terça-feira, 23 de março de 2010

Rute encontrou o seu RESGATADOR


Voltando ao tema das MULHERES ADMIRÁVEIS, hoje vou falar sobre Rute – a amada nora de Noemi que se viu sem família, sem apoio, sem chão e buscou no Senhor o seu resgatador – aquele que a amaria, supriria todas as suas necessidades e que proporcionaria a ela habitar em família novamente.

E sempre que eu penso nessa grande mulher da Bíblia lembro também de uma figurinha, uma amiga que também está esperando pelo seu resgatador – a Charon.

Por circunstâncias da vida, aprouve ao Senhor fazê-la passar por algumas situações muito difíceis como a perda da sua mãe que a deixou órfã.

Mas você acha que ela se abateu? É claro que ainda chora a falta que sua mãe lhe faz, é claro que sente-se muitas vezes sozinha e até desamparada, mas desde que eu a conheço o Senhor Jesus tem sido o seu TOTAL refúgio e debaixo das Suas asas ela tem habitado em família.

O Senhor ainda não a agraciou com um esposo, mas sempre que eu converso com ela sobre isso, digo – Charon, ele será o seu resgatador, aquele que te fará como uma rainha e que te proporcionará viver em família – abastada de filhos e de muito amor.

Eu creio e ela também!

Rute também passou por muitas perdas – perdas de pessoas que amava e essa, com certeza, é irreparável porque ninguém substitui o colo de uma mãe, o carinho do seu esposo, mas Deus tinha um propósito muito grande através da vida dela – de Rute saiu a linhagem que concebeu o Messias – o nosso Senhor Jesus.

Assim será na vida da Charon, que tem pintando os seus dias, tornando-os coloridos por mais que as circunstâncias queiram escurecê-los. Ela não desistiu do Senhor e em momento algum titubeou na sua fé.

Ela é admirável!

“Disse Boaz: Bendita sejas tu do Senhor, minha filha; melhor fizeste a tua última benevolência que a primeira, pois não fostes após jovens, quer pobres, quer ricos. Agora pois, minha filha, não tenhas receio tudo quanto dissestes que eu te farei, pois toda a cidade do meu povo sabe que és mulher virtuosa. Ora, é muito verdade que eu sou seu RESGATADOR
Rute 3: 10-12

Na fé,

2 comentários:

  1. Gabi eu agradeço pelo carinho, obrigada por me ouvir... saiba que tenho um carinho e admiro muito você, seu casamento é um referencial para mim! Beijo no coração!! Deus abençoe sempre!!

    ResponderExcluir
  2. É verdade tudo isso Gabi, também podemos comparar ela a Ester!
    Ela era órfão,Judia, morava com o tio, e alcançou o favor do Rei!

    Sei que a Charon também alcançará, pois enquanto muitos desistiram por não receberem a Benção quando queriam, a Charon permaneceu, Deus se agrada dela!

    Beijoss, amo vocês duas!
    Diane.

    ResponderExcluir

Humm? Pois não é?