quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Aos poucos...

Que saudade daqui! Confesso que ensaiei várias vezes em postar, mas sempre que me sentava em frente ao computador começava um inhé, inhé e deixava tudo de lado.

Aos poucos minha vida está voltando ao normal... aos poucos, quer dizer, como era antes, jamais ficará, mas estamos nos adaptando e olha, começamos a tirar de letra essa vida de pais de primeira viagem. Na Bíblia do Bebê que uso como literatura, diz que os bebês deixam de ser um mistério para os pais a partir do terceiro mês e o Bê já está com dois e meio, então já estamos nos entendendo bem melhor.

E já conseguimos fazer passeios sociais, já pude levá-lo à igreja, ao shopping e até na praia (contrariando minha mãe) e confesso que é uma delícia passear com ele - as pessoas param para admirá-lo e é impressionante como um bebezinho contagia a todos.

O começo foi muito assustador para mim - como nunca tinha chegado perto de um recém-nascido, as crises de cólica e dificuldades que todo bebezinho enfrenta foram um desafio imenso para minha estrutura física e emocional, mas graças a Deus, tudo está bem melhor, até as cólicas, que dizem durar até o terceiro mês, já estão bem mais amenas e eu consigo curtir bem mais meu pequeninho.

Mas ser mãe, como dizem, é padecer no paraíso e minha cabeça já ferve em pensar que em janeiro tenho que voltar a trabalhar e vou precisar deixá-lo. Agora sei bem o que é conviver com o sentimento materno da culpa. Ao passo que temos nossas necessidades profissionais e financeiras, ele ainda é, e acho que sempre será, o centro das nossas atenções e é muito difícil deixá-lo nesse momento. Mas oro a Deus para que tudo se acerte e que ele fique bem cuidado, enquanto eu, que adoro sair para trabalhar - o que me faz muito bem - possa realizar minhas atividades sociais e continuar sendo uma boa mãe. E espero, profundamente, não me arrepender por essa decisão.

Até logo.

sábado, 3 de setembro de 2011

E ele vem...

Essa é a última semana só minha e do Marcio. Na segunda do dia 12, bem cedinho é nosso encontro oficial com o Benjamim. E estamos aproveitando pra nos curtir bastante, ficando bem pertinho um do outro, porque de agora em diante, seremos pra sempre 3.

E quero aproveitar esse post pra agradecer tanta gente bacana que viveu comigo essas 39 semanas.

Maridão – meu Deus, que marido Jesus foi me dar! Tenho uma amiga que costuma dizer que já viu pais participarem da gestação das esposas, mas como o Marcio... ele foi a todas as consultas, todos os exames, todas as internações, pesquisou sobre tudo, participou do enxoval, limpou a casa, cozinhou pra mim e inventa canções para cantarolar na minha barriga. Amado meu, nem nos meus melhores sonhos imaginei ter um parceiro / cúmplice / amigo / sacerdote / amante como você! Love You!

Meus pais – que receberam com tanta alegria a notícia da chegada do primeiro neto – e melhor, o primeiro menino que vai circular naquela casa.

Minhas irmãs – que me incumbiram dessa missão e viveram comigo cada momento (mesmo longe), choraram comigo, se preocuparam e compraram muitas e muitas coisas pro primeiro sobrinho.

Meus sogros – que também participaram de cada notícia e já fazem planos sobre o crescimento desse netinho.

Marcio, Andressa e Pedrinho – família de amigos mais chegados que irmãos. Tantos conselhos, tantas visitas, tantas trocas de experiências. Oro para que o Pedro e o Benjamim tenham uma amizade tão linda, longa, saudável e produtiva como os papais Marcio’s.

Doutor Lenz – que lutou comigo pela vida do Benjamim. (Obrigada Camila por tê-lo me indicado).

Queridos leitores do Blog – que acompanharam essa fase da minha vida. Que deixaram sempre comentários carinhosos, torceram por mim e oraram pela gente. Foi muito bom desabafar aqui!

É isso! Torçam pela gente – e assim que eu e meu filhote desincharmos, prometo uma fotinho pra vocês o conhecerem.

Beijos!

É Prin! A gente cresceu... na beira do mar!

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Então a gente não vai mais!

Hoje eu recebi um email de uma equipe de filmagem que registra os partos na maternidade em que ganharei meu bebê.

Eu não vou contratá-los, até porque as imagens são bem fortes, mas não resisti e acabei olhando os links dos videos da propaganda deles, que mostram "bem" como acontece os partos.

