sexta-feira, 9 de abril de 2010

Aprenda com meus erros - Parte II

Provavelmente você já tenha ouvido essa frase da sua mãe:

- Minha filha, venha aqui que vou te ensinar a lavar roupa!

Parece familiar?

Eu ouvi muitas vezes e é óbvio que não a atendia.

E não me orgulho nada disso.

Casei-me aos 22 anos sem nunca ter lavado roupa e agora tinha um cesto enorme de peças sujas me esperando - e eu sem ter a menor noção de como começar.

Sabe o que eu fazia? Me abraçava na máquina e botava pra chorar.

O marido me acalmava e ía me ensinando - afinal, ele já morava sozinho há anos.

Que vergonha!

Eu não sabia que Qboa, alvejante e água sanitária são as mesmas coisas. Que as roupas brancas e as coloridas devem ser lavadas separadamente.

Uma vez até iniciei esse processo com muita eficiência. Separei as roupas claras e estava muito feliz com a minha perspicácia.

- Ai, só sobrou essa meinha roxa - não vai fazer mal colocá-la junto. Quando a máquina terminou tive vontade de sair correndo. Todas as peças arroxeadas...

Sem contar vários bolsos das camisas do marido que insistiam em ficar colados no fundo do ferro quente.

MORAL DA HISTÓRIA: Faça um estágio na lavanderia da sua casa, porque aprender na hora da necessidade é muito mais complicado.
E quando sua mãe lhe fizer esse convite - VÁ!

3 comentários:

  1. É verdade, sem esquecer de lembrar que sempre deve olhar no bolso das calças do marido, já cansei de lavar dinheiro!!kkkk...ou pior papel de bala rsrsrr

    ResponderExcluir
  2. Gabi, estou amando seu blog , sempre que posso passo por aqui.É super divertido aprender com seus erros...kkk
    Brigada por dedicar seu tempo pra nos ajudar..
    bjos

    ResponderExcluir
  3. Gabi... vou te contar um segredo... desde os 17 anos moro sozinha e lavo minhas roupas... e até hoje minha mãe fala a mesma coisa... e sempre que compro uma roupa mais delicada ela sempre esta junto... e ai me diz: Por favor Claudiane! Voce não coloca isso na máquina, lava na mão com sabão de coco... srsrrs
    Mas eu ainda insisto em colocar tudo junto... as vezes da certo... as vezes saem cores novas srsrssr Um beijo vizinha que não vejo

    ResponderExcluir

Humm? Pois não é?