terça-feira, 13 de abril de 2010

Aprenda com o erro dos outros – Parte I


Nesse domingo – depois do culto pela manhã – eu e minha família combinados de ir a um determinado restaurante. Cada um foi com seu carro. Eu e o marido chegamos primeiro e pegamos uma mesa, logo depois chegou minha irmã e seu namorado. Ficamos os quatro esperando nossos pais.

O marido falou – Gente, eu estou morrendo “da fome”, acho que já vou me servindo...

Todos nós também estávamos e o seguimos.

Já almoçávamos e nada dos meus pais chegarem... Começamos a ficar muito preocupados.

- Meu Deus, onde eles estão?
- Alguém aí tem dinheiro pra pagar a conta?
- Eu tenho R$ 2,00
- Eu não tenho nada.
- To duríssimo!
- E se eles não chegarem, como vamos pagar?
- Liga na celular deles.
- Tá desligado!

Começamos a pensar quem ficaria penhorado no restaurante enquanto sairíamos atrás do dinheiro pra pagar a conta.

A minha irmã calmamente disse – Eu fico!

Aí já começa outra história.... a bichinha já tem uma vasta experiência nesse tipo de penhora.

Uma vez a penhoramos no restaurante, porque esquecemos a carteira e tivemos que voltar pegar.

Outra vez foi numa lanchonete – pelo mesmo motivo.

E agora, há pouco tempo, o namorado a deixou no posto, esperando dentro do carro – enquanto ele corria até sua casa procurar sua carteira.

E você acha que ela traumatizou? Nada! – já sabe como se portar, que tipo de conversa ter com o dono do estabelecimento.

Quase uma profissional!

Mas graças a Deus nossos pais apareceram – eles tinham ido ao restaurante errado e foi um UFA geral na galera.

MORAL DA HISTÓRIA – Sempre tenha certeza que sua carteira ou de quem vai pagar a conta está realmente nos seu devido lugar.

A situação pode ser contornada, mas que é um micão – isso é!

5 comentários:

  1. HAHAHAHAHA - Ai, que fiasco. Nem dá pra acreditar, mas é verdade! Sou uma profissional da penhora =P

    ResponderExcluir
  2. Eu hein... Levar a carteira é um princípio a ser seguido ... rsrsrs

    ResponderExcluir
  3. Eu não acredito que perdi essa... quando estou aí nunca acontecem essas coisas. Tadinha da Jana, cursando letras e se pós graduando em penhores diversos... pobre garotinha, e eu nem tava lá pra te salvar... Em julho vou te esmagodar muuuuuito... beijos.

    ResponderExcluir
  4. Ei Gabi... eu tava aqui, sozinha, sem fazer nada, com a mão no bolso, pensando e relembrando pequenas histórinhas da família e passei aqui só pra te sugerir um tema bastante interessante para postar nesta série " Aprenda com os erros dos outros"... lembra daquele dia que o pai comprou uma Calopsita ( é assim que se escreve??? ) e a pobrezinha não durou meia hora em casa?? pois é... agora pode virar um post. Beeeeijos.

    ResponderExcluir

Humm? Pois não é?