E o marido não quis assistir comigo, ele não consegue ver esses momentos, mas já deixei bem claro que não abro mão da presença dele comigo. E ele, espertinho, super me chantageia: diz que vai desmaiar, vomitar, despencar, dar vexame - e agora sua nova estratégia é dizer que vai sem óculos, isso porque tem 7 graus de miopia...

Mas hoje ele se superou - como não quis assistir o video comigo, eu fui narrando:

- Amor, eles vão super me cortar... eles puxam com força... é muito sangue...

- Pronto! Já decidi, a gente não vai mais nisso. Nem você nem eu! - Desabafou!

Esses homens... só a mulherada mesmo pra aguentar essas experiências.

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Falta tão pouquinho!

Queridíssimas, mais 4 semanas e o Benjamim estará aqui comigo! E dá um nervoso isso!

Já comecei a fazer os exames finais, entrevista com anestesista, malas da maternidade prontas, todas as roupinhas dele lavadas e passadas - tudo pra poder curtir esse último mês com tranquilidade.

Na realidade, minha gestação foi muito difícil, tive muitos problemas e quase não aproveitei, porque um sentimento de preocupação sempre pairava sobre mim e o Marcio, mas agora, apesar de todos os desconfortos (e são inúmeros) dessa última fase, respiramos aliviados e só temos a agradecer o cuidado que Deus teve conosco.

Benjamim é valente! E já é apaixonado pela vida, porque resistiu a muita coisa e permaneceu.

Algumas pessoas me perguntam sobre o nome dele, o por quê da escolha. Primeiro porque fazia questão de que fosse um nome bíblico, depois sempre gostei de nomes que iniciassem com a letra B e também tivemos o cuidado de estudar o significado do seu nome - que significa "filho da alegria" o que simboliza bem o que eu e o pai dele temos vivido como casal e nos esforçado muito para edificar e resguardar.

Também ficamos encantados com o personagem bíblico de Benjamim - o caçula dos filhos de Jacó, irmão mais novo de José e líder da tribo dos Benjamitas - que tinham como principal característica a força e avidez nas guerras e da onde descenderam o Rei Saul e também o apóstolo Paulo.

É. O marido tá rindo de mim aqui - pra eu blogar bastante, porque depois, sabe-se lá quando terei tempo de passar por aqui.

Mas eu volto logo, assim que tiver confirmação da data do nascimento.

Deixo com vocês umas fotinhos de detalhes das coisinhas dele. Beijinhos!




segunda-feira, 25 de julho de 2011

Lindas imagens!

Oi gente! 7 meses e meio... Cansada, ansiosa e na maior expectativa de conhecer o Benjamim.

Deixo umas fotinhos cute pra vocês!









quinta-feira, 7 de julho de 2011

A partir de um encontro...

Ela nasceu no Paraná – Ele em Brasília.

Ela não entendia nada de música – Ele a ensinou gostar de rock.

Ela o motivou a comer macarrão – Ele a apresentou aos muitos tipos farinha.

Ela era neurótica e fazia milhares de programações – Ele era adepto do livre, leve e solto.

Ela não sabe inglês – Ele traduz tudo pra ela.

Ela o levou tirar férias no frio – Ele a levou experimentar piscinas quentes no serrado.

Ela não queria filhos – Ele mostrou o quanto seria legal.

Ela arruma tudo – Ele bagunça tudo.

Ela é friorenta – Ele a esquenta.

Ela conta histórias antes de dormir – Ele lê a Bíblia pra ela.

Ela traumatizou em dirigir – Ele comprou um carro automático pra ela.

Ela é prática – Ele vive como um sonhador.

Ela é habilidosa – Ele usa sua canhota sem nenhuma habilidade.

Ela não o queria – Ele a conquistou.

Ela dá as broncas – Ele ri assistindo o pica-pau.

Ela programa – Ele desprograma.

Ela fica triste – Ele a reanima.

Ela não sabe conferir o troco – Ele não sai sem sua HP.

Ela inventa – Ele executa.

Ela não gosta de pedir desculpas – Ele as pede no mesmo momento.

Ela escreve – Ele fala.

Ela era só uma menina – Ele a ensinou tudo para viver bem.

E já faz 6 Anos...


domingo, 3 de julho de 2011

Preciso Te sentir todo os dias!

Ahhhh! Fico satisfeita quando encontra uma boa música gospel. Hoje em dia tem muita coisa ruim, ruim mesmo tocando por aí e nossos cedezinhos das antigas estão quase furados de tanto que ouvimos, por falta de opção de coisas melhores.

Mas vale muito a pena ouvir essa cara. E o Benjamim saltita comigo. Ele já sabe o que é bom.

