quinta-feira, 25 de março de 2010

Qual é a sua alegria? Aquilo que te satisfaz?


Você sabe o que significa insatisfação? É a falta da satisfação!! Ou melhor, está intimamente ligada ao descontentamento.

Já o descontentamento vai lá na frustração, a pega pela mão e a coloca também do seu ladinho. Como a Bíblia diz – um abismo chamando outro!

Toda pessoa, sem exceção, foi criada para produzir, frutificar, descobrir seu dom e talento e aplicar em alguma área específica, essa é a nossa ordem natural, a maneira como Deus nos criou.

E quando passamos por cima dessa direção, deixamos de produzir aquilo para o qual fomos criados, surge a insatisfação, por seguinte o descontentamento que culmina na frustração.

E é muito dolorido sentir-se frustrado!

Eu me lembro quando a minha família começou a frequentar a Igreja e eu não aceitava a mudança deles.

Mas eu via que eles estavam muito felizes, muito mesmo, a motivação, a alegria deles era a igreja e eu queria me empolgar com algo também, queria ter um motivo para conduzir os meus dias e procurei na assistência social. Eu queria fazer algo pelo mundo, pelas pessoas e ainda mostrar a minha família que não era preciso se enfiar em alguma igreja para viver feliz – mas eu não alcancei isso, apesar de atuar no assistencialismo, eu continuava insatisfeita, e acabei me rendendo a Jesus também.

Aí a insatisfação passou – porque eu começava a experimentar aquilo que ninguém poderia me dar e tem sido assim até hoje – depois de 8 anos.

Sabe por que as pessoas entram em depressão? São infelizes? Porque estão inteiramente, completamente insatisfeitas. Não encontram mais alegria em nada do que possam fazer.

É óbvio que a verdadeira alegria só temos em Jesus que é a grande fonte, mas também podemos nos ajudar e descobrir ações e trabalhos que vão nos ocupar e nos proporcionar momentos muito agradáveis.

Quando eu estou muito cansada, em descontentamento por algum motivo, procuro os trabalhos manuais, arrumar a minha casa, pintar um móvel, forrar uma caixa, pendurar um quadro.

Encontre também a sua fonte de escape, aquilo que você fará possivelmente sozinha e lhe proporcionará grande satisfação! Talvez seja um esporte, caminhadas em um lindo lugar, aprender um instrumento musical, uma nova língua, talvez dançar, por que não? E ter um blog, já pensou nisso?

A Bíblia diz que o mundo é do maligno – e todos os dias acontecem muito mais situações para nos entristecer do que para nos alegrar, mas se conseguirmos passar por elas como se não significassem nada e ainda por cima, fazermos algo que nos satisfaça – a sua vida ficará muito mais agradável e os seus dias incrivelmente mais animados.

Experimente!

Eu vou, mas volto – como sempre tem sido!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Humm? Pois não é?