sexta-feira, 30 de abril de 2010

Quem diria!

Quando comecei este blog - tinha um princípio comigo de nunca postar receita culinária.

E continuo pensando dessa forma. Mas contrariando todas as expectativas, essa semana fui forçada pelo marido a aprender uma receitinha muito fofa e simplérrima que nos foi apresentada em uma festinha que estívemos.

- Vai lá, conversa com a moça que trouxe esse doce, pede a receita - dizia ele.

Ela gentilmente me escreveu e vou colocar aqui. Eu ainda não fiz, nem sei quando vou fazer. Mas tenho conhecimento de causa que muitas mulheres que passam por aqui tem uma doideira de vida - como a minha e que, as vezes, recebem uma visita e ficam com gastrite pensando no que fazer para servir.

Pensando em vocês, queridos leitores, que faço esse sacrifício.

Acoooooooooooorda Menina!
(Desculpa, tô meio empolgada, é a primeira receita que compartilho que se torna pública)

Vai lá!

Preciso dar um nome pra ela né - vai se chamar Gelatina Cremosa de Morango Bem Facinha Feita no Liquidificador.


* 200 ml de água quente;
* 2 gelatinas de morango;
Essas duas coisas você junta e dissolve a gelatinha, ok?

No liquidificador:
* 1 lata de leite condensado;
* 1 lata de creme de leite;
* 1 lata de guaraná;
* e a gelatinha já dissolvida.

Agora coloque na geladeira.

Tharan! Viu, nem doeu.

Depois vocês me agradecem.

6 comentários:

  1. Como vc acertou Gabi??? Vou receber visita pro jantar, na quarta(e nao é de amigo intimo pra come cachorro quente)gastrite ainda não, mais insônia já tá começando rsrsrsrsrs vou tentar fazer mais esse experimento tomara que de certo!kkk

    ResponderExcluir
  2. Eu conheço minha freguesia Mariella, depois me conta tá.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Gabi essa receita é muito boa tenta fazer outros sabores tbm tipo maracujá parace mousse!Continue a postar sobre culinária quem sabe eu me inspiro hehe.. Bjus

    ResponderExcluir
  4. Guaraná?? Será que vai prestar? uahauauhahu. Bom, quando eu achar o meu liquidificador no meio da bagunça aqui eu vou tentar fazer tambem ;P

    ResponderExcluir
  5. Galera!!! Pode fazer que eu assino embaixo... Detalheee... eis a moça da receita ahuahuahuhauah!!!! Modéstia a parte, ela fica ótima mesmo!!! E pode crê. o guaraná dá um tcham especial na gelatina... Bom apetite!!!!

    ResponderExcluir
  6. O Guaraná tem que ser Jesus do Maranhão.

    ResponderExcluir

Humm? Pois não é?