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Aniversário 7 quilos mais pesada

Hoje eu faço 28 anos, junto com minhas 28 semanas de gestação.

Este, com certeza, é meu aniversário mais esquisito e carrego uma sensação incrível de que preciso me tornar ainda mais responsável.

Marido fez 32 anos semana passada, amanhã ele se forma em mais uma faculdade. Na outra semana completamos 6 anos de casados e, ainda sim, com tantas datas dignas de comemoração tudo gira em torno do Benjamim.

Passei o dia quietinha, terminando de planejar a decoração do quartinho dele. E ele foi meu companheirão deste dia. Comportou-se bem e me permitiu tirar uma soneca à tarde. Acordei satisfeita.

Na hora do almoço, eu compartilhava com o marido sobre como serão nossos futuros aniversários, já imagino as muitas cartinhas e desenhos em folhas A4 que vamos ganhar celebrando o dia dos nossos nascimentos.

Tenho que confessar que já estou cansada de estar grávida. Ouso confessar ainda mais - não curti - e, provavelmente, não embarcarei mais nessa. Mas estou ansiosa, alucinada, desesperada para descobrir, começar a trabalhar nesse projeto, literalmente colocar a mão na massa e vivenciar os segredos da vida secreta de toda mãe.

Mas o que me conforta nessa espera é saber que tomei a decisão certa, no momento certo, de gerar uma criança - e neste aniversário, meu maior presente é ver o marido andando pela casa com o carrinho do filho que ainda não chegou (treinando, diz ele) e tentando dobrar bem as roupinhas dele com as limitações de uma mão canhota e desajeitada.

Só pode ser muito amor!!

Beijos people! Foi com vocês que passei os primeiros minutos da minha nova idade.

terça-feira, 21 de junho de 2011

Você ouviu o click?



Vendo este videozinho não pude deixar de lembrar dos meus pais - que são umas figurinhas e não conseguem se adaptar com nenhum aparelho tecnológico - definitivamente.

Essa semana mesmo ficaram 3 dias sem assistir tv porque "alguém" apertou algum botão do controle da parabólica e não teve jeito dela funcionar. Minha mãe sempre liga pro marido ir socorrê-los nessas situações.

Neste fim de semana eles fizeram uma viagem gostosinha para o Rio Grande do Sul e eu preparei a máquina fotográfica pra que tirassem vários "retratos", como eles dizem - voltaram com 3 fotos sequênciais e um tanto distorcidas.

E quando estamos conversando sobre coisas da internet, como redes sociais eles super se interessam e meu pai sempre pede ajuda para minha mãe:
- Mãe (ele a chama assim) a gente tem orkut?
- Não pai, não temos.
- Humm! E blog?
- Também não, temos só email.

Agora ele decidiu matricular-se numa aula de informática para terceira idade, mas anda desconfiado porque vai ter que aprender a digitar. Mas com ou sem tecnologia, o importante é que vivem repletos de cumplicidade e não deixaram de se curtir mesmo depois de 30 e tantos anos juntos.

Também aproveito para dar um Olá para minha estação do ano preferida - o inverno e dizer que estamos todos bem.


quinta-feira, 16 de junho de 2011

segunda-feira, 13 de junho de 2011

quinta-feira, 9 de junho de 2011

O Dia dos Namorados - sem namorado

Não é minha intenção torturar ninguém, muito pelo contrário - em solidariedade às mocinhas que ainda não acharam a tampa da sua panelinha, novamente escrevo sugestões de atividades ultra, mega, hiper bacanérrimas para fazer no dia mais melozinho do ano - o Dia nos Namorados, quando não se tem um namorado.

Espero ajudar vocês:

- Pegar no seu guarda-roupa todas as suas blusas de lã e aniquilar com a ajuda de um barbeador todas as bolinhas fabricadas durante o inverno passado.

- Reler suas cartinhas de infância e adolescência escritas pelas suas melhores amigas que juravam amizade eterna - as quais você nem sonha por onde andam.

- Enfim, marcar para fazer o favor de pintar o cabelo da sua amiga com aquela cor que nada a favorecerá, mas que ela tanto insiste.

- Ir ao cinema assistir algum filme bem aventuresco da Angelina Jolie em que ela salta de algum carro e em seguida, pula no fogo. (Sem bagunçar o cabelo nem borrar a maquiagem)

- Passar óleo e fazer massagem nas pernas da sua irmã gestante que tanto tem sofrido com inchaços e retenção de liquido. (Não, imagina, isso não é nenhuma indireta)

- Fazer de conta que o Dia dos Namorados não existe e ter uma crise de bipolaridade caso alguém lhe pergunte o que fará neste dia - Oi? Não tô te entendendo...

