segunda-feira, 8 de março de 2010

EEEeeee Mulherada! Viva a gente!

























Realmente Deus incluiu na mulher características muito nobres e a Bíblia é recheada de grandes mulheres – que podemos tomar com exemplo.

Uma delas é a mulher virtuosa descrita em Provérbios 31 – nós não sabemos o seu nome, mas reconhecemos que era muito amada e admirada por sua família.

Acontece que - muitas vezes, ao fazemos a leitura desse capítulo, temos a impressão de que ela era uma super-mulher. A Bíblia a descreve como sendo uma mulher esperta, habilidosa, próspera e forte, um verdadeiro exemplo a ser seguido.

Mas se fomos olhar no dicionário o verdadeiro significado da palavra “virtuosa” encontraremos essas descrições - “aquela que têm virtudes”. Já “virtudes” significa “disposição firme e constante para a prática do bem, força moral e valor.”

Note que em nenhum momento o dicionário nos revela a palavra “perfeição”. E isso é maravilhoso – porque é possível toda mulher ser virtuosa, mas não perfeita.

A perfeição encontramos somente no Criador – que está sempre disposto a capacitar toda mulher que desejar – a ser um exemplo de virtuosidade.

Que o Senhor abençoe você, mulher!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Humm? Pois não é?