triste, muito triste pra mim. Porque mulheres assim sofrem e também fazem sofrer quem esteja por perto.

Mas nessa semana – no culto o pastor pregou sobre a caverna em que Davi esteve escondido por algum tempo – junto com alguns outros foragidos. Davi estava sofrendo muitas pressões e também ameaças do Rei Saul.

E essa caverna – foi o seu refúgio! Sempre ouvimos pregações sobre esse assunto, de como Davi foi covarde, foi vencido pelo medo, mas foi necessário – esse período de esconderijo.

Sendo consolado por Deus, sendo confortado por Ele – período esse em que as suas emoções foram fortalecidas e ele pode sair dali, no tempo certo, pronto para a batalha.

E eu também – estou indo até minha caverna. Ser renovada por Deus e também desacelerada por Ele.

Eu vou – mas volto, como sempre tem sido.

Um comentário:

Humm? Pois não é?