- Marcar uma rodada de chimarrão com aquela sua tia solteirona que jura ter milhares de justificativas para não namorar ninguém. E ainda, tentar deixá-la te convencer.

- Fazer um book de si para consigo. Arrumar o cabelo, fazer maquiagem, colocar uma roupa bacana, colocar a máquina pronta para disparar flashs em 10 segundos, correr para a frente da cortina, fazer uma pose, segurar um carão e se entregar aos flashs. Depois, é claro, postar em todas as redes sociais possíveis.

São muitas opções, eu sei!

E eu? Espero ansiosa o dia 12 porque, segundo a propaganda do Angeloni, haverá uma super promoção de fraldas...

E se você também tem alguma sugestão irresistível, comente aí e ajude a fazer mais feliz o Dia dos Pares de alguém que passará solito.

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Ó eu aqui!

Saudadezinha daqui...

Sei que fico devendo notícias, principalmente para quem vive longe e me acompanha pelo blog, mas não tenho tido disposição pra tais conversinhas... (que são uma delícia, eu sei, mas...)

Primeiro porque tenho insônia, muita insônia e só agora consegui convencer meu obstetra a me passar um remédinho natural pra me ajudar a dormir. Na verdade, minhas olheiras o convenceram: não tem dormido heim mocinha, precisamos resolver isso. Ele diz que sofro de ansiedade, por isso a falta de sono - Ansiedade? É. Mas estou superando tudo isso, meu bom Jesus está me acalmando.

Também gosto de conversar com outras gestantes, pra saber dos efeitos colaterais que elas sofrem e me reconfortar um pouco, e quando entramos no assunto "mexessão infantil dentro do útero" elas me comentam - ah, super mexe, umas duas vezes ao dia!
- Oi? Como assim, duas vezes?

Hoje mesmo, estava num soninho gostoso pela manhã, como há tempo não tinha e o Benjamim começou a saltar - levanta e me dá café, e tive realmente que acordar. Juro que já tenho orado pelo temperamento desse garotinho, porque, tipo assim, eu e o pai dele somos bemmm sussegadinhos.

Mas o bacana mesmo tem sido montar o enxoval e o quartinho. Gastamos tempo (leia-se muito dinheiro) e é muito gostoso toda essa preparação.

Quanto às fotinhas da barriga - nananinanão, sem chances de divulgar virtualmente minha nova silhueta.

Beijos meninas! Logo, logo apareço.

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Foi a saudade...

Benjamim,

Quando papai e eu completamos 5 anos de casados começamos a sentir saudades de você... apesar de ainda não conhecê-lo.

É verdade que levávamos uma vida muito relaxada – sem regras nem obrigações em nosso dia-a-dia. Vivíamos fora de casa e comíamos bastantes sanduíches, mas a saudade foi tão grande que jogamos tudo para o alto e fomos atrás de você – até encontrá-lo.

Não pensamos – ou melhor, não nos importamos como nossa vida mudaria com a sua chegada. Agora, perdemos o sono pensando como tudo será tão diferente com a sua vinda, mas um diferente para melhor, para muito mais colorido e divertido.

Você ainda não está aqui, mas já passamos muito tempo no seu quartinho – imaginando e trabalhando para quando você estiver conosco. Você nem sabe, mas já tem tanta roupinha... dobramos e redobramos tudo.

Às vezes, encontro o papai olhando o seu armário. Ele está bastante preocupado em providenciar tudo o que você irá precisar e também vai a todas as lojas de bebê, mesmo sozinho, pesquisar os móveis, carrinho, banheira e tudo mais que você irá usar. Ah! Você vai adorar conhecê-lo! Ele já é louco por você!

Em muitos momentos, eu fico ansiosa se darei conta de cuidar de você e com receio de que lhe falte alguma coisa – mas o papai nos abraça forte e promete que dará tudo certo. Aí eu sigo confiante e você parece também perceber essa atenção dando fortes chutes dentro de mim.

Sei que vai demorar para você ler este recadinho, mas quis deixar registrado o quanto você foi desejado, planejado e sonhado. Não somos perfeitos, mas vamos nos esforçar muito para que você se orgulhe de ser nosso filho e que sinta que não haveria família melhor para você estar.

Faltam 4 meses para acabarmos de vez com essa saudade de você!

Bendita saudade!

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Nunca desista da vida!

Sorria! Já não há mais para que chorar...

A tempestade já se acalmou...

E Deus não se esqueceu de você!

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Lentamente...

Eu sempre fui muito ativa. Me orgulhava por trabalhar fora o dia todo e, sem problemas, chegava em casa, fazia o almoço, colocava a roupa bater, ligava pra minha mãe pra contar alguma coisa, ficava de olho nas notícias do jornal local, batia um papinho com a vizinha pela janela e ainda agradava o marido.

Voltava para o trabalho e à noite tinha uma super disposição para jogar quiboa no banheiro e ficar esfregando os rejuntes... mas tudo isso acabou... e fico irritada quando dizem que gravidez não é doença e não devo me limitar em fazer as coisas.

Eu sei que não é doença, pelo contrário, é sinal de saúde, mas perdi a esperteza, a ligeireza e às vezes, penso que boa parte do meu cérebro está sendo enviado para esse menino - fiquei lenta até para raciocinar. Já tinha escutado um papinho de que grávida fica meio burrinha - achava uma grande besteira... mas que estou vagarosa, ah! eu tô!

Além do meu andar patinho que não me ajuda em nada, até uma tartaruga com câimbra consegue me ultrapassar. Meu médico me dopou de vitaminas maternas e diariamente, quando as tomo, sinto esse menino fazer alongamentos e treinar umas lutinhas dentro de mim. Grito para o marido vir conversar com ele - porque aí ele se acalma e manera nos contorcionismos.

Acho que ele deve pensar: "Ah! lá vem aquele cara falar comigo, deve ser o meu pai, melhor eu me comportar porque daqui uns dias pulo fora daqui e ele pode querer me pegar!"

Falando em meninos - esses dias marido cortou o dedo e corri (leia-se bem lentamente) acudi-lo com meu super band-aid da barbie.

- Gabi, você tá proibida de colar esses band-aids cor-de-rosa no meu filho! Proibidíssima!

É! Vou ter que me acostumar com esse novo mundo másculo!

quarta-feira, 4 de maio de 2011

O Provavelmente se tornou Definitivo!

Confirmadíssimo que espero um rapaizinho - que já tem 20 cm, 300 gramas e mexe muito.

Tem 5 dedos em cada mão e em cada pé - 2 orelhas, nariz, boca e um queixinho bem definido.

Agora não tem mais como escapar das conversas entre os rapazes lá em casa e vou liberar minha barriga pra que o Marido brinque com seus carrinhos da Hot Whells.


quarta-feira, 20 de abril de 2011

Só mais uma histórinha...

Conhecia o marido de vista lá na universidade. Eu era estagiária na biblioteca e ele um usuário que não passava despercebido. Com seu cabelão pela cintura, calça preta colada, coturnos, camisa do Ozzy Osbourne, anéis, pulseiras, brincos e correntes ele escolhia seus livros e sentava-se para ler – logo chegavam outros do mesmo estilo e eles se iam.

No mês de setembro de 2002 eu fui participar de uma reunião da igreja só para jovens e lá estava ele – não acreditei – era no mínimo inusitado.

Jesus entrou em nossos corações simultaneamente e tudo começou a mudar. O Marcio passou por um processo de mudança muito grande e eu, de longe, observava tudo. Foram 6 meses em que eu o vi lutando contra sua própria carne e mandando embora tudo que do mundo ainda era arraigado nele. Foi um período lindo em sua vida e quem estava por perto via como o Senhor estava cuidando particularmente dele.

E eu o recebi de presente – novinho em folha, glórias a Deus! Além de fisicamente estar muito diferente, ele era um jovem muito doce e cheio de fé, não tinha como não me apaixonar por ele.

E muito tempo se passou... desde janeiro de 2003 caminhamos juntos e algumas vezes no ano temos o costume de voltar na Universidade onde estudamos – lanchar nos mesmos lugares e gastar um bom tempo nas prateleiras da biblioteca.

Talvez você pense: Ah! Que passeiozinho chato pra se fazer num dia de namoro! Mas acho muito agradável recordarmos onde tudo começou, ou melhor, como nossas vidas deram um salto de qualidade. E esses dias retornamos lá – o mesmo clima frenético dos corredores, a mesma empolgação dos estudantes que parecem estar a ponto de fazerem uma grande descoberta... deu saudade!

Mas dessa vez foi diferente porque além de nós dois também estava nosso filhote na minha barriga e foi muito divertido ouvir o Marcio explicando pra ele como era nossa rotina e como gostávamos de conversar Sobre Tudo - Sobre Nada. Torcemos muito pra que ele seja um bom estudante e aproveite intensamente a universidade como foi com a gente.

É engraçado como quando nos tornamos pais a quantidade de expectativas que fazemos dos filhos – Será que vai ser assim? Será que vai gostar disso? É uma porção de serás..., mas no fundo, acredito que todos os pais só esperam e torcem muito para que seus filhos sejam felizes e se encontrem em algo que os tornem realizados.

E ao meu vou ensinar o segredo de todas as realizações – receber Jesus em seu coração e fazer tudo conforme Sua palavra nos ensina.

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Bom Final de Semana!

Emagreci horrores nesses 4 primeiros meses e dos quilinhos que deveria ter ganho, consegui a proeza de aumentar 500 gramas, mas graças a Deus a fase "melância" passou. Marido deixava várias porções de melância cortadinhas pra mim e era com elas que eu me entretia.

Meu médico me passou vitaminas e agora meu apetite tem voltado aos poucos. E eu super invento desejos, mas sempre de coisas que não tem em casa - é a minha especialidade! Assistindo tv eu vejo as propagandas de comida e falo - quero isso aí, também esse negócio, tô bem querendo experimentar esse lanche.

O Marcio, tadinho, respira fundo e sempre me diz que vai providenciar, mas acaba me passando a conversa e me dando grandes copos de suco de limão e pepinos em conserva bem azedinhos.

E no mundo dos blogs bacaninhas encontrei lindas fotos de comida. Deixo elas com vocês e encerro essa semana com um beijo, tchau e não me liga!


E olha que fofura essas roupinhas!


quinta-feira, 7 de abril de 2011

Agora tá ficando legal...

- Já não vivo com dores horríveis nem ando dopada de buscopan.

- Minha barriguinha tá deixando de ser uma pochete e já ensaio entrar nas filas preferenciais sem medo de ser expulsa.

- Ele já tem um nome - e um de reserva caso o próximo exame revele ser uma menininha.

- Ganhei de uma pessoa muito especial um bonequinho de menino para usar na corrente e o mais bacana - foi usado por ela para celebrar seus filhos.

- Já o sinto mexer às vezes - bem de levezinho. É como cócegas no estômago.

- Agora minhas Revistas Crescer assinadas por tanto tempo tem tido serventia.

- Sabemos como será o quartinho e já me animo em olhar as coisas de criança. Já marcamos começar as pinturas e arrumações - que serão feitas pelo papai - meu mestre de obra preferido.

- Aonde vou, ganho uma lembrancinha e todos querem demonstrar a alegria da chegada desse bebê.

- Muitas amigas minhas estão dando à luz a meninos e sei que serão amigos dele quando ficarem maior. Amigos mais chegados que irmãos e da mesma fé.

- Minhas irmãs e meus pais estão encantados com a chegada do primeiro neto / sobrinho e amor familiar não vai faltar!

E o mais bacana, é que temos pessoas muito especiais curtindo essa gestação. Fico impactada com a quantidade de pessoas que querem saber como estamos, como tem sido seu desenvolvimento, e o melhor - que oram por nós e abençoam seu nascimento. Eu só posso agradecer!

E ele já o é nosso Ben maior!

terça-feira, 29 de março de 2011

Razões para crer!

É fato! Por muitas vezes precisamos conviver com situações tristes, com pessoas más, falsas, invejosas, fofoqueiras, dissimuladas e baixas - aquelas que cometem baixarias, e lá em casa, pensando com meus botões e um tanto decepcionada assisti essa propaganda da Coca-Cola que me reanimou.

Precisamos crer que para cada situação de aborrecimento que enfrentamos, existem outras milhares que fazem a vida valer muito a pena. Para cada pessoa que nos provoca sentimentos de indignação e até mesmo de ira, existem muitas outras que nos arrancam um sorriso e dão cor ao nosso dia-a-dia.

Assista este video e reanime-se, afinal, "Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus."




quinta-feira, 24 de março de 2011

Provavelmente...

Desde o começo da gestação marido colocava a boca na minha barriga e gritava: Filho, papai tá aqui, vai te comprar uma guitarra e um autorama.

Eu sempre brigava com ele: Diz bebê! E se for a Alice? Ela vai ficar aborrecida!

Ontem fomos fazer outra ultra som e tirando os pormenores de sempre - o dotô disse que "provavelmente" é um menino.

- Provavelmente? Eu resmunguei.

- É, veja bem. Seu filho tem 7 cms e é tudo muito pequeno, além dele estar de ponta cabeça e não parar de se mexer. (isso eu não contei pra minha mãe - ela teme que ele seja um tanto levado...)

- É claro que é um menino, olha ali. Ahhh! Que belezura! Ficou orgulhoso o marido.

Confirmadinho, confirmadinho é só no mês que vem, mas acho que carrego pra lá e pra cá um rapaizinho - que sempre foi o meu sonho.

Não que eu me importe em ter que, futuramente, dividir meus sapatos, maquiagens e vestidos com uma filha (ah tá), mas sou doida num bermudão, sandalinha do Ben 10 e boné virado pra trás.

sexta-feira, 18 de março de 2011

sábado, 5 de março de 2011

Achei que seria fácil...

Em 11 semanas de gestação esta é minha segunda internação. Estou postando da maca com um pouco de dificuldade por conta do soro.

Na sexta semana tive sangramento e descobrimos um descolamento... fiquei internada para repouso e depois fiz mais 20 dias em casa, o que muito me aborreceu, porque odeio ficar em casa.

E ontem percebi um início de cistite. Fomos pra maternidade e meu obstetra (que adora me ver internada, tô achando...) disse que eu precisaria ficar novamente por uns dias.

Lá vamos nós... nunca fiquei internada, nunca tomei soro, nunca fiz repouso e isso tudo me assustou bastante. Não imaginava que uma gestação fosse algo tão delicado. Até agora não consegui curtir direito porque desde o início os sintomas foram de dor e muita preocupação.

As pessoas me consolam... dizem que algumas mulheres passam mesmo por problemas e eu só consigo crer que Deus deve ter um propósito muito grande com esse bebê. Ele já tem 4 cms e um coraçãozinho que bate muito forte. Já o amamos muito e oramos com ele constantemente!

Mas eu não fazia ideia de como fosse uma gravidez - achava que colocaríamos ele ali dentro, mandava um beijo, tchau, não me liga e depois decidiamos por parto normal ou cesária, mas não... tem muita coisa que envolve o desenvolvimento de outra pessoinha.

E Deus tem me tratado nesses dias... tem me dado uma paciência de Jó e eu finjo que tô de férias - recebendo comida na cama... (das enfermeiras).

Mas é isso. Não quero deixar ninguém preocupado! Graças a Deus tenho recebido uma assistência maravilhosa e tudo tem cooperado para minha recuperação. Assim que tiver mais notícias aviso vocês.

Beijinhos...

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Post do marido


A Gabi tá de “férias”. Repouso forçado pelo médico já faz uns 20 dias. Da cama pro sofá, do sofá pra mesa de jantar e vice-versa.
Vive nesse círculo vicioso de come, dorme, engorda e vê TV. Mas tá tudo bem com ela e o bebê.

Semana passada fizemos um ultra-som, e pra nossa surpresa “não é que tem mesmo um bebezim lá dentro !!!”

Mas não “tô” aqui pra falar só dela e do bebê, mas de mim também. Por que com esse repouso, eu aqui, “o marido” é que estou sofrendo um monte. Lavo, passo, cozinho, limpo a casa, trabalho, perdi o domínio sobre o controle remoto e ainda tenho que realizar os desejos que começam a aflorar a cada dia.

É uma melancia grande a cada dois dias, conservas de pepino, batatas-fritas a meia-noite (esse eu gostei). Hoje tenho que ir à loja de doces comprar balinhas ácidas e jujubas. Já imaginou meu filho nascer com cara de jujuba???

Bom, como eu também tomei conta do blog, dedico este post a todos os maridos das esposas que acompanham as sagas da Gabriella. E também aos namorados das garotas que um dia passarão pela experiência do casamento.

Um aviso importante!! Não deixem suas mulheres criarem blogs, pois vocês, maridos, serão malhados até não poder mais.

Todo dia aparece alguém pra tirar sarro de mim a respeito dos “causos” aqui expostos. Ora, quem aqui nunca esqueceu o notebook dentro dum guarda-roupa nas Casas Bahia?

Uma hora aproveito e conto também as aventuras “estrambólicas” da esposa.

Pra finalizar, ao invés de comentar algum fru-fru de mulherzinha tão abundante neste blog, deixo uma imagem no topo deste post para apreciação dos machos de plantão, pois quem manda aqui agora sou eu.

Um belíssimo Mustang Sheby GT 500.

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Presentes pra "mamãe"

Marido chegou de viagem:

- Gabi, trouxe um presente pra você!
- Uma bolsa? Blusinha?
- Errr, não! É um negócio que fica uma parte com você e outra com o bebê!
- Humm. Curioso!
- É uma babá eletrônica!!! Você deixa essa parte com o bebê e essa outra pendura na sua calça, aí quando ele chorar dá pra escutar sem estar lá pertinho! Como se a minha casa tivesse 500 m2.
- Poxa!

- E no dia das mães já sei o que te dar também!
- Não me diga!
- Ou vai ser um nintendo Wii ou uma maquininha de tirar leite.
- Oi?

Estou super pensando em mandar pra ele um email anônimo com lista de sugestões de presentes femininos que nada tem a ver com maternidade. Seria indelicado?

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Uma grávida fala sobre...

Gravidez...

Escuta histórias sobre gravidez, lê sobre gravidez, conversa sobre gravidez...

Mas é sério! Estou procurando o lado romântico da gestação.

Graças a Deus, não tive enjoos, por isso não estou Aretuzando (se você não conhece esse verbo, coloque no youtube Aretuza: um belo dia no parque.

- Mas tenho cólicas.
- Levo 10 minutos para subir as escadas até meu apartamento + 10 minutos pra descer. Porque me deram muitas recomendações com escadas... e eu obedeço.
- Tenho insônia à noite.
- Durante o dia posso me encostar em qualquer lugar e super dormir. Posso mesmo!
- Preciso ficar me lembrando que preguiça não é de Deus, não é de Deus!
- Fui proibida de tomar coca-cola.
- E tenho que cuidar do marido, que é super assustado com qualquer movimento meu, ou qualquer comentário sobre a gestação - que dorme assustado e toma chazinho pra ficar tranquilex sempre depois uma crise de cólica... ai ai.

No mais, estou bem! Meu obstetra disse que já estou de 6 semanas... nem acreditei, como pude demorar tanto pra descobrir e no próximo ultrasson, provavelmente, já conseguirei escutar o coraçãozinho.

Prometo tentar não fazer deste blog o diário de uma grávida.

E curte essa figuraça!

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Um obstetra pra chamar de meu!

- Gabi, você tá grávida! – me disse o marido.
- Não bobinho, estou no meio de um tratamento. Já fiz um milhão de exames nesses dias e ninguém achou bebezinho.
- Vai fazer um teste de farmácia.

E não é que apareceu os dois risquinhos!

Marido teve crise respiratória, depois começou a correr em volta da mesa, fez também umas dancinhas estranhas e começou a imitar o Tarzan - OOOOooooooOOOOooOOOO.

- Ahhh, preciso de uns charutos! Crente pode fumar charuto? E é pra quando recebe a notícia ou quando nasce?

E eu? Em estado de choque!

- Mas esses testes de farmácia não são confiáveis, amanhã vou fazer um Bhcg e vai ficar tudo bem – tentava me acalmar.

Cedinho fomos ao laboratório:
- Moça, preciso saber se estou grávida, meu marido está muito estranho e hoje acordou com desejos.

Às 16 horas, por telefone, a mocinha me disse um singelo – positivo!

Agora? "Bora" contar pra todo mundo, ficar feliz da vida e claro, inventar muitos desejos.

Em 2 dias de confirmação já tenho 14 bodys “unissex”. –Ansiosa? Então...!

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Primeiríssimo!

Decidi postar. Estou feliz porque meu almoço foi elogiado pelo marido – que sempre me aborrece com suas dicas culinarísticas e fica dando voltinhas em torno de mim para saber se estou fazendo tudo certo – ou ainda, grita da sala – experimentou Gabriella? Respondo sempre com um grunido – Bruuuuuuuuuuu.

Também pintamos nossa mesa de branco – aquela problemática que não ornava com nada lá na casinha. Foi muito divertido – fomos na loja, aprendemos a técnica, compramos a tinta errada, mas decidimos tocar pra frente, assim mesmo. Lixei a mesa na sala mesmo, levantou muita poeira, mas eu sorria com nosso artesanato. Pintamos o chão, o marido pintou o cabelo e ficou com a mechinha do Willian Bonner, também tive que jogar seu pijama fora porque os pingos me venceram e achei que ele merecia um pijama novo. Mas ficou linda! Como imaginávamos. Só não tirei foto ainda porque não trocamos o forro das cadeiras, mas quando tiver tudo pronto, prometo que mostro.

Ontem as 4 filhas (dos meus pais) foram assistir o filminho Enrolados – que é uma gracinha e dá vontade de assistir de novo, e de novo, e só mais uma vez. O cinema estava lo-ta-do de crianças, creio que eu era uma das mais velhas lá dentro. Mas achei tão bacana que a meninada ria muito. Eu pensava: será que eles entendem? Fora um garotinho muito fofo sentado ao meu lado que ficava sussurrando o nome do personagem principal todo o tempo – Ju-sé. Ju-sé. Ju-sé, mãe! Ainn.

E assim 2011 vai adentrando e já gosto dele. Nossos projetos estão colados no espelho do quarto – eles nos olham e olhamos pra ele. Falo com o marido que já fico cansada só de pensar o quanto teremos que trabalhar para que tudo aconteça, mas valerá muito a pena!

Ai – estava com saudades daqui.