domingo, 25 de abril de 2010

Não basta ser filha...


Talvez você já deve ter ouvido algumas pessoas dizendo... certa fase da vida os papéis se invertem e os filhos passam a cuidar dos pais.
E eu tenho experimentado isso na pele. Não um cuidado físico, graças a Deus, mas em ter que assistí-los nas mais diversas situações.
Essa semana minha mãe foi viajar e meu pai, que é totalmente dependente dela, ficou sob minha responsabilidade.
- Pai, vem almoçar aqui em casa.
- Pai, já jantou?
- Pai, tomou o remédio?
- Pai...
Enquanto eu fazia o almoço de domingo limpava a casa deles para esperar a minha mãe. Depois fomos na casa dos pais do marido escutar as histórias da minha sogra.
Temos que sentar com ela, esperá-la nos servir um café e conversar bastante, até que ela fique satisfeita, aí podemos ir.
É tão triste ver filhos que crescem e abandonam seus pais, e ainda os consideram antiquados e sem conteúdo.
Mas a mim, essa relação me dá muito prazer e de forma alguma significa aborrecimento. Não considero obrigação cuidar deles porque tudo que é feito obrigado se torna enfadonho, mas sim, uma pequeníssima demonstração de carinho àqueles que me trouxeram ao mundo e investiram no meu desenvolvimento.
Além do mais, Deus nos promete uma grande bênção quando hornamos, valorizamos e cuidamos dos nossos pais.
"Honra teu pai e tua mãe, para que tenhas longa vida sobre a terra"
Ef 6.1-3
Essa é a promessa de que nossos dias serão prolongados na terra.
E você? Qual foi a última vez que demonstrou carinho, atenção e compreensão aos seus pais?
Caso ainda os tenha por perto - aproveite e ligue ou vá visitá-los. Eles são jóias raras que você precisa zelar com todo cuidado!
E se você já é um filho dedicado, não se preocupe porque o Senhor Deus o recompensará!

Um comentário:

  1. Oi Gabi... Eu experimentei a delícia que é cuidar da mãe esse final de semana. Quinta-feira deixei ela no salão com vale livre pra fazer a transformação que ela julgasse necessária ( mas ela não foi muito ousada), na sexta-feira peguei folga e mudei lá pra casa da vó logo cedo, passamos o dia juntas ( colo da mãe, almoço da vó... oooo sofrimento...)e no sábado, debaixo da chuva que DEUS mandava fomos em quase todas as lojas de Casca-city ( e a tia Bia foi junto... e a tia Lisa também... calcula o estrago) comprar uns mimos pra mãe mais fofa do planeta... saudades dela. No domingo sóóóóóó alegria, festa o dia todo pra comemorar todos os niver do mês de abril da família. Pena que não pode ser perfeiro... faltou vc, o pai, a jana, o marcio, o paulo, o feio..... saudades de todos... até da mãe já.

    ResponderExcluir

Humm? Pois não é?