quarta-feira, 14 de abril de 2010

Eu sou assim porque... sou SANGUÍNEO

Chegou gargalhando, num salto enorme com uma blusa de paetês e derrubando as coisas? Apresento-lhes o sanguineo.

São pessoas marcantes e que não passam despercebidas. Seu espírito é jovial, apaixonado, alegre e sociável. É ágil e rápido, tem muita vitalidade, sempre animado, tem amigos em todas as partes.

Sempre expansivo, geralmente eloquente, gosta de auditório, de frequentar a sociedade, desesperado por projeção social.

É carinhoso, otimista, bondoso, muito emotivo, tem facilidade de expressão, imaginação, suporta mal a monotonia, precisa de movimento, de viagens, de esportes, de ar.

É um ator nato, exuberante, tem um espírito positivo, prático, é alegre, é otimista, e também guloso, gosta de se arriscar. Está sempre apaixonado.

Tem facilidade de expressão, gosta de mudanças, é generoso, mas também muito vaidoso, gosta de aparecer e brilhar.

Em compensação – é muito agitado e turbulendo. Geralmente indisciplinado. É indeciso e também medroso.

Está pronto a correr em toda direção sem analisar o quadro todo. Não conhece suas limitações. É perito em começar as coisas e não terminá-las.

Não é um observador de horários (eles conseguem, surpreendentemente, chegar sempre atrasado ou ainda, esquecer seus compromissos)

Também esquece com facilidade as decisões que acabou de tomou. É fraco em sua vontade. Decide rápido, mas nem sempre mantém a decisão

Desanima com facilidade, mesmo sendo um temperamento alegre. Isto se deve a emotividade.

É o tipo de pessoa que matricula-se na academia com na maior empolgação e aparece nas duas primeiras aulas – somente. Depois, ainda consegue, esquecer que já foi matriculado lá e volta para inscrever-se novamente.

Sua natureza ardente pode levá-lo a explodir em ira, mas depois de tê-lo feito esquecerá de tudo.

Talvez você já deve ter presenciado um sanguíneo explodindo de raiva e no outro dia encontrá-lo como se nada tivesse acontecido. Eles são assim mesmo!

Eu sou muito intrigada com este temperamento, preciso confessar – eles são o meu oposto e como os admiro. Se me fosse dada a oportunidade de escolher meu temperamento eu diria – um sanguineo, por favor.

Se você se encontrou aqui nestas descrições – comente este post (e faça uma blogueira feliz).

5 comentários:

  1. E não é que é assim mesmo... gente! Só faltar vc colocar meu nome... porque até os exemplos que vc usou são os meus srsrsrsr
    E o sanguíneo é tão empolgado e também esquecido que as vezes até esquece que tem que tratar seu temperamento...srsrsrsr
    Um beijo

    ResponderExcluir
  2. Eu sou casada com um Sanguíneo hemorrágico,kkk totalmento o oposto do meu melacólico...Socorro é tratamento...Mais é divertido viver do lado de um sanguineo.Admiro suas qualidades.

    ResponderExcluir
  3. Hahahaha... É pura verdade! Os exemplos que você escolheu são perfeitos para ilustrar um pouco desse temperamento alegre e estabanado ao mesmo tempo.
    Seu blog está 10 Gaby. Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Eu por muito tempo achei que o melancolico que prevalecia em meu temperamento, as pessoas sempre diziam Sharon vc é sanguinea eu ficava doida haha...analizei e analizei e descobri que Sou Sanguineaaaa com melancolico hahaha...Bjus

    ResponderExcluir
  5. Gabi!!

    Aí to eu ...
    Salto alto e blusa de paetes.... adoroooo!
    E chegar derrubando as coisas então ... aconselho não deixar muito perto o que for muito delicado.....
    beijos miga madrinha
    Amo-te!

    ResponderExcluir

Humm? Pois não é?