terça-feira, 6 de abril de 2010

Aprenda com meus erros - parte I

Este é um novo quadro no Sobre Tudo - Sobre Nada dedicado às moças solteiras que ainda não sabem quando vão casar, as que querem muito (só falta o Adivir) e as que já estão quase, quase.

O começo da vida de casada é bastante complexa. E o casal - por mais que se amem, precisam encontrar os eixos dessa nova vidinha.

É tudo muito novo e vocês têm aquela super, big, ultra emoção de ter sua própria casa, fazer tudo como você sempre sonhou e longe dos olhos reprovatórios da sua santa mãe.

Uma situação que ficou fotografada em nossa memória pós (recém) casamento foi a 1ª ida ao supermercado - fazer o rancho dessa "agora mesmo" constituída família de 2.

Passeava eu orgulhosamente pelos corredores com meu novíssimo e orgulhoso marido que empurrava nosso carrinho de compras.

Eu punha os produtos que achava interessante e ele retirava...

- Meu amorzinho, cherim, guti guti (é assim no começo). Isso não precisamos levar (2 sacos de arroz de 5 kgs). 2 pacotinhos de 1 kg são suficiente. Dizia ele.

(Pensa numa pessoa sem noção no supermercado - euzinha).

- Claro meu lindo, sorvetinho de uva, você tem toda razão.

Mais adiante.

- Princesa do meu castelo, pra que isso?

- Sei lá, é chimia de figo, sempre tinha na casa da minha mãe. Respondia eu gentilmente.

- E você gosta?

- Não, mas acho que toda família sempre tem um pote de chimia de figo. Não é mesmo?

Terminamos as compras - eu irritadíssima e ele com aquela cara de onde fui amarrar o meu burrinho...

MORAL DA HISTÓRIA - Juntos montem uma lista de compras com o gosto de vocês dois. Esqueçam as chimias de figo da casa dos seus pais e se esforcem para conhecer e respeitar o paladar da sua nova família. Também aproveitem muito esse momentinho - vocês não vão esquecer.

3 comentários:

  1. Isso, Gabi! Vai dando uma luz aí pra gente.

    ResponderExcluir
  2. ...Isso é o básico, fora comprar lençol sem saber o tamanho do colchão antes,comprar lixeiro do banheiro sem tampa rsrsr como eu fiz...mais assim vamos indo errando e acertando.

    ResponderExcluir
  3. Ai Gabi... eu dava o dedo mingo esquerdo pra assistir essa cena da 1ª compra, deve ter sido realmente muito, mas muuuuuito engraçada... vc com aquele ar sério de dona de casa e o cunhado segurando as despesas.Mas fala sério... hoje vcs lembram disso e se divertem dando gargalhadas, não é? PS: Minha primeira compra teve 10kg de arroz, 3 de feijão, 4 litros de óleo... só faltou coragem no Galo pra me contrariar e diminuir as quantidades... dividimos as compras com a mãe, a sogra, os vizinhos... enfim... me senti a própria vó Angela. Saudades dela, né??? Buáááá

    ResponderExcluir

Humm? Pois não é?