sexta-feira, 23 de abril de 2010

Paciência – uma linda e necessária virtude

Lembro-me que quando era criança eu era muito paciente, muito mesmo.

Quando me prometiam algo eu não esquecia, é claro que meu coração vivia cheio de expectativa, mas não turbulendo e ansioso.

Eu sabia que o prometido chegaria e não me desesperava com a demora – só precisava esperar.

Mas eu cresci e nessa jornada conheci algo chamado ANSIEDADE.

Fazia planos e logo ela aparecia.

Bolava alguma coisa e lá estava ela grudada em mim.

Toda espera parecia torturante e eu sempre precisava de um escape – como fazer compras, algo que aquietava minha alma temporariamente.

Mas existe um versículo da Bíblia que se tornou um refrigério na minha vida e sempre que a ansiedade, a aflição da espera tenta me consumir eu medito nele.

“Esperei com paciência no Senhor, e Ele se inclinou para mim e ouviu o meu clamor”.
Salmos 40:01

É maravilhoso como a Bíblia tem resposta para tudo, não é mesmo!

E precisamos – com a ajuda dela – exercitar a paciência.

- Em enfrentar uma fila sem ter vontade de esbofetear as pessoas na nossa frente.
- Em ouvir algum desabafo de alguém, mesmo sem ter o mínimo interesse.
- Em tentar compreender seu cônjuge, filhos, pais – as pessoas da sua família.
- No trânsito.

São tantas situações que requerem PACIÊNCIA, principalmente aquelas relacionadas a uma promessa de Deus ou de outra pessoa.

Independente do que você esteja passando – tenha PACIÊNCIA.

Espere no Senhor e no momento certo Ele se inclinará para ouvir o que você tanto tem desejado.

Ele te ama e preparou para você uma vida de realizações!

Acalme o seu coração e entregue-o a Ele.

Na fé,

Gabi

Um comentário:

  1. Muito bom ler o que escreveu, porque o mal das Gabis é a tal da ansiedade. Nunca me esqueço do que falou no nosso noivado: Tenha paciência com ele (Fred), porque tudo vai dar certo!

    A partir daquele dia comecei a respirar fundo para muitas coisas e toda vez que queria colocar a carroça na frente dos cavalos, respirava e pensava na tal paciência! Funcionou.

    Boa sexta!
    Beijo!
    Inté!

    ResponderExcluir

Humm? Pois